valverde Publicado Julho 17, 2009 Publicado Julho 17, 2009 Boas... Eu tenho 3 corydora aeneusno meu aquario comunitario com 50litros, acho que é um macho e duas fêmeas, eu li num outro forum que para reproduzilas, não fazia tpa´s durante 5 meses(isto é mt tempo?) e depois desse tempo mudava de 50% a 75% com agua directamente da torneira sem levar nenhum produto. Acham que devo fazer isto?? Acho um bocado estranho. Obrigado desde já pelas respostas.
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 Boas...Eu tenho 3 corydora aeneusno meu aquario comunitario com 50litros, acho que é um macho e duas fêmeas, eu li num outro forum que para reproduzilas, não fazia tpa´s durante 5 meses(isto é mt tempo?) e depois desse tempo mudava de 50% a 75% com agua directamente da torneira sem levar nenhum produto. Acham que devo fazer isto?? Acho um bocado estranho. Obrigado desde já pelas respostas. que outros peixes tens :S? a peixes que nao aguentam tanto tempo sem agua nova
valverde Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 2botias palhaço 1limpa vidros albino 2platys(1-gravida:) ) 5tetra cardinal 3 corydoras aeneus. São estes os meus peixes o que achas?
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 2botias palhaço1limpa vidros albino 2platys(1-gravida:) ) 5tetra cardinal 3 corydoras aeneus. São estes os meus peixes o que achas? Acho que é um enorme risco :S não ten um aquário à parte para a reprodução Tens plantas no aquario? se tens então esquece
valverde Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 Axas ke um cubo vodafone dá para fazer a criação??
Luis Dias Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 Axas ke um cubo vodafone dá para fazer a criação?? Não!
Luisa Fonseca Publicado: Agosto 23, 2009 Publicado: Agosto 23, 2009 Boas, Dessas 3 corys, por acaso sabes quais são os machos e quais as fêmeas? Estão em idade de reproduzir? Parece-me um risco desnecessário estar sem fazer TPA's para tentar reproduzir corys, colocas os outros peixes em risco. Por outro lado o teu "cardume" é muito pequeno, tens melhores resultados se o duplicares! Na minha modesta opinião deixavas que elas iniciassem a postura por si mesmas, na altura certa para elas, depois cuidavas dos ovos, ainda que perdesses a primeira postura, podias depois arranjar um aquário mais pequeno, no mínimo 20 litros e mudá-las para lá. Luisa Fonseca
valverde Publicado: Novembro 28, 2009 Autor Publicado: Novembro 28, 2009 Boas Passado tanto tempo voltei com a ideia de criar corydoras. Desta vez com materiais e disponibilidade para tal Comprei hoje um aquário de 54L (50*30*30) Meti cerca de 30Litros no aquário e coloquei as minhas 3 corydoras agora vou esperar, elas já meteram ovos no aquário comunitário mas não consegui retiralos. Agora tenho de conseguir
Recommended Posts