Helder Barbosa Publicado Julho 18, 2009 Publicado Julho 18, 2009 Boas adquiri hoje um ramirezi macho...futuramente irei arranjar a femea...sera que eles futuramente formarão casal?
vasconcelos Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Acho que essa resposta ninguem te podera dar. Cumps.
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 Acho que essa resposta ninguem te podera dar.Cumps. pois, de facto depende de vários factores...o que recomendam, comprar 2 ou 1 femea? assim ele sempre poderá escolher
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 já agora, ao deitar flocos, ele come e deita fora logo...se forem larvas de mosquito, é um manjar é normal no inicio, nao ligarem aos flocos?
André Ribeiro Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 (editado) Boas, Comprar uma fêmea só. É um peixe de casal. Quanto à comida, tens de tentar que ele se habitue aos flocos ou granulado. Só larva de mosquito é pouco e pode mesmo começar a fazer mal. É importante proporcionar uma dieta variada e de boa qualidade. Cumps Editado Julho 19, 2009 por André Ribeiro
glovy Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Não se devem dar larvas de mosquito vermelho a ramirezis. Ficam com problemas a nível instestinal. Da-lhes artemia. Abraço
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 Boas, Comprar uma fêmea só. É um peixe de casal. Quanto à comida, tens de tentar que ele se habitue aos flocos ou granulado. Só larva de mosquito é pouco e pode mesmo começar a fazer mal. É importante proporcionar uma dieta variada e de boa qualidade. Cumps não percebi muito bem a tua resposta...devo apenas comprar uma femea para o ramirezi?
André Ribeiro Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 não percebi muito bem a tua resposta...devo apenas comprar uma femea para o ramirezi? Sim. Perguntaste se devias comprar 1 ou 2. Se comprares 2 uma delas vai ser preterida e o mais provável é ser atacada e estar sempre escondida. Cumps
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 Sim. Perguntaste se devias comprar 1 ou 2. Se comprares 2 uma delas vai ser preterida e o mais provável é ser atacada e estar sempre escondida. Cumps e nao corro o risco, de o macho rejeitar a femea que eu comprar?
André Ribeiro Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Sim, claro que existe sempre esse risco. Como já disseram nada garante que se forme um casal. Cumps
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 Sim, claro que existe sempre esse risco. Como já disseram nada garante que se forme um casal. Cumps nesse caso, teria que trocar, ou comprar outra femea certo?
André Ribeiro Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Pois, mas também nada te garante que essa nova que compres forme casal... O melhor que tens a fazer é comprar uma. Se a água tiver em condições e tiverem boa comida é provável que formem casal. Cumps
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 Pois, mas também nada te garante que essa nova que compres forme casal... O melhor que tens a fazer é comprar uma. Se a água tiver em condições e tiverem boa comida é provável que formem casal. Cumps ok...quanto à alimentação, por equanto ele esta a ignorar os flocos (cospe), em alternativa, estou a colocar larvas de mosquito para ver se ele se habitua...existe mais algum tipo de alimento que lhe possa dar?
André Ribeiro Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Também como já disseram, larva de mosquito é de evitar. Só muito de vez em quando. Artémia, bom granulado e flocos. Cumps
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 Também como já disseram, larva de mosquito é de evitar. Só muito de vez em quando. Artémia, bom granulado e flocos. Cumps ok...obrigado pelas respostas :D
glovy Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Larvas de mosquito não é de se evitar. Não se dão a ramirezis, mesmo. Quanto à questão de cuspirem os flocos não te deves preocupar. Mesmo quando cospem comem qualquer coisa além do mais eles à fome não morrem por isso quando perceberem que tem mesmo que os comer, comem e pronto. Eu aos meus dou artémia e flocos, vou alternando, um dia flocos um dia artémia. Podes também pesquisar no forum por receitas caseiras que são baratas faceis de fazer e os peixes adoram. abraço
Helder Barbosa Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Larvas de mosquito não é de se evitar. Não se dão a ramirezis, mesmo. Quanto à questão de cuspirem os flocos não te deves preocupar. Mesmo quando cospem comem qualquer coisa além do mais eles à fome não morrem por isso quando perceberem que tem mesmo que os comer, comem e pronto. Eu aos meus dou artémia e flocos, vou alternando, um dia flocos um dia artémia. Podes também pesquisar no forum por receitas caseiras que são baratas faceis de fazer e os peixes adoram. abraço esse tipo de receitas caseiras, tipo de escalares, dicus e etc., tambem posso dar aos ramirezis? quanto à larva de mosquito, tou a ver que nao posso mesmo dar...os escalares sao loucos por aquilo eheheh
Vang Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 esse tipo de receitas caseiras, tipo de escalares, dicus e etc., tambem posso dar aos ramirezis? quanto à larva de mosquito, tou a ver que nao posso mesmo dar...os escalares sao loucos por aquilo eheheh Boas, Quando falas de larvas de mosquito, referes-te à congelada, certo? Este acaba por ser um tema controverso já que há quem defenda que realmente proporciona o aparecimento de parasitas intestinais e por outro lado há quem defenda que na natureza os peixes estão muito mais expostos a alimentação que não é propriamente limpa e vivem (melhor do que em qualquer aquário, pois é o seu habitat natural). Enfim, aos meus, por via das dúvidas, a única comida congelada que dou é artémia. Relativamente às larvas, optei pelas liofilizadas para evitar possíveis problemas com parasitas. Cumprimentos, André Basílio
Helder Barbosa Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Boas, Quando falas de larvas de mosquito, referes-te à congelada, certo? Este acaba por ser um tema controverso já que há quem defenda que realmente proporciona o aparecimento de parasitas intestinais e por outro lado há quem defenda que na natureza os peixes estão muito mais expostos a alimentação que não é propriamente limpa e vivem (melhor do que em qualquer aquário, pois é o seu habitat natural). Enfim, aos meus, por via das dúvidas, a única comida congelada que dou é artémia. Relativamente às larvas, optei pelas liofilizadas para evitar possíveis problemas com parasitas. refiro-me a larvas vivas mesmo...coloquei um bidon fora de casa, e aquilo ta cheio delas
Vang Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 refiro-me a larvas vivas mesmo...coloquei um bidon fora de casa, e aquilo ta cheio delas Ah... algo me diz que eu não daria isso aos meus peixes. Cumprimentos, André Basílio
Helder Barbosa Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Ah... algo me diz que eu não daria isso aos meus peixes. so apanho as larvas, a agua parada nao vem...depois lavo bem as larvas, e vao para os peixes...escalares, guppys e tricogasters ficam malucos por aqui...procuram "até à ultima larva"
Ricardo Fonseca Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Ah... algo me diz que eu não daria isso aos meus peixes. Larvas de mosquito vivas são um óptimo alimento, desde que não se abuse e se balance a dieta com ração de qualidade. Além de proporcionarem uma alimentação rica em proteína animal, estimulam o comportamento predatório dando uma maior satisfação e bem estar aos animais. Eu, sempre que posso, dou larva de mosquito viva. Alguns cuidados têm que ser tidos. A água de onde provém a larva não pode ter contaminantes - v.g. metais pesados, detergentes e pesticidas - e, antes de a fornecer aos peixes, deve ser muito bem lavada. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Helder Barbosa Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Larvas de mosquito vivas são um óptimo alimento, desde que não se abuse e se balance a dieta com ração de qualidade. Além de proporcionarem uma alimentação rica em proteína animal, estimulam o comportamento predatório dando uma maior satisfação e bem estar aos animais. Eu, sempre que posso, dou larva de mosquito viva. Alguns cuidados têm que ser tidos. A água de onde provém a larva não pode ter contaminantes - v.g. metais pesados, detergentes e pesticidas - e, antes de a fornecer aos peixes, deve ser muito bem lavada. sim claro, é o que faço quando dou aos meus
vasconcelos Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Da granuçado SERA, para DISCUS, nao dou flocos aos meus peixes, dou varios granulados, Spirulina em pastilhas e alimento vivo, sim tambem dou 1 vez por semana Larvas de mosquito vivas, menos aos Escalares por receio, a esses dou artemia e granulados e Spirulina.
Helder Barbosa Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Da granuçado SERA, para DISCUS, nao dou flocos aos meus peixes, dou varios granulados, Spirulina em pastilhas e alimento vivo, sim tambem dou 1 vez por semana Larvas de mosquito vivas, menos aos Escalares por receio, a esses dou artemia e granulados e Spirulina. desculpa la a ignorancia, mas o que é Spirulina? onde se adquire e quanto custa?
Recommended Posts