colti Publicado Julho 18, 2009 Publicado Julho 18, 2009 viva, ja ando por aqui ha algum tempo, mas nunca tive necessidade de pedir opiniões. Mas hoje ao fazer um tpa, aconteceu-me outra vez, morreu um neon, já não é a primeira vez que acontece. O aqua tem 100 litros, uso aquasafe, assim que adicionei a nova agua, apareceu-me um neon a boiar ? que será que acontece ? não costumo dar um tempo de espera dps de por o aquasafe, será isso ? a quantidade acho que está correcta 5ml para 10 litros de agua! Se me puderem dar opiniões agradeço. Citar
0ri0nte Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 A agia que metes nova nao terá os parametros muito diferntes da agua que ja está no aquario? Tem atenção ao pH e à temperatura, podem morrer devido ao choque da diferença. Tenta mudar menos agua e mais vezes, assim o choque já nao será tao grande. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 Olá, Qual a quantidade de água que mudaste? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
colti Publicado: Julho 18, 2009 Autor Publicado: Julho 18, 2009 viva, 25 litros de agua foi a quantidade que mudei Citar
oportunidade Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 O que está a acontecer é que a Água que estás a meter tem parâmetros muito diferentes da do aqua. tenta colocar a água dentro de vasilhas ou garrafões com aquasafe á media pelo menos 30 min antes de a pores no áqua... vais ver que resulta 5***** o mesmo se passou comigo... Citar
zefebra Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Eu tambem tenho neons e normalmente nas tpa's adiciono o aquasafe (5ml para 10L) á agua, agito um pouco e vai logo para dentro do aqua, nunca tive problemas com esse procedimento, mas realmente é uma coincidencia estranha... Cumps Citar
jpospr Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Nunca vi TPA's a fazerem isso, a não ser que tu utilizes o recipiente da TPA tb para lavar o chão...e vá detergente para dentro do aqua Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
colti Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 Naa o balde que utilizo é só para o aqua, vou passar a deixar repousar a agua. Mas desconfio que é capaz de haver qualquer coisa que não está bem, os neons não estao a comer, so os cardinali os chineses comem que nem uns desalmados !! eheheh Citar
nf98977a Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Naa o balde que utilizo é só para o aqua, vou passar a deixar repousar a agua. Mas desconfio que é capaz de haver qualquer coisa que não está bem, os neons não estao a comer, so os cardinali os chineses comem que nem uns desalmados !! eheheh Qual a proveniencia da água? Citar
colti Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 a agua é da torneira, zona de sintra. Citar
Recommended Posts