Recommended Posts

Publicado

Boas tardes amigos,

Eu sou novo neste forum e desde ja aproveito para dizer que è um forum de muito boa qualidade..parabens aos administradores...

Bom, entao a minha questao è a seguinte: euja à muitos anos k tenho akuario de agua kente (doce), e agora gostava de experimentar o akuario de agua fria da nossa costa...mas tenho um problema, a refrigeraçao da agua...eu nao tenho muito dinheiro para gastar num refrigerador visto k estes sao carissimos..por isso gostava k alguem me pudèsse ajudar nesta questao..ha alguma maneira de fazer, artesanalmente um refrigerador?

Eu tenho um filto externo, um filtro seco humido feito por mim, tenho duas bombas de circulaçao, uma com um caudal de 1300l/h e outra de 380l/h e a iluminaçao uma marine glo e uma power glo..

Como faço para refrigerar a agua??alguem me pode dar sugestoes??

Cumprimentos

Diogo Silveira

Publicado:
Boas tardes amigos,

Eu sou novo neste forum e desde ja aproveito para dizer que è um forum de muito boa qualidade..parabens aos administradores...

Bom, entao a minha questao è a seguinte: euja à muitos anos k tenho akuario de agua kente (doce), e agora gostava de experimentar o akuario de agua fria da nossa costa...mas tenho um problema, a refrigeraçao da agua...eu nao tenho muito dinheiro para gastar num refrigerador visto k estes sao carissimos..por isso gostava k alguem me pudèsse ajudar nesta questao..ha alguma maneira de fazer, artesanalmente um refrigerador?

Eu tenho um filto externo, um filtro seco humido feito por mim, tenho duas bombas de circulaçao, uma com um caudal de 1300l/h e outra de 380l/h e a iluminaçao uma marine glo e uma power glo..

Como faço para refrigerar a agua??alguem me pode dar sugestoes??

Cumprimentos

Diogo Silveira

Boas ,o refrigerador é daquelas coisas que quase ninguem faz por ser muito dificil de arranjar material e de fazer.

Tens refrigeradores a 200e muitos euros em lojas online estranjeiras,penso ser a melhor solução

Publicado:

Sempre podes fazer como eu!!!!

Material:

- Frigorifico velho a funcionar pelo menos do congelador

- Uns bons metros de mangueira

- Uma bomba de circulação

Dois furos na parte de trás do frigorifico, enfias a mangueira toda enrolada no congelador e passas as duas pontas pelos buracos. Depois é só ligar a bomba numa das pontas. Um pouco de espuma de poliuretano nos buracos e já está!!!!!!!!

O ideal era ter pelos menos duas bombas, uma em cada extremidade do aquário.

Este foi o meu projecto num aquário que utilizo para ter isco para a pesca, nomeadamente camarão da costa e caranguejo pilado. Mas já lá tenho outroa habitantes e estão todos bem!!!!!!

O senão é a mangueira que vai ganhar sujidade, mas com uma bicha e um pano numa das extremidades, passas e já está...

Refrigerador dos pobres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
Sempre podes fazer como eu!!!!

Material:

- Frigorifico velho a funcionar pelo menos do congelador

- Uns bons metros de mangueira

- Uma bomba de circulação

Dois furos na parte de trás do frigorifico, enfias a mangueira toda enrolada no congelador e passas as duas pontas pelos buracos. Depois é só ligar a bomba numa das pontas. Um pouco de espuma de poliuretano nos buracos e já está!!!!!!!!

O ideal era ter pelos menos duas bombas, uma em cada extremidade do aquário.

Este foi o meu projecto num aquário que utilizo para ter isco para a pesca, nomeadamente camarão da costa e caranguejo pilado. Mas já lá tenho outroa habitantes e estão todos bem!!!!!!

O senão é a mangueira que vai ganhar sujidade, mas com uma bicha e um pano numa das extremidades, passas e já está...

Refrigerador dos pobres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pouco eficiente...e discordo...e a conta da luz?

refrigerador dos pobres é ter uma ventoinha dos chinocas que faz 20w talvez... apenas a despejar ar para cima do aquário...

esta que eu tennho trabalha a12v...

funciona...

mesmo que esteja a 35 graus lá fora...

:music_singguitar: