Tampa de aquario

Recommended Posts

O meu aquario, encontra-se neste momento a 27 graus e tem uma lâmpada de 30 wats a trabalhar t8

O que acontece é que a tampa onde tem a lâmpada, aquece bastante, e como resultado disto tenho sempre montes de agua na tampa, o que me preocupa.

Alguém me sabe ajudar?

a tampa fica a cm da agua, o que não deve ajudar muito.

Por isso eu abri as "portinhas" onde se pode adaptar um alimentador, ou simplesmente adicionar a comida.

Abri essas caixinhas para que a agua saísse, mas nao sai na mesma.

O aqua tem 180 litros.

O que posso fazer? é natural isso acontecer?

(ainda vou fazer o setup do aquario para vocês verem, mas estou com uma infestação de ictio e estou a tratala com esha 2000, mas tenho fotos desde a montagem para vocês verem , falta-me o tempo.)

Editado por Tugz
Partilhar nas redes sociais

É normal ficares com a tampa molhada, pois é do vapor de água.... remediar isso só retirando a tampa.

É normal ficares com a tampa molhada, pois é do vapor de água.... remediar isso só retirando a tampa.

Epah e será que não estraga a lampada? é esse o meu medo :S

Boas,

Em principio não haverá problemas para as lâmpadas, pois isso deverá ser tudo feito com material estanque, mas de facto a melhor forma de prevenir isso é retirando a tampa.

Cumprimentos,

EDIT: Correcção ortográfica

Editado por Ricardo Roque

Ricardo Roque

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!