FilipeXavier Publicado Julho 14, 2009 Publicado Julho 14, 2009 Boas Gostaria de saber a opiniao do pessoal relativamente a um problema que ainda nao consegui resolver. O meu aqua tem sempre particulas em suspensao, agua leitosa, e turva. Qual podera ser o problema. O meu aqua tem 96L e faço TPA uma vez por semana 20L. Citar
Alberto Magalhães Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 Tenho idêntico problema!!! Ando a avaliar se um filtro UV não resolverá este problema. Citar
FilipeXavier Publicado: Julho 14, 2009 Autor Publicado: Julho 14, 2009 Eu nao consigo perceber o que esta a causar este problema Citar
NunoCAST Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 (editado) Eu nao consigo perceber o que esta a causar este problema Boas, primeiro que tudo para que possam ser ajudados, disponibilizem o setup dos vossos aquas, fauna, flora, tamanho dos aquas, filtragem, ultimos testes realizados... e ja agora a quanto tempo esta montado! Editado Julho 14, 2009 por NunoCAST Citar FEEDBACK
Ricardo Roque Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 Sem se saber o setup do aquário, fica dificil uma resposta com toda a certeza, mas aponto para que tenham pouca movimentação na superficie. Digo isto por experiência própria, pois quando tinha filtro interno (Biobox) isso por vezes também me acontecia, agora com o filtro externo, como já é de uma capacidade superior e tem sempre movimentação à superficie, nunca mais me voltou a acontecer. Pode ser essa a situação, mas quando colocarem o vosso setup, poderá-se chegar a uma melhor conclusão. Cumprimentos, Citar Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
FilipeXavier Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 (editado) Ba tarde O meu aqua tem 96 litros, tenho escalares e neons. Relativamente á flora tenho tapete de echinodorus tennelus, ludwigia reppens, cabombas, hudrocotyle. O meu filtro é um tetratec ex 600, com 600L/h. Tenho ph de 6, amonia de vez , a amonia por vez esta nos 0.5mg/l. Esta montado á cerca de 4 meses 5 meses. Se me esqueci de alguma coisa digam-me. Cumprimentos Editado Julho 15, 2009 por FilipeXavier Citar
NunoCAST Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 Ba tarde O meu aqua tem 96 litros, tenho escalares e neons. Relativamente á flora tenho tapete de echinodorus tennelus, ludwigia reppens, cabombas, hudrocotyle. O meu filtro é um tetratec ex 600, com 600L/h. Tenho ph de 6, amonia de vez , a amonia por vez esta nos 0.5mg/l. Esta montado á cerca de 4 meses 5 meses. Se me esqueci de alguma coisa digam-me. Cumprimentos isso aconteceu depois de alguma mudanca no aqua, limpeza de filtro...? Citar FEEDBACK
FilipeXavier Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 nao propriamente eu ja nao limpo o filtro á algum tempo, com mudanças de agua melhora um bocado mas depois volto ao mesmo. Citar
Sergio Nunes Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 olha uma coisa, não terás algum objecto dentro do aqua que esteja a ficar em decomposição?? Citar
FilipeXavier Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 nao notei falta de enhum peixe. O qu noto mais sao mesmo particulas brancas em suspensao e uma camada de gordura é superficie. Citar
Sergio Nunes Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 quando digo objecto, nao me refiro a peixe mas sim a objecto mesmo. algo que tenhas lá dentro e que se esteja a decompor sem que se veja à primeira vista. isso de gordura tb já apareceu no meu e nunca consegui saber porque. resolvi com tpa muito mais regulares que o normal. Citar
FilipeXavier Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 o meu aqua tem 96 l, eu faço uma tpa de 20 litros por semana. Irei fazer duas vezes por sema. Quanto achas que deva mudar? Citar
Sergio Nunes Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 eu arriscava fazer uma de 35 litros e depois de 20 litros litros dia sim dia nao durante uma semana a ver se resolvia o problema. ve se não tens nada lá dentro que te esteja a provocar isso. algum objecto de ceramica ou algo do genero. se eu estiver errado avisem o Filipe antes de fazer asneira. Citar
mjm Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 Olá Filipe! Verifica se as partículas brancas são bichinhos, uma lupa de 10x ou uma pessoa bastante míope chegam. Se forem bichinhos o melhor que tens a fazer é ligar uma bomba de ar com pedra difusora. Já tive a água turva num aquário de 30 L e não passava nem com remédios nem com tpa's, até diárias. Com a bomba de ar e a saída do filtro ligeiramente fora de água passou em 3 dias. Agora sempre que tenho um aquário turvo, vejo se são infusórios, se forem ligo uma bomba (não uso normalmente). Cumps, João Citar
NunoCAST Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 Olá Filipe! Verifica se as partículas brancas são bichinhos, uma lupa de 10x ou uma pessoa bastante míope chegam. Se forem bichinhos o melhor que tens a fazer é ligar uma bomba de ar com pedra difusora. Já tive a água turva num aquário de 30 L e não passava nem com remédios nem com tpa's, até diárias. Com a bomba de ar e a saída do filtro ligeiramente fora de água passou em 3 dias. Agora sempre que tenho um aquário turvo, vejo se são infusórios, se forem ligo uma bomba (não uso normalmente). Cumps, João è bastante provavel que seja isto, a gordura a superficie normalmente significa que nao existe, ou nao e suficiente, movimentacao a superficie do aquario, uma bomba de ar ou a saida do filtro a causar alguma ondulacao devem resolver o problema! quanto a agua branca, nao teras alguma pedra sedimentar no aquario que se esteja a disfazer? è outra possibilidade! Citar FEEDBACK
FilipeXavier Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 Obrigado pelas respostas eu vou tentar colocar uma bomba com uma pedra difusora. Tambem podera ser insuficiencia de oxigenio na agua e as bacterias alojadas no solo, buscam a luz. è uma situação chata torna até o aqua inestético. Citar
Sergio Nunes Publicado: Julho 16, 2009 Publicado: Julho 16, 2009 depois diz qualquer qualquer. fica bem Citar
FilipeXavier Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 Boas Nao consigo resolver esta situação da poeira em suspensao. Continua e parece que vai continuar, ja com algumas tpas feitas. Cumpriemtnos Citar
jpospr Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Se tiveres lã de vidro, toca-a e aumenta a sua quantidade no filtro, se não tiveres lá de vidro, coloca Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts