Recommended Posts

Publicado

Boas...

Eu tenho 3 corydora aeneusno meu aquario comunitario com 50litros, acho que é um macho e duas fêmeas, eu li num outro forum que para reproduzilas,

não fazia tpa´s durante 5 meses(isto é mt tempo?) e depois desse tempo mudava de 50% a 75% com agua directamente da torneira sem levar nenhum produto.

Acham que devo fazer isto??

Acho um bocado estranho.

Obrigado desde já pelas respostas.

Publicado:
Boas...

Eu tenho 3 corydora aeneusno meu aquario comunitario com 50litros, acho que é um macho e duas fêmeas, eu li num outro forum que para reproduzilas,

não fazia tpa´s durante 5 meses(isto é mt tempo?) e depois desse tempo mudava de 50% a 75% com agua directamente da torneira sem levar nenhum produto.

Acham que devo fazer isto??

Acho um bocado estranho.

Obrigado desde já pelas respostas.

que outros peixes tens :S? a peixes que nao aguentam tanto tempo sem agua nova

Publicado:

2botias palhaço

1limpa vidros albino

2platys(1-gravida:) )

5tetra cardinal

3 corydoras aeneus.

São estes os meus peixes o que achas?

Publicado:
2botias palhaço

1limpa vidros albino

2platys(1-gravida:) )

5tetra cardinal

3 corydoras aeneus.

São estes os meus peixes o que achas?

Acho que é um enorme risco :S não ten um aquário à parte para a reprodução

Tens plantas no aquario? se tens então esquece

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

Dessas 3 corys, por acaso sabes quais são os machos e quais as fêmeas?

Estão em idade de reproduzir? :medieval_mace:

Parece-me um risco desnecessário estar sem fazer TPA's para tentar reproduzir corys, colocas os outros peixes em risco.

Por outro lado o teu "cardume" é muito pequeno, tens melhores resultados se o duplicares!

Na minha modesta opinião deixavas que elas iniciassem a postura por si mesmas, na altura certa para elas, depois cuidavas dos ovos, ainda que perdesses a primeira postura, podias depois arranjar um aquário mais pequeno, no mínimo 20 litros e mudá-las para lá.

Luisa Fonseca

• 3 meses depois...
Publicado:

Boas

Passado tanto tempo voltei com a ideia de criar corydoras.

Desta vez com materiais e disponibilidade para tal

Comprei hoje um aquário de 54L (50*30*30)

Meti cerca de 30Litros no aquário e coloquei as minhas 3 corydoras agora vou esperar, elas já meteram ovos no aquário comunitário mas não consegui retiralos.

Agora tenho de conseguir :thumbup3: