tucamaia Publicado Julho 16, 2009 Share Publicado Julho 16, 2009 Boas a todos os amigos desta casa, sou novo nestas andanças. Ofereceram-me um aquario de 50cm x 21cm x 31cm (C x L x A), com filtro interno, e 5 peixes: 2 shubunkin brancos e pintas vermelhas, 2 cometas amarelos e 1 betta. A minha questao é a seguinte, nao serao peixes a mais para este aquario? O filtro interno tem um tubo que sai para fora do aquario, é para "meter" oxigenio na agua nao é amigos? Abraços Citar zxdvfzxxvxcv Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Julho 16, 2009 Share Publicado: Julho 16, 2009 (editado) Bem vindo ao fórum. Falando do teu aquário: Esse Betta com os companheiros de água fria, acho que não vai durar ai muito tempo, provavelmente os amigos vão mordiscar-lhe as barbatanas, por isso é melhor não o perderes de vista. Esse peixes de água fria crescem muito, tens de pensar mais tarde em fazer um upgrade do teu aquário, se forem pequenos aguentam uns tempos, mas não muito, sobrevivem mas não tem muita qualidade de vida. O tubo do filtro interno se bem entendi, é só para o caso de queres meter o filtro todo dentro de água nesse caso é preciso esse tubo mais pequeno para entrar ar para o filtro, para conseguir funcionar. Mais pessoas viram aqui falar, é uma questão de aguardares. cumps Susana Editado Julho 16, 2009 por papillon Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Julho 16, 2009 Share Publicado: Julho 16, 2009 Boas Tucamaia! O aquário que tens leva 30 Litros de água, o que é extremamente pouco para os peixes que ai tens. os Peixes de água fria, tanto os Shubunkins como os Cometa são peixes para viver em lagos, com grandes litragens, por várias razões. Um é que crescem imenso, e precisam de espaço (cada peixe desses necessita de no minimo uns 40L cada um, e crescendo até mais), outra é porque defecam muito, e pouca água depressa fica em más condições. Depois tens o problema do Betta, que é de água quente e os outros de água fria. E neste caso acho que será mesmo o Betta a mordiscar as barbatanas dos peixes de água fria... Antigamente via-se muito a imagem do peixeinho vermelho dentro de um globo, com o peixe encurralado em 5L de água para viver toda a vida. É uma imagem que provavelmente está a desaparecer, pois há cada vez mais a consciência de manter peixes sim, mas com as condições para viverem não, e não simplesmente sobreviverem. Provavelmente não sabias destes factos, e são raras as lojas que aconselham realmente a pensar no bem-estar dos peixes. O que eu fazia era: ou dava os peixes de água fria e colocava nesse aquário apenas o Betta a viver, ou arranjava um lago. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts