Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho um casal de Tricogaster Amarelo, e noto, que eles andam sempre "à tareia", isto é, andam juntos, mas às vezes um la persegue o outro.

Queria saber, o que tenho que fazer para poder reproduzi-los

cumprimentos

Publicado:

boas, ja tive a procura, e consegui juntar umas migalinhas aqui e ali, e ja sei +- como fazer...so tenho mais uma duvida...sera que posso ter o aquario, com eles, e apenas um termostato, sem filtro?

isto porque nao tenho outro disponivel, e eles requerem pouca movimentação da agua para poderem fazer o ninho

cumps

Publicado:
boas, ja tive a procura, e consegui juntar umas migalinhas aqui e ali, e ja sei +- como fazer...so tenho mais uma duvida...sera que posso ter o aquario, com eles, e apenas um termostato, sem filtro?

isto porque nao tenho outro disponivel, e eles requerem pouca movimentação da agua para poderem fazer o ninho

cumps

Olá

Eu já não reproduzo esta especie à bastante tempo. O que eu te posso dizer é que não convém um aquario pequeno porque o macho vai perseguir a femea e tb por isso convém arranjares algum "refúgio" para ela recuperar as "forças" qdo. precisar :crazyeyes:

Resumindo: o maximo de plantas que conseguires , aquecedor, e se puderes um filtro de esponja.

Em relação à movimentação de agua dado que eles são construtores de ninhos de superficie é sempre aconselhavel muita pouca ( e também não é aconselhavel para os alevins) ou a criação de uma barreira fisica a essa movimentação

Espero ter ajudado

Cumpr.

António