duvida sobre relacionamento entre especies


Recommended Posts

que peixes se iram dar bem com escalares molly s balao e neons ?

 

 

 

 

comprimentos obrigado

 

Mollys balao e neos, podes ter à vontade...cuidado é com o escalar. Se ainda é pequeno, ele pode se adaptar com essas especies (que é o meu caso...tenho 3 escalares, e nem mexem em guppys, nem em outros peixes pequenos). Caso o escalar, nao tenha um comportamento agressivo com esses peixes, poderas colocar espadas, guppys, corydoras, etc etc

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que queres dum aquário onde tens escalares, posso-te dizer que em termos de reprodução de qualquer uma das outras espécies que possas ter para "fazer companhia", vais ter uma taxa de sobrevivencia de alevins de aproximadamente 0%. E e achas que stou a exagerar pergunta por aqui... Em relação a adultos, se os escalares forem habituados desde cedo a conviver com outros peixes, não deves ter problemas no futuro. A não ser que introduzas uma nova espécie desconhecida para eles já depois de terem atingido o estado adulto, e que lhes possa agradar; isto claro está gastronomicamente falando...

Que tamanho tem o aquário onde queres por os escalares?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que queres dum aquário onde tens escalares, posso-te dizer que em termos de reprodução de qualquer uma das outras espécies que possas ter para "fazer companhia", vais ter uma taxa de sobrevivencia de alevins de aproximadamente 0%. E e achas que stou a exagerar pergunta por aqui... Em relação a adultos, se os escalares forem habituados desde cedo a conviver com outros peixes, não deves ter problemas no futuro. A não ser que introduzas uma nova espécie desconhecida para eles já depois de terem atingido o estado adulto, e que lhes possa agradar; isto claro está gastronomicamente falando...

Que tamanho tem o aquário onde queres por os escalares?

 

exacto...tal como o nf98977a disse, os alevins que te nascerem (molly, ou outros viviparos que venhas a colocar), seriam comidos pelos escalares...a não ser que possas vir a ter ciclideos, tipo apistos ou ramirezis, que protegem as suas crias, ao contrário dos viviparos, que mal nascem, se não fugirem são comidos.

precisas tambem de ter um aquario não so com boa litragem, mas também com uma altura de 40 ou mais cm.

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.