rodrigo b.s.f Publicado Julho 13, 2009 Publicado Julho 13, 2009 boas, tenho um betta macho num cubo da vodafone sem termostato e gostava de saber se ele se aguenta em agua fria, agora como ta calor a agua manten se a 26º graus, mas e depois para o inverno acham que deveria pensar em comprar um termostato pequenino para manter a temperatura? obrigado cumps
Linus Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 Usa a função Pesquisar e vais encontrar muitos tópicos úteis "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Miguel Simões Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 boas, tenho um betta macho num cubo da vodafone sem termostato e gostava de saber se ele se aguenta em agua fria, agora como ta calor a agua manten se a 26º graus, mas e depois para o inverno acham que deveria pensar em comprar um termostato pequenino para manter a temperatura? obrigado cumps Boas, Vamos por partes, um termostato de 25w chega perfeitamente para esse cubo e secalhar já é demais, custa aproximadamente 7,50€, agora se não queres gastar €uros espera pela altura em que a temperatura baixar dos 20º, os bettas toleram as temperaturas entre os 20º e os 29º, fora destes perâmetros será muito prejudicial á saúde do betta. Agora o conselho que te dou é que a temperatura do betta deve ser sempre igual, a temperatura do meu é 27º e é esta que mantenhho sempre ou quase sempre, diferênças entre 3º/4º graus ou mais em pouco tempo tambem é prejudicial, por isso aconselho-te a comprar um termostato para lhe poderes dar o maior conforto possível. Sem stresses, tens tempo pra pensar e até poupares uns €uros... Cumprimentos, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
rodrigo b.s.f Publicado: Julho 14, 2009 Autor Publicado: Julho 14, 2009 Boas, Vamos por partes, um termostato de 25w chega perfeitamente para esse cubo e secalhar já é demais, custa aproximadamente 7,50€, agora se não queres gastar €uros espera pela altura em que a temperatura baixar dos 20º, os bettas toleram as temperaturas entre os 20º e os 29º, fora destes perâmetros será muito prejudicial á saúde do betta. Agora o conselho que te dou é que a temperatura do betta deve ser sempre igual, a temperatura do meu é 27º e é esta que mantenhho sempre ou quase sempre, diferênças entre 3º/4º graus ou mais em pouco tempo tambem é prejudicial, por isso aconselho-te a comprar um termostato para lhe poderes dar o maior conforto possível. Sem stresses, tens tempo pra pensar e até poupares uns €uros... Cumprimentos, obrigado, o problema era no inverno porque agora esta quente e a temperatura mantem-se cumps,
Recommended Posts