Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

tenho um kinguio pearlscale com 3 cm, há meio ano, está num aqua de 60L por enquanto com duas corydoras e plantas.

Os parametros sao

PH - 7,5

NO3- 0

NO2 - 0

GH - 8

kh - 6º d

cl2 - 0

Amónia - 0

faço tpa 30 % semanais.

Este kinguio sempre foi saudável, come papa caseira e pastilhas de spirulina

A questão que me tras aqui é a seguinte, há coisa de uma semana apareceu com uma pinta igual ao ictio numa barbatana, pensei que fosse ictio coloquei logo protozin..mas a meio do tratamento percebi que nao era porque a pinta desapareu e no seu lugar ficou um buraco!

Esse buraco foi rasgando..rasgando até a barbatana ficar ratada, mas só na ponta.

Coloquei carvao activo e mudei 40% da agua, para eliminar o protozin e esperei.

No dia seguinte ele tinha todas as extermidades das barbatanas a romperem-se, pesquisei e fui comprar myxazin por achar que eram bacterias que o estavam a atacar.Mas como nao podia por esse produto sem esperar 4 dias do produto anterior nao fiz nada.

O que é certo é que ja lá vao 3 dias e ele nao piorou...por isso o que faço?Coloco o produto? Serão mesmo bacterias?Espero e nao faço nada?

Eles renovam as barbatanas??

Ele está bem tirando as barbatanas um pouco ratadas em cima,mas come bem e está com o comportamento normal, as corydoras estao optimas e nao apresentam sintomas..

Arrico a dizer que parece que as barbatanas ja estao a crescer.

É possivel?

O que faço?

Obrigada a todos e desculpem o testamento!

cumps

cristina

Publicado:

Olá,

obrigadissima pela sua prontidão de resposta como sempre.

Só o tenho a ele e duas corydoras pimenta.

Nao consigo colocar aqui fotos, mas se me der o seu e-mail por MP eu envio-lhe.

O pontinho era branco mesmo branco, igualzinho aos pontinhos do ictio.

obrigada

Publicado:

Nao isso nao é tenho a certeza.

Já nao apresenta nada, apenas a parte das barbatanas esbranquiçada e nao havia maneira do Argulus se introduzir no meu aquario caseiro, o peixinho nem teve contacto com outros peixes num espaço de 4 meses.

Já manei e-mail

Obrigada

Publicado:

Obrigada pea ajuda vou fazer isso!

Adorava encontrar outro! Mas tenho tanto medo de comprar um doente...as lojas a que tenho ido sao uma vergonha...todos doentes, outros mortos no chao...e ja me apeguei tanto a este que tenho imenso medo de comprar outro.

Já fiz uma tentativa, coloquei o novo de quarentena e pimba...passado um dia estava com ictio, o mais curioso foi que nao se curou com o tratamento.,..depois tentei sal...depois subir a temperatura..ate que o desgraçado morreu...por isso olhe, este gordinho fica só com as amigas corydoras, dao-se lindamente os 3 :)

mais novidades comunico

muito obrigada pela sua atenção

cumprimentos

PS- ele é mesmo giro nao é?? :)

Já vi as fotos, não me parece nada de grave.

O estranho foi ele ter ficado com a barbatanas ratadas, mas melhor e ficares de olho nele, se ele continuar a melhorar não havera razão para alarmes.

Se tiveres cuidado com a limpeza do aquario não te esqueceres de fazer os tpas penso que num estante ele fica bem.

Ve se arranjas outro perola para fazer companhia.

Cumps