Filipa17 Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 A melhor coisa que tens a fazer e na praia apanhares umas conchinhas e tens tudo resolvido.. Mais nada Filipa.. :D ok,obrigada...é assim,eu ja comprei bicarbonato de sodio mas primeiro experimento com as conchas mas msmo assim n qria meter mais conchas pq ja tenho o aqua mt cheio e mais conchas tiram-me espaço do aqua.. ja disse q me morreu um peixinho por causa desta descida do ph?=S cumps e obrigada a todos Citar
Filipa17 Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 ja comprei bicarbonato e ja pus no aqua,o ph subiu de 6.4 para 6,8..o q já n é mt mau.. mas cmo vou comprar 2 côcos,é bem provavel q tire o tronco..é o melhor,n acham? cumps :D Citar
Filipa17 Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 outra coisa.. os meus 2 kinguios de ha uns 5 dias pra ca andam so a respirar à tona de agua e raramente vao nadar cmo antigamente..será isto uma consequência das grandes variações do ph?é q ja ontem me morreu o meu zorro(kinguio) =S o q será? ajudem rapidamente p.f Citar
betarato Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Boas Filipa! Antes de mais, retira o tronco. Tinhas um pH invejável. O bicarbonato, as conchas no teu aqua não se justificam, não coloques mais nada no filtro, deixa-o estar como está. Peço desculpa aos outros Membros por falar tão directamente à Filipa, não sendo é minha intenção ignorar ou passar por cima de qualquer opinião, o que apresento é o facto de acompanhar de perto o aqua da Filipa de perto, mas com a minha ausência, sinto que se perdeu um pouco. Como já te tinha dito, segue os bons conselhos que te dão!!! Boas Férias!!! Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
betarato Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 outra coisa..os meus 2 kinguios de ha uns 5 dias pra ca andam so a respirar à tona de agua e raramente vao nadar cmo antigamente..será isto uma consequência das grandes variações do ph?é q ja ontem me morreu o meu zorro(kinguio) =S o q será? ajudem rapidamente p.f Tal como te tinha respondido antes, os peixes precisam de água de uma água saudavel para poderem respirar, e é exctamente o que está a acontecer, eles não conseguem respirar, e passo a explicar-te porquê: Quando adiccionaste o bicarbonato com uma colher de café directamente no aqua, junto do filtro, os vivos injerem o bicarbonato o que os intoxica/mata. Poderão chamar "Sorte" aqueles que sobreviverem! Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
testum Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Filipa, tens injecção de CO2 nesse aquario? Citar
NunoCAST Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 outra coisa..os meus 2 kinguios de ha uns 5 dias pra ca andam so a respirar à tona de agua e raramente vao nadar cmo antigamente..será isto uma consequência das grandes variações do ph?é q ja ontem me morreu o meu zorro(kinguio) =S o q será? ajudem rapidamente p.f Nao sera de os manteres a temperaturas elevadas? mais calor, menos capacidade de absorcao de oxigenio.... so os kinguios andam assim? Citar FEEDBACK
Filipa17 Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Nao sera de os manteres a temperaturas elevadas? mais calor, menos capacidade de absorcao de oxigenio.... so os kinguios andam assim? nao,o limpa vidros tmb anda muito à tona de agua :S Citar
Filipa17 Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Filipa, tens injecção de CO2 nesse aquario? nao,pqe? :S Citar
Filipa17 Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 ja tirei o tronco e tmbem descubri q era o tronco q andava a dar um mau cheiro à agua mas agora ja o tirei e espero q tudo volte ao normal..entretanto tou à procura de côcos para pôr no aqua e quando os tiver vou fazer uma nova remodelação no aqua... ja agora,alguem me sabe onde posso comprar plantas altas pa pôr no aqua? cumps Citar
jpospr Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 provavelmente o tronco estava a apodrecer dentro de água e a baixar-te muito o pH Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts