chidinho Publicado Julho 14, 2009 Publicado Julho 14, 2009 Boa Noite, Preciso de ajuda pelo o seguinte: Vivo em Angola e tenho dois aquarios de mais ou menos 250 litros cada, estão no quintal e apanham muita luz solar, para combater as algas comprei dois filtros sun sun de 1400 l/h com UV e não resolveu. Como as temperaturas cá sao muito altas a agua normalmente atinge os 21 a 22 Graus nessa altura que é de Cacimbo (faz um friozinho). os filtros ainda não têm os a ceramica e as bio bolas, não sei se o problema será esse o outro. Preciso da vossa ajuda. Obrigado pela atenção.
Hugo R. Silva Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 (editado) Olá, Bem vindo. Não tens forma de fazer alguma sombra aos aquários? Caso não tenhas podes sempre optar por colocar plantas flutuantes, impedem a entrada de tanta luz e consomem muitos nutrientes que estejam na água. Sempre li que para os filtros UV resolverem alguma coisa o caudal que passa por eles não pode ser muito elevado, caso contrário a água quase não fica tempo nenhum em contacto com a lâmpada UV e o efeito pretendido perde-se. Editado Julho 14, 2009 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts