Sistema de osmose para consumo

Recommended Posts

Boas pessoal, eu tenho a seguinte duvida... estava a pensar instalar um sistema de osmose para filtrar a água para consumo cá de casa..

A minha duvida é a seguinte será benéfico?

O sistema que vou usar vai ser composto por 1xfiltro de carvão 1x filtro de sedimentos e 1x filtro de resinas (para retirar nitratos, fosfatos e silicato)

A membrana será desactivada pois nao me interessa retirar todos os minerais..

Alguem tem uma opinião sobre isto se é bom ou não?

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, podes perfeitamente utilizar e mais informo que os meus pais compraram um sistema de osmose para colocar no lava-loiças que inclusivamente tem uma lampada UV, mas o fabricante dá um nome todo XPTO, concluindo só estarás a purificar a água de consumo. Cumps

Cumprimentos

Alexandre Montenegro

Boa tarde, podes perfeitamente utilizar e mais informo que os meus pais compraram um sistema de osmose para colocar no lava-loiças que inclusivamente tem uma lampada UV, mas o fabricante dá um nome todo XPTO, concluindo só estarás a purificar a água de consumo. Cumps

Boas alex, mas usar uma osmose completa com membrana sei que não é benefico... retira todos os minerais essencias para nós..

O UV tb é uma mais valia (boa ideia) :animal_fish:

Pois mas essas marcas XPTO pagas 5x mais

Cumps

O dos meus pais não sei se tem membrana e digo que não são 5X mas sim 10X. O conjunto ficou em € 1500.00, mais ou menos. Em relação aos sais, tens no rsto da alimentação, mais informo que não gosto da água que sai pelo sistema, tem um sabor "desenxabido" tanto que costumo beber pela torneira. Cumps.

Cumprimentos

Alexandre Montenegro

Sim se retirar os sais então ainda fica pior..

Mas se tiveres hipotese faz o teste à água da tua rede.. eu fiz na minha e vem extremamente contaminado com ferrugem... resultado das tubagens das condutas serem muito antigas e estarem carregadas de ferrugem

Cumps

Existe um sistema desses em casa do meu pai, uma torneira mais fina e com uns filtros de osmose ao lado do lava loiças, e digo-vos que a água fica com o sabor diferente, continuo a beber pela torneira, ou pela que sai do frigorífico, nunca fiz analises a água, o meu pai fez (pela empresa que montou o sistema) e concluíram que era muito vantajoso por o sistema (Lógico!)

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

• 4 semanas depois...

Olá boa noite

Boa questão esta que levantaram

Pois eu montei um sistema de osmose inversa de 5 estágios em minha casa por baixo do lava-louça com uma torneirinha e temos bebido de lá .

Após as vossas questões assim que puder vou mandar analizar a água que sai pela referida torneirinha e assim que obtiver resultados aqui os virei colocar.

De qualquer mode a água sabe-me bem , bom e os peixes parecem mais felizes.

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!