kikoscp Publicado Julho 17, 2009 Publicado Julho 17, 2009 Muito boa tarde sou um novo membro e sou apaixonado por este mundo da aquariofilia... Alem de ter 3 aquarios em casa tenho um lago na rua cerca de 10.000 litros talvez um pouco mais...a Minha questão é a seguinte o lago por exposição ao sol cria imensas algas o que torna a agua bastante verde e inundada de algas....ja comprei algin e mais 2 ou 3 produtos mas os resultados nao aparecem... Alguma sugestão??? Ps: estou a pensar comprar um filtro mais potente e um aparelho de infravermelhos que elimina as algas Cumprientos
Miguel Figueiredo Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 Viva, O filtro deverá ser de ultravioletas, não de infravermelhos... senão só aqueces a água As algas consegues combatê-las com muitas plantas ou aumentando a área das flutuantes. O filtro de UVs elimina as algas livres, sim, juntamente com uma quantidade de infusórios importantes na cadeia alimentar do lago. Uma das maiores vantagens de um lago, relativamente a um aquário é ser um ambiente muito proximo do natural, gerindo-o de uma forma ecologicamente correcta, não precisamos de quaisquer aparelhos electricos: filtros, UVs ou oxigenação. Usa as plantas. Miguel kikoscp disse: Muito boa tarde sou um novo membro e sou apaixonado por este mundo da aquariofilia... Alem de ter 3 aquarios em casa tenho um lago na rua cerca de 10.000 litros talvez um pouco mais...a Minha questão é a seguinte o lago por exposição ao sol cria imensas algas o que torna a agua bastante verde e inundada de algas....ja comprei algin e mais 2 ou 3 produtos mas os resultados nao aparecem... Alguma sugestão??? Ps: estou a pensar comprar um filtro mais potente e um aparelho de infravermelhos que elimina as algas Cumprientos
pack21 Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 Miguel Figueiredo disse: Viva, .......O filtro de UVs elimina as algas livres, sim, juntamente com uma quantidade de infusórios importantes na cadeia alimentar do lago. Uma das maiores vantagens de um lago, relativamente a um aquário é ser um ambiente muito proximo do natural, gerindo-o de uma forma ecologicamente correcta, não precisamos de quaisquer aparelhos electricos: filtros, UVs ou oxigenação. Usa as plantas. Miguel +1 Um tapete de Nenuferes, corta o sol dentro do lago, logo as algas, e tem um efeito visual muito bonito. Tambem poderas ver uma forma de produzir no filtro as bacterias certas que comem algas.....Como é o teu filtro? UV=gastos €
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 Miguel Figueiredo disse: Viva, O filtro deverá ser de ultravioletas, não de infravermelhos... senão só aqueces a água As algas consegues combatê-las com muitas plantas ou aumentando a área das flutuantes. O filtro de UVs elimina as algas livres, sim, juntamente com uma quantidade de infusórios importantes na cadeia alimentar do lago. Uma das maiores vantagens de um lago, relativamente a um aquário é ser um ambiente muito proximo do natural, gerindo-o de uma forma ecologicamente correcta, não precisamos de quaisquer aparelhos electricos: filtros, UVs ou oxigenação. Usa as plantas. Miguel sim era ultravioleta enganei-m loool .... Ter plantas tornasse dificil visto que para alem das inumeras carpas tenho 2 tartarugas de cerca de 30 cm e mais 2 pequenas As tartarugas já comeram todas as plantas que coloquei ;S
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 pack21 disse: +1 Um tapete de Nenuferes, corta o sol dentro do lago, logo as algas, e tem um efeito visual muito bonito. Tambem poderas ver uma forma de produzir no filtro as bacterias certas que comem algas.....Como é o teu filtro? UV=gastos € De momento é biologico o meu filtro... O problemas das plantas é mesmo as tartarugas as comerem :S porque eu cria mesmo por cá uns nenufares e uns jacintos de agua
pack21 Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 (editado) kikoscp disse: De momento é biologico o meu filtro... O problemas das plantas é mesmo as tartarugas as comerem :S porque eu cria mesmo por cá uns nenufares e uns jacintos de agua Podias reservar um espaço privado, vedado só para as tartarugas....ou fazer um pequeno "apêndice" ao lago para elas.... Tens fotos do lago e filtro? Editado Julho 17, 2009 por pack21
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 (editado) Aqui está ele o filtro agora não posso tirar mais tarde posto aqui Ali está uma das arruaçeiras xD Editado Julho 23, 2009 por kikoscp
pack21 Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 (editado) kikoscp disse: Aqui está ele o filtro agora não posso tirar mais tarde posto aqui Ali está uma das arruaçeiras xD Uau... Que grande potencial....ai tens....!!! Neste momento, na minha sincera opinião, totalmente desaproveitado..... O motivo é não ter plantas!! e isso explica as algas!! Tens ai espaço para as tartarugas terem o seu cantinho, sem incomodar as plantas que venhas a colocar....apenas tens de arranjar forma de o vedar discretamente. Podias colocar uma rede debaixo da ponte e colocar as tartarugas no lago mais pequeno, e neste só plantas fora do lago, tipo papiro, etc... e no grande as plantas aquaticas nenuferes, para evitar as algas.... Editado Julho 17, 2009 por pack21
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 pack21 disse: Uau... Que grande potencial....ai tens....!!! Neste momento, na minha sincera opinião, totalmente desaproveitado..... O motivo é não ter plantas!! e isso explica as algas!! Tens ai espaço para as tartarugas terem o seu cantinho, sem incomodar as plantas que venhas a colocar....apenas tens de arranjar forma de o vedar discretamente. Estou a pnsar cm uma rede vedar um cantinho debaixo de agua descretamente quando ao lago á volta ja esta instalada a rega vai ficar relva Aquela tartaruga em cima da pedra é a minha sombra xD sempre me que me ve vem tercomigo a pedir comida
pack21 Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 kikoscp disse: Estou a pnsar cm uma rede vedar um cantinho debaixo de agua descretamente quando ao lago á volta ja esta instalada a rega vai ficar relva Aquela tartaruga em cima da pedra é a minha sombra xD sempre me que me ve vem tercomigo a pedir comida Podias colocar uma rede debaixo da ponte e colocar as tartarugas no lago mais pequeno, e neste só plantas fora do lago, tipo papiro, etc... e no grande as plantas aquaticas nenuferes, para evitar as algas....
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 pack21 disse: Podias colocar uma rede debaixo da ponte e colocar as tartarugas no lago mais pequeno, e neste só plantas fora do lago, tipo papiro, etc... e no grande as plantas aquaticas nenuferes, para evitar as algas.... O meu grade problma é que já notei que elas trepam tudo é incrivel no outro dia apanhei uma delas`no portão :S
pack21 Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 (editado) kikoscp disse: O meu grade problma é que já notei que elas trepam tudo é incrivel no outro dia apanhei uma delas`no portão :S lol Por isso os papiros ou bambus, ou outros á volta do lago pequeno..... com uma rede de 50cm de altura no meio, plantas de um e do outro lado ,da rede..... a ponte não deveram subir. Editado Julho 17, 2009 por pack21
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 pack21 disse: lol Por isso os papiros ou bambus, ou outros á volta do lago pequeno..... com uma rede de 50cm de altura no meio, plantas de um e do outro lado ,da rede..... a ponte não deveram subir. Onde arranjo esse tipo de plantas :S? vesse muito peixes mas plantas é sempre dificil
pack21 Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 (editado) kikoscp disse: Onde arranjo esse tipo de plantas :S? vesse muito peixes mas plantas é sempre dificil como deves ter visto, estou a começar omeu lago, e ainda não estou por dentro disso... mas numa pesquisa rapida encontrei isto: Visite meu site Visite meu site Editado Julho 17, 2009 por pack21
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 pack21 disse: como deves ter visto, estou a começar omeu lago, e ainda não estou por dentro disso... mas numa pesquisa rapida encontrei isto: Visite meu site Tambem tens um lago ? met aí umas fotos
pack21 Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 kikoscp disse: Tambem tens um lago ? met aí umas fotos lol Só ainda tenho um Sábado de trabalho, amanha continuo... Visite meu site
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 pack21 disse: lol Só ainda tenho um Sábado de trabalho, amanha continuo... Visite meu site vais fazer com lona ou em cimento?
pack21 Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 kikoscp disse: vais fazer com lona ou em cimento? Blocos maciços, com malha de ferro interna, rebocada 5 cm, cerzitada, rede de vidro, tinta Epoxy, etc.... Vou colocando o andamento no meu tópico
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 pack21 disse: Blocos maciços, com malha de ferro interna, rebocada 5 cm, cerzitada, rede de vidro, tinta Epoxy, etc.... Vou colocando o andamento no meu tópico mas o fundo do lago? em cimento?
pack21 Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 (editado) kikoscp disse: mas o fundo do lago? em cimento? Claro...malha sol, e alguns ferros de 8 e 12 mm. betonado com betão de 12 cm Vês lá atras a brita com areia misturada. Amanha ainda vou afundar mais e colocar descarga de fundo, mas espero ter a placa betonada e a 1ª fiada de blocos assente. Amanha coloco fotos no meu tópico do andamento.... Editado Julho 17, 2009 por pack21
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 pack21 disse: Claro...malha sol, e alguns ferros de 8 e 12 mm. betonado com betão de 12 cm Vês lá atras a brita com areia misturada. Amanha ainda vou afundar mais e colocar descarga de fundo, mas espero ter a placa betonada e a 1ª fiada de blocos assente. certo eu antes tinha m lona e os meus doberman deram cabo do lago :S agora é cimento
pack21 Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 (editado) kikoscp disse: certo eu antes tinha m lona e os meus doberman deram cabo do lago :S agora é cimento A minha Doberman morreu este ano com 14 anos.... ..fogo... que saudades!! Julgo que o teu lago pode ser um espetaculo, com muita vegetação.... e um Deck mais alto, para as tartarugas não subirem, mesmo em madeira de cofragem das obras, embebidas em oleo preto dos carros.....ficaria barato. Editado Julho 17, 2009 por pack21
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 pack21 disse: A minha Doberman morreu este ano com 14 anos.... ..fogo... que saudades!! Julgo que o teu lago pode ser um espetaculo, com muita vegetação.... e um Deck mais alto, para as tartarugas não subirem, mesmo em madeira de cofragem das obras, embebidas em oleo preto dos carros.....ficaria barato. o lago ainda não está nem perto de esta acabado pois os animais deixam sempre saudade os meus são novinhos 2 anos
pack21 Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 (editado) Bom, vou enbora, ainda tenho de passar na loja, para comprar umas pontas de tubo de 2". ISto, é como dizes, tem de se ir aos poucos, pois fica mais caro, do que parece. xau PS: Depois temos de discutir ideias para o filtro, passa pelo meu topico e vé as minhas ideias.... Editado Julho 17, 2009 por pack21
kikoscp Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 pack21 disse: Bom, vou enbora, ainda tenho de passar na loja, para comprar umas pontas de tubo de 2". ISto, é como dizes, tem de se ir aos poucos, pois fica mais caro, do que parece. xau PS: Depois temos de discutir ideias para o filtro, passa pelo meu topico e vé as minhas ideias.... sem duvida fica caro... tem de ser aos bucados Claroh tenho mesmo de la ir ver
Recommended Posts