Helder Barbosa Publicado Julho 18, 2009 Publicado Julho 18, 2009 Boas adquiri hoje um ramirezi macho...futuramente irei arranjar a femea...sera que eles futuramente formarão casal?
vasconcelos Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Acho que essa resposta ninguem te podera dar. Cumps.
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 vasconcelos disse: Acho que essa resposta ninguem te podera dar.Cumps. pois, de facto depende de vários factores...o que recomendam, comprar 2 ou 1 femea? assim ele sempre poderá escolher
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 já agora, ao deitar flocos, ele come e deita fora logo...se forem larvas de mosquito, é um manjar é normal no inicio, nao ligarem aos flocos?
André Ribeiro Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 (editado) Boas, Comprar uma fêmea só. É um peixe de casal. Quanto à comida, tens de tentar que ele se habitue aos flocos ou granulado. Só larva de mosquito é pouco e pode mesmo começar a fazer mal. É importante proporcionar uma dieta variada e de boa qualidade. Cumps Editado Julho 19, 2009 por André Ribeiro
glovy Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Não se devem dar larvas de mosquito vermelho a ramirezis. Ficam com problemas a nível instestinal. Da-lhes artemia. Abraço
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 André Ribeiro disse: Boas, Comprar uma fêmea só. É um peixe de casal. Quanto à comida, tens de tentar que ele se habitue aos flocos ou granulado. Só larva de mosquito é pouco e pode mesmo começar a fazer mal. É importante proporcionar uma dieta variada e de boa qualidade. Cumps não percebi muito bem a tua resposta...devo apenas comprar uma femea para o ramirezi?
André Ribeiro Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Helder Barbosa disse: não percebi muito bem a tua resposta...devo apenas comprar uma femea para o ramirezi? Sim. Perguntaste se devias comprar 1 ou 2. Se comprares 2 uma delas vai ser preterida e o mais provável é ser atacada e estar sempre escondida. Cumps
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 André Ribeiro disse: Sim. Perguntaste se devias comprar 1 ou 2. Se comprares 2 uma delas vai ser preterida e o mais provável é ser atacada e estar sempre escondida. Cumps e nao corro o risco, de o macho rejeitar a femea que eu comprar?
André Ribeiro Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Sim, claro que existe sempre esse risco. Como já disseram nada garante que se forme um casal. Cumps
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 André Ribeiro disse: Sim, claro que existe sempre esse risco. Como já disseram nada garante que se forme um casal. Cumps nesse caso, teria que trocar, ou comprar outra femea certo?
André Ribeiro Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Pois, mas também nada te garante que essa nova que compres forme casal... O melhor que tens a fazer é comprar uma. Se a água tiver em condições e tiverem boa comida é provável que formem casal. Cumps
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 André Ribeiro disse: Pois, mas também nada te garante que essa nova que compres forme casal... O melhor que tens a fazer é comprar uma. Se a água tiver em condições e tiverem boa comida é provável que formem casal. Cumps ok...quanto à alimentação, por equanto ele esta a ignorar os flocos (cospe), em alternativa, estou a colocar larvas de mosquito para ver se ele se habitua...existe mais algum tipo de alimento que lhe possa dar?
André Ribeiro Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Também como já disseram, larva de mosquito é de evitar. Só muito de vez em quando. Artémia, bom granulado e flocos. Cumps
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 André Ribeiro disse: Também como já disseram, larva de mosquito é de evitar. Só muito de vez em quando. Artémia, bom granulado e flocos. Cumps ok...obrigado pelas respostas :D
glovy Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Larvas de mosquito não é de se evitar. Não se dão a ramirezis, mesmo. Quanto à questão de cuspirem os flocos não te deves preocupar. Mesmo quando cospem comem qualquer coisa além do mais eles à fome não morrem por isso quando perceberem que tem mesmo que os comer, comem e pronto. Eu aos meus dou artémia e flocos, vou alternando, um dia flocos um dia artémia. Podes também pesquisar no forum por receitas caseiras que são baratas faceis de fazer e os peixes adoram. abraço
Helder Barbosa Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 glovy disse: Larvas de mosquito não é de se evitar. Não se dão a ramirezis, mesmo. Quanto à questão de cuspirem os flocos não te deves preocupar. Mesmo quando cospem comem qualquer coisa além do mais eles à fome não morrem por isso quando perceberem que tem mesmo que os comer, comem e pronto. Eu aos meus dou artémia e flocos, vou alternando, um dia flocos um dia artémia. Podes também pesquisar no forum por receitas caseiras que são baratas faceis de fazer e os peixes adoram. abraço esse tipo de receitas caseiras, tipo de escalares, dicus e etc., tambem posso dar aos ramirezis? quanto à larva de mosquito, tou a ver que nao posso mesmo dar...os escalares sao loucos por aquilo eheheh
Vang Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Helder Barbosa disse: esse tipo de receitas caseiras, tipo de escalares, dicus e etc., tambem posso dar aos ramirezis? quanto à larva de mosquito, tou a ver que nao posso mesmo dar...os escalares sao loucos por aquilo eheheh Boas, Quando falas de larvas de mosquito, referes-te à congelada, certo? Este acaba por ser um tema controverso já que há quem defenda que realmente proporciona o aparecimento de parasitas intestinais e por outro lado há quem defenda que na natureza os peixes estão muito mais expostos a alimentação que não é propriamente limpa e vivem (melhor do que em qualquer aquário, pois é o seu habitat natural). Enfim, aos meus, por via das dúvidas, a única comida congelada que dou é artémia. Relativamente às larvas, optei pelas liofilizadas para evitar possíveis problemas com parasitas. Cumprimentos, André Basílio
Helder Barbosa Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Vang disse: Boas, Quando falas de larvas de mosquito, referes-te à congelada, certo? Este acaba por ser um tema controverso já que há quem defenda que realmente proporciona o aparecimento de parasitas intestinais e por outro lado há quem defenda que na natureza os peixes estão muito mais expostos a alimentação que não é propriamente limpa e vivem (melhor do que em qualquer aquário, pois é o seu habitat natural). Enfim, aos meus, por via das dúvidas, a única comida congelada que dou é artémia. Relativamente às larvas, optei pelas liofilizadas para evitar possíveis problemas com parasitas. refiro-me a larvas vivas mesmo...coloquei um bidon fora de casa, e aquilo ta cheio delas
Vang Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Helder Barbosa disse: refiro-me a larvas vivas mesmo...coloquei um bidon fora de casa, e aquilo ta cheio delas Ah... algo me diz que eu não daria isso aos meus peixes. Cumprimentos, André Basílio
Helder Barbosa Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Vang disse: Ah... algo me diz que eu não daria isso aos meus peixes. so apanho as larvas, a agua parada nao vem...depois lavo bem as larvas, e vao para os peixes...escalares, guppys e tricogasters ficam malucos por aqui...procuram "até à ultima larva"
Ricardo Fonseca Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Vang disse: Ah... algo me diz que eu não daria isso aos meus peixes. Larvas de mosquito vivas são um óptimo alimento, desde que não se abuse e se balance a dieta com ração de qualidade. Além de proporcionarem uma alimentação rica em proteína animal, estimulam o comportamento predatório dando uma maior satisfação e bem estar aos animais. Eu, sempre que posso, dou larva de mosquito viva. Alguns cuidados têm que ser tidos. A água de onde provém a larva não pode ter contaminantes - v.g. metais pesados, detergentes e pesticidas - e, antes de a fornecer aos peixes, deve ser muito bem lavada. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Helder Barbosa Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Ricardo Fonseca disse: Larvas de mosquito vivas são um óptimo alimento, desde que não se abuse e se balance a dieta com ração de qualidade. Além de proporcionarem uma alimentação rica em proteína animal, estimulam o comportamento predatório dando uma maior satisfação e bem estar aos animais. Eu, sempre que posso, dou larva de mosquito viva. Alguns cuidados têm que ser tidos. A água de onde provém a larva não pode ter contaminantes - v.g. metais pesados, detergentes e pesticidas - e, antes de a fornecer aos peixes, deve ser muito bem lavada. sim claro, é o que faço quando dou aos meus
vasconcelos Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Da granuçado SERA, para DISCUS, nao dou flocos aos meus peixes, dou varios granulados, Spirulina em pastilhas e alimento vivo, sim tambem dou 1 vez por semana Larvas de mosquito vivas, menos aos Escalares por receio, a esses dou artemia e granulados e Spirulina.
Helder Barbosa Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 vasconcelos disse: Da granuçado SERA, para DISCUS, nao dou flocos aos meus peixes, dou varios granulados, Spirulina em pastilhas e alimento vivo, sim tambem dou 1 vez por semana Larvas de mosquito vivas, menos aos Escalares por receio, a esses dou artemia e granulados e Spirulina. desculpa la a ignorancia, mas o que é Spirulina? onde se adquire e quanto custa?
Recommended Posts