Recommended Posts

Publicado

Muito boa tarde sou um novo membro e sou apaixonado por este mundo da aquariofilia...

Alem de ter 3 aquarios em casa tenho um lago na rua cerca de 10.000 litros talvez um pouco mais...a Minha questão é a seguinte o lago por exposição ao sol cria imensas algas o que torna a agua bastante verde e inundada de algas....ja comprei algin e mais 2 ou 3 produtos mas os resultados nao aparecem...

Alguma sugestão???

Ps: estou a pensar comprar um filtro mais potente e um aparelho de infravermelhos que elimina as algas

Cumprientos

Publicado:

Viva,

O filtro deverá ser de ultravioletas, não de infravermelhos... senão só aqueces a água :wink:

As algas consegues combatê-las com muitas plantas ou aumentando a área das flutuantes.

O filtro de UVs elimina as algas livres, sim, juntamente com uma quantidade de infusórios importantes na cadeia alimentar do lago.

Uma das maiores vantagens de um lago, relativamente a um aquário é ser um ambiente muito proximo do natural, gerindo-o de uma forma ecologicamente correcta, não precisamos de quaisquer aparelhos electricos: filtros, UVs ou oxigenação.

Usa as plantas.

Miguel

kikoscp disse:
Muito boa tarde sou um novo membro e sou apaixonado por este mundo da aquariofilia...

Alem de ter 3 aquarios em casa tenho um lago na rua cerca de 10.000 litros talvez um pouco mais...a Minha questão é a seguinte o lago por exposição ao sol cria imensas algas o que torna a agua bastante verde e inundada de algas....ja comprei algin e mais 2 ou 3 produtos mas os resultados nao aparecem...

Alguma sugestão???

Ps: estou a pensar comprar um filtro mais potente e um aparelho de infravermelhos que elimina as algas

Cumprientos

Publicado:
  Miguel Figueiredo disse:
Viva,

.......O filtro de UVs elimina as algas livres, sim, juntamente com uma quantidade de infusórios importantes na cadeia alimentar do lago.

Uma das maiores vantagens de um lago, relativamente a um aquário é ser um ambiente muito proximo do natural, gerindo-o de uma forma ecologicamente correcta, não precisamos de quaisquer aparelhos electricos: filtros, UVs ou oxigenação.

Usa as plantas.

Miguel

+1

Um tapete de Nenuferes, corta o sol dentro do lago, logo as algas, e tem um efeito visual muito bonito.

Tambem poderas ver uma forma de produzir no filtro as bacterias certas que comem algas.....Como é o teu filtro?

UV=gastos €

Publicado:
  Miguel Figueiredo disse:
Viva,

O filtro deverá ser de ultravioletas, não de infravermelhos... senão só aqueces a água :animal_fish:

As algas consegues combatê-las com muitas plantas ou aumentando a área das flutuantes.

O filtro de UVs elimina as algas livres, sim, juntamente com uma quantidade de infusórios importantes na cadeia alimentar do lago.

Usa as plantas.

Miguel

sim era ultravioleta enganei-m loool .... Ter plantas tornasse dificil visto que para alem das inumeras carpas tenho 2 tartarugas de cerca de 30 cm e mais 2 pequenas

As tartarugas já comeram todas as plantas que coloquei ;S

Publicado:
  pack21 disse:
+1

Um tapete de Nenuferes, corta o sol dentro do lago, logo as algas, e tem um efeito visual muito bonito.

Tambem poderas ver uma forma de produzir no filtro as bacterias certas que comem algas.....Como é o teu filtro?

UV=gastos €

De momento é biologico o meu filtro... O problemas das plantas é mesmo as tartarugas as comerem :S porque eu cria mesmo por cá uns nenufares e uns jacintos de agua

Publicado: (editado)
  kikoscp disse:
De momento é biologico o meu filtro... O problemas das plantas é mesmo as tartarugas as comerem :S porque eu cria mesmo por cá uns nenufares e uns jacintos de agua

Podias reservar um espaço privado, vedado só para as tartarugas....ou fazer um pequeno "apêndice" ao lago para elas....

Tens fotos do lago e filtro?

Editado por pack21

Aqui está ele o filtro agora não posso tirar mais tarde posto aqui

Ali está uma das arruaçeiras xD

Editado por kikoscp
  kikoscp disse:
17072009266.th.jpg17072009264.th.jpg

Aqui está ele o filtro agora não posso tirar mais tarde posto aqui

Ali está uma das arruaçeiras xD

Uau... Que grande potencial....ai tens....!!!

Neste momento, na minha sincera opinião, totalmente desaproveitado.....

O motivo é não ter plantas!! e isso explica as algas!!

Tens ai espaço para as tartarugas terem o seu cantinho, sem incomodar as plantas que venhas a colocar....apenas tens de arranjar forma de o vedar discretamente.

Podias colocar uma rede debaixo da ponte e colocar as tartarugas no lago mais pequeno, e neste só plantas fora do lago, tipo papiro, etc...

e no grande as plantas aquaticas nenuferes, para evitar as algas....

Editado por pack21
Publicado:
  pack21 disse:
Uau... Que grande potencial....ai tens....!!!

Neste momento, na minha sincera opinião, totalmente desaproveitado.....

O motivo é não ter plantas!! e isso explica as algas!!

Tens ai espaço para as tartarugas terem o seu cantinho, sem incomodar as plantas que venhas a colocar....apenas tens de arranjar forma de o vedar discretamente.

Estou a pnsar cm uma rede vedar um cantinho debaixo de agua descretamente quando ao lago á volta ja esta instalada a rega vai ficar relva

Aquela tartaruga em cima da pedra é a minha sombra xD sempre me que me ve vem tercomigo a pedir comida

Publicado:
  kikoscp disse:
Estou a pnsar cm uma rede vedar um cantinho debaixo de agua descretamente quando ao lago á volta ja esta instalada a rega vai ficar relva

Aquela tartaruga em cima da pedra é a minha sombra xD sempre me que me ve vem tercomigo a pedir comida

Podias colocar uma rede debaixo da ponte e colocar as tartarugas no lago mais pequeno, e neste só plantas fora do lago, tipo papiro, etc...

Publicado:
  pack21 disse:

O meu grade problma é que já notei que elas trepam tudo é incrivel no outro dia apanhei uma delas`no portão :S

kikoscp disse:
O meu grade problma é que já notei que elas trepam tudo é incrivel no outro dia apanhei uma delas`no portão :S

lol

Por isso os papiros ou bambus, ou outros á volta do lago pequeno..... com uma rede de 50cm de altura no meio, plantas de um e do outro lado ,da rede..... a ponte não deveram subir.

Editado por pack21
Publicado:
  pack21 disse:
lol

Por isso os papiros ou bambus, ou outros á volta do lago pequeno..... com uma rede de 50cm de altura no meio, plantas de um e do outro lado ,da rede..... a ponte não deveram subir.

Onde arranjo esse tipo de plantas :S? vesse muito peixes mas plantas é sempre dificil

kikoscp disse:
Onde arranjo esse tipo de plantas :S? vesse muito peixes mas plantas é sempre dificil

como deves ter visto, estou a começar omeu lago, e ainda não estou por dentro disso...

mas numa pesquisa rapida encontrei isto:

Visite meu site

Visite meu site

Editado por pack21
Publicado:
  pack21 disse:
como deves ter visto, estou a começar omeu lago, e ainda não estou por dentro disso...

mas numa pesquisa rapida encontrei isto:

Visite meu site

Tambem tens um lago ? met aí umas fotos :P

Publicado:
  kikoscp disse:
vais fazer com lona ou em cimento?

Blocos maciços, com malha de ferro interna, rebocada 5 cm, cerzitada, rede de vidro, tinta Epoxy, etc....

Vou colocando o andamento no meu tópico

img6252f.jpg

Publicado:
  pack21 disse:
Blocos maciços, com malha de ferro interna, rebocada 5 cm, cerzitada, rede de vidro, tinta Epoxy, etc....

Vou colocando o andamento no meu tópico

img6252f.jpg

mas o fundo do lago? em cimento?

kikoscp disse:
mas o fundo do lago? em cimento?

Claro...malha sol, e alguns ferros de 8 e 12 mm. betonado com betão de 12 cm

Vês lá atras a brita com areia misturada.

Amanha ainda vou afundar mais e colocar descarga de fundo, mas espero ter a placa betonada e a 1ª fiada de blocos assente.

Amanha coloco fotos no meu tópico do andamento....

img6257x.jpg

Editado por pack21
Publicado:
  pack21 disse:
Claro...malha sol, e alguns ferros de 8 e 12 mm. betonado com betão de 12 cm

Vês lá atras a brita com areia misturada.

Amanha ainda vou afundar mais e colocar descarga de fundo, mas espero ter a placa betonada e a 1ª fiada de blocos assente.

img6257x.jpg

certo eu antes tinha m lona e os meus doberman deram cabo do lago :S agora é cimento

kikoscp disse:
certo eu antes tinha m lona e os meus doberman deram cabo do lago :S agora é cimento

A minha Doberman morreu este ano com 14 anos.... :P ..fogo... que saudades!!

Julgo que o teu lago pode ser um espetaculo, com muita vegetação.... e um Deck mais alto, para as tartarugas não subirem, mesmo em madeira de cofragem das obras, embebidas em oleo preto dos carros.....ficaria barato.

nymphaea-nenufar-blanco.jpg

Editado por pack21
Publicado:
  pack21 disse:
A minha Doberman morreu este ano com 14 anos.... :P ..fogo... que saudades!!

Julgo que o teu lago pode ser um espetaculo, com muita vegetação.... e um Deck mais alto, para as tartarugas não subirem, mesmo em madeira de cofragem das obras, embebidas em oleo preto dos carros.....ficaria barato.

nymphaea-nenufar-blanco.jpg

o lago ainda não está nem perto de esta acabado :thumbup3:

pois os animais deixam sempre saudade os meus são novinhos 2 anos

Bom, vou enbora, ainda tenho de passar na loja, para comprar umas pontas de tubo de 2".

ISto, é como dizes, tem de se ir aos poucos, pois fica mais caro, do que parece.

xau

PS: Depois temos de discutir ideias para o filtro, passa pelo meu topico e vé as minhas ideias....

Editado por pack21
Publicado:
  pack21 disse:
Bom, vou enbora, ainda tenho de passar na loja, para comprar umas pontas de tubo de 2".

ISto, é como dizes, tem de se ir aos poucos, pois fica mais caro, do que parece.

xau

PS: Depois temos de discutir ideias para o filtro, passa pelo meu topico e vé as minhas ideias....

sem duvida fica caro... tem de ser aos bucados

Claroh tenho mesmo de la ir ver