Tugz Publicado Julho 18, 2009 Publicado Julho 18, 2009 (editado) O meu aquario, encontra-se neste momento a 27 graus e tem uma lâmpada de 30 wats a trabalhar t8 O que acontece é que a tampa onde tem a lâmpada, aquece bastante, e como resultado disto tenho sempre montes de agua na tampa, o que me preocupa. Alguém me sabe ajudar? a tampa fica a cm da agua, o que não deve ajudar muito. Por isso eu abri as "portinhas" onde se pode adaptar um alimentador, ou simplesmente adicionar a comida. Abri essas caixinhas para que a agua saísse, mas nao sai na mesma. O aqua tem 180 litros. O que posso fazer? é natural isso acontecer? (ainda vou fazer o setup do aquario para vocês verem, mas estou com uma infestação de ictio e estou a tratala com esha 2000, mas tenho fotos desde a montagem para vocês verem , falta-me o tempo.) Editado Julho 18, 2009 por Tugz Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 É normal ficares com a tampa molhada, pois é do vapor de água.... remediar isso só retirando a tampa. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Tugz Publicado: Julho 18, 2009 Autor Publicado: Julho 18, 2009 É normal ficares com a tampa molhada, pois é do vapor de água.... remediar isso só retirando a tampa. Epah e será que não estraga a lampada? é esse o meu medo :S Citar
Ricardo Roque Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 (editado) Boas, Em principio não haverá problemas para as lâmpadas, pois isso deverá ser tudo feito com material estanque, mas de facto a melhor forma de prevenir isso é retirando a tampa. Cumprimentos, EDIT: Correcção ortográfica Editado Julho 18, 2009 por Ricardo Roque Citar Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts