Godlike Publicado Julho 17, 2009 Share Publicado Julho 17, 2009 (editado) Boas pessoal, eu tenho a seguinte duvida... estava a pensar instalar um sistema de osmose para filtrar a água para consumo cá de casa.. A minha duvida é a seguinte será benéfico? O sistema que vou usar vai ser composto por 1xfiltro de carvão 1x filtro de sedimentos e 1x filtro de resinas (para retirar nitratos, fosfatos e silicato) A membrana será desactivada pois nao me interessa retirar todos os minerais.. Alguem tem uma opinião sobre isto se é bom ou não? Cumps Editado Julho 17, 2009 por Godlike Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlexMontenegro Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 Boa tarde, podes perfeitamente utilizar e mais informo que os meus pais compraram um sistema de osmose para colocar no lava-loiças que inclusivamente tem uma lampada UV, mas o fabricante dá um nome todo XPTO, concluindo só estarás a purificar a água de consumo. Cumps Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Boa tarde, podes perfeitamente utilizar e mais informo que os meus pais compraram um sistema de osmose para colocar no lava-loiças que inclusivamente tem uma lampada UV, mas o fabricante dá um nome todo XPTO, concluindo só estarás a purificar a água de consumo. Cumps Boas alex, mas usar uma osmose completa com membrana sei que não é benefico... retira todos os minerais essencias para nós.. O UV tb é uma mais valia (boa ideia) Pois mas essas marcas XPTO pagas 5x mais Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlexMontenegro Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 O dos meus pais não sei se tem membrana e digo que não são 5X mas sim 10X. O conjunto ficou em € 1500.00, mais ou menos. Em relação aos sais, tens no rsto da alimentação, mais informo que não gosto da água que sai pelo sistema, tem um sabor "desenxabido" tanto que costumo beber pela torneira. Cumps. Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Sim se retirar os sais então ainda fica pior.. Mas se tiveres hipotese faz o teste à água da tua rede.. eu fiz na minha e vem extremamente contaminado com ferrugem... resultado das tubagens das condutas serem muito antigas e estarem carregadas de ferrugem Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duartelopo Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 Existe um sistema desses em casa do meu pai, uma torneira mais fina e com uns filtros de osmose ao lado do lava loiças, e digo-vos que a água fica com o sabor diferente, continuo a beber pela torneira, ou pela que sai do frigorífico, nunca fiz analises a água, o meu pai fez (pela empresa que montou o sistema) e concluíram que era muito vantajoso por o sistema (Lógico!) Abraço Citar Duarte Lopo de Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
afonso321 Publicado: Agosto 11, 2009 Share Publicado: Agosto 11, 2009 (editado) Olá boa noite Boa questão esta que levantaram Pois eu montei um sistema de osmose inversa de 5 estágios em minha casa por baixo do lava-louça com uma torneirinha e temos bebido de lá . Após as vossas questões assim que puder vou mandar analizar a água que sai pela referida torneirinha e assim que obtiver resultados aqui os virei colocar. De qualquer mode a água sabe-me bem , bom e os peixes parecem mais felizes. cumprimentos afonso Editado Agosto 11, 2009 por afonso321 Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Agosto 11, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2009 A maior parte de nós não gosta do sabor da água filtrada, pois já estamos habituados ao sabor da água da torneira que sempre bebemos! Cumps Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts