Diogo Lopes Publicado Julho 17, 2009 Publicado Julho 17, 2009 Olá, Deixo-Vos um apanhado do que tem sido a minha experiência com os tropheus. Para isso segue a cronologia do meu actual aquário e do que foi o meu extinto fishroom: Em Julho 2008 (Tropheus kiriza com multies) Em Agosto 2008 (Tropheus kiriza com multies, caudopuntactus e Erectmodus) Em Setembro 2008 (Tropheus kiriza, red moliro e Erectmodus) Em Outubro 2008 (Tropheus kiriza, red moliro, murago e Erectmodus) Em Novembro 2008 (Tropheus moliro e kiriza) Nesta altura mantinha também: • 19 Tropheus sp black “bemba” (2 adultos + 17 juv 5/7 cm) • 12 Tropheus moorii “murago” (juv 5/7 cm) • 8 Tropheus moorii golden “kazumba” (juvenis 3/5 cm) • 6 Tropheus sp red “moliro“ (juvenis 3/5 cm) • 12 Tropheus sp black “kiriza” (juvenis 3/5 cm) Em Dezembro 2008 (Tropheus moliro, nkonde e kiriza) Nesta altura tinha a seguinte listagem de tropheus: • 27 Tropheus sp red “moliro“ (10 adultos + 6 juv 3/5 cm + 11 recém nascidos) • 32 Tropheus sp black “kiriza” (4 adultos + 15 juv 3/7 cm + 13 recém nascidos) • 8 Tropheus moorii “nkonde” (8 adultos selvagens) • 8 Tropheus moorii “chaitika” (8 adultos selvagens) • 19 Tropheus sp black “bemba” (2 adultos + 17 juv 5/7 cm) • 12 Tropheus moorii “murago” (juv 5/7 cm) • 8 Tropheus moorii golden “kazumba” (juv 3/5 cm) • 11 Tropheus sp black “ikola” (11 adultos) Os chaitika: Em finais de Dezembro 2008 (Tropheus moliro, nkonde e ikola) Nesta altura mantinha no infantário 9 kirizas nascidos a 18 de Novembro e 11 red moliro (uns nascidos também a 18 Nov e outros a 5 de Dezembro). Em Janeiro 2009 (Tropheus moliro, chaitika e ikola) Em Março 2009 (Tropheus chaitika) Em Abril 2009 (Tropheus chaitika e red moliro) Em Junho 2009 (Tropheus red rainbow e red moliro) Em Julho 2009 (Tropheus red rainbow e red moliro) Abraço, Diogo Citar
jcrelha Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 Rochas vivas que se movem? É que em cada foto os calhaus estão em posições diferentes. Muito bonito, mas já parece um pouco para o sobrelotado, não? Citar
krypticall Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 (editado) realmente as rochas crescem que nem milho nesse aquario :D Agora a serio Adorei a montagem inicial , expetacular mesmo Depois é claro que se compriende que a medida que a fauna ia aumentando tiveste que adaptar aos poucos os refugios a eles. Gostei bastante das fotos que vi edit: já agora deixo o meu bitaite lol , porque nao metes as valis por tras das rochas. Editado Julho 17, 2009 por krypticall Citar
Diogo Lopes Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 já agora deixo o meu bitaite lol , porque nao metes as valis por tras das rochas. Tenciono fazê-lo! Aliás as que estão à frente do lado direito vão passar para trás. Estou apenas à espera de arranjar mais areia para as conseguir prender. Abraço e obrigado pelo feedback, Diogo Citar
FILIPEALMEIDA Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 BRUTALÍSSIMO! pessoalmente, o layout que mais gostei foi o das fotos finais, com o monte de calhaus à esquerda disposto em altura... mas qualquer um dos layouts está belíssimo! Assim vale a pena ter tropheus! Continua a presentear-nos com umas fotos desses meninos! Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts