jpcr Publicado Julho 14, 2009 Publicado Julho 14, 2009 ola queria saber qual é o melhor invertebrado para a limpeza de um aquario, para limpar: restos de comida, alga, cocós obrigado
Godlike Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 (editado) Boas, para as algas e restos de comida as caridinas japónicas "camarão amano" são os melhores invertebrados... Para os cocós talvez seja melhor contratares um sifão "aspirador de fundo"! Editado Julho 15, 2009 por Godlike Cumps
jpcr Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 Boas, para as algas e restos de comida as caridinas japónicas "camarão amano" são os melhores invertebrados... Para os cocós talvez seja melhor contratares um sifão "aspirador de fundo"! queria mesmo que fosse um ser vivo, nao um sem plastico, tudo ao natural...
hugo feio Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 queria mesmo que fosse um ser vivo, nao um sem plastico, tudo ao natural... Neritina ou Nerita.... Se quiseres que um ser vivo te tire os cócós, então tira-os tu porque no máximo podes ter 2 corys que com a sua busca incessante por alimento o levantem e ele vá parar ao filtro ! Os peixes e invertebrados não comem esterco ao conttrário do que muitas pessoas pensam ....
jpcr Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 Neritina ou Nerita....Se quiseres que um ser vivo te tire os cócós, então tira-os tu porque no máximo podes ter 2 corys que com a sua busca incessante por alimento o levantem e ele vá parar ao filtro ! Os peixes e invertebrados não comem esterco ao conttrário do que muitas pessoas pensam .... nao...nunca tinha pesquisado mas pensava que comiam
Diogo HC Matias Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 nao...nunca tinha pesquisado mas pensava que comiam Não comem... remexem o fundo e comem algas... apenas isso! E para isso como te disseram: neritinas e caridinas japonicas.
jpcr Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 Não comem... remexem o fundo e comem algas... apenas isso! E para isso como te disseram: neritinas e caridinas japonicas. eu tenho duas Caridina multidentata que andam sempre com as suas pinças a apanhar alguinhas. e tenho outra duvida eu ja tive uns 2 meses um aquario sem filtro e nao tinha escrementos, como nao tinha filtro nao foram sugados, como desapareceram, pode ter cido as bacterias?
Hugo R. Silva Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 PAra comerem algas acho que ainda prefiro os red cherrys aos amano, mas isso deve ser pancada minha Alguns dos meus aquários (shrimps)
jpcr Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 mas axo que tenho outro problema, tenho uma enguia... ainda nao me fez nada aos amano, mas aos red chery nao sei, sao bem mais pequenos. que axam?
jpcr Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 eu tenho duas Caridina multidentata que andam sempre com as suas pinças a apanhar alguinhas.e tenho outra duvida eu ja tive uns 2 meses um aquario sem filtro e nao tinha escrementos, como nao tinha filtro nao foram sugados, como desapareceram, pode ter cido as bacterias? ja sei porque é que sem filtro os escrementos desapareciam, ficavam a disfazer no fundo, eu algumas vezes via umas coisas parecidas a nuvens que vim a descobrir que eram bacterias, mas so via isso no principio da montagem do aquario, ainda sem fauna.
bobrinho Publicado: Julho 17, 2009 Publicado: Julho 17, 2009 ja sei porque é que sem filtro os escrementos desapareciam, ficavam a disfazer no fundo, eu algumas vezes via umas coisas parecidas a nuvens que vim a descobrir que eram bacterias, mas so via isso no principio da montagem do aquario, ainda sem fauna. exacto, essas "nuvens" como dizes tratam de transformar os detritos, mas atenção, num aqua pequeno e sem filtro, nao é mt saudavel ter muitas dessas nuvens no fundo do aquario, principalemnte com camaroes, pois a qualidade da agua vai-se ressentir. Uma coisa é uma comunidade de bactérias essenciais ao equilibrio do aquario, outra é um excesso dessas aliadas a fungos e agua parada pela ausencia de filtro. cumps. Bruno http://bobrinho.jalbum.net
Korben_Dallas Publicado: Setembro 21, 2009 Publicado: Setembro 21, 2009 Neritina Natalensis!!!! São muito eficientes e bastante bonitas.
Recommended Posts