hugo feio Publicado Julho 15, 2009 Publicado Julho 15, 2009 Viva. Eu tenho 15 néons num aquário que vou remodelar, e como acasa temporária para eles tenho um aquário com 2 escalares . Um pequeno e um médio ... Posso garantir que com um dentada os escalares não comem um néon inteiro.... Será que com os escalares de papo cheio vão -se atirar aos néons, que têm cerca de 2 cm mais coisa menos coisa ?
arames Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Boas.... Eu também tive esse problema de neons com escalares... Não é aconselhavel, pois vão começar a desaparecer, eu tinha 12 ou 13 neons e 2 - 3 dias ficaram reduzidos a nada.. Espero ajudar.... Boa sorte.
0ri0nte Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Para ter neons com escalares tens que meter primeiro os neons e deixar crescer e depois meteres os escalares pequeninos de modo a que quando crescerem já estarem habituados à sua presença e nao os considerarem comida. Nas tuas condições não sei o que se vai passar, o melhor será talvez meteres os neons numa maternidade grande, ou entao dividi-los e meter em sacos de transporte proprio para peixes e mete-los dentro do saco no aquario, assim os escalares não lhe chegam. Mas tens que ter cuidado com a agua, pois embora a temperatura se mantenha~não vai haver filtração da agua, por isso, tens que mudar a agua do saco de 12 em 12h deve de ser sufeciente se não meteres muitos neons em cada saca. Divide tipo 5 pra um lado e 5 pra outro. É uma ideia...
nmartinez Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Com o tópico tal como meteste vais ouvir de tudo! Eu tenho neons com escalares (grandes!) e nunca vi nem sequer um ataque, quanto mais um escalar comer um neon. Mas vais ouvir de tudo, como te disse. Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
hugo feio Publicado: Julho 24, 2009 Autor Publicado: Julho 24, 2009 Epá... Isto vai ser só durante umas semanitas... Até os vender.... Já os meti lá á algum tempo e acho que está tudo ok....
pedrous Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Sempre os tive juntos e nunca tive problemas, mas isso sou eu... -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
ruiparafita Publicado: Agosto 21, 2009 Publicado: Agosto 21, 2009 Eu tenho um aquário comunitário já alguns anos e tenho mantido escalares com neons e só tive esse problema com um escalar que o habituei a comer comida viva como larvas de mosquito, é claro que quando ele não estava satisfeito lá ia um neon e o problema resolveu-se mantendo aquele escalar bem alimentado. Com os outros escalares que tive e tenho, como não os habituei a comer comida viva eles já não ligam aos neons mesmo quando estão um fim de semana sem comer. Mas isto é só mais uma experiência.
oscarwild Publicado: Agosto 22, 2009 Publicado: Agosto 22, 2009 eu mantenho ja ha anos sem um único ataque , mas e como digo cada peixe tem um temperamento CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
Recommended Posts