tpa estranha


Recommended Posts

viva, ja ando por aqui ha algum tempo, mas nunca tive necessidade de pedir opiniões. Mas hoje ao fazer um tpa, aconteceu-me outra vez, morreu um neon, já não é a primeira vez que acontece. O aqua tem 100 litros, uso aquasafe, assim que adicionei a nova agua, apareceu-me um neon a boiar ? que será que acontece ? não costumo dar um tempo de espera dps de por o aquasafe, será isso ? a quantidade acho que está correcta 5ml para 10 litros de agua!

Se me puderem dar opiniões agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agia que metes nova nao terá os parametros muito diferntes da agua que ja está no aquario?

Tem atenção ao pH e à temperatura, podem morrer devido ao choque da diferença. Tenta mudar menos agua e mais vezes, assim o choque já nao será tao grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que está a acontecer é que a Água que estás a meter tem parâmetros muito diferentes da do aqua.

tenta colocar a água dentro de vasilhas ou garrafões com aquasafe á media pelo menos 30 min antes de a pores no áqua...

vais ver que resulta 5*****

 

o mesmo se passou comigo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho neons e normalmente nas tpa's adiciono o aquasafe (5ml para 10L) á agua, agito um pouco e vai logo para dentro do aqua, nunca tive problemas com esse procedimento, mas realmente é uma coincidencia estranha...

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naa o balde que utilizo é só para o aqua, vou passar a deixar repousar a agua. Mas desconfio que é capaz de haver qualquer coisa que não está bem, os neons não estao a comer, so os cardinali os chineses comem que nem uns desalmados !! eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naa o balde que utilizo é só para o aqua, vou passar a deixar repousar a agua. Mas desconfio que é capaz de haver qualquer coisa que não está bem, os neons não estao a comer, so os cardinali os chineses comem que nem uns desalmados !! eheheh

 

Qual a proveniencia da água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.