619619 Publicado Julho 13, 2009 Publicado Julho 13, 2009 Queria fazer um tapete de ricia mas tenho um aquario de 60 litros e uma luz de 15 watts do continente e queria saber se consigo fazer um tapete.
Jatbas Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 Queria fazer um tapete de ricia mas tenho um aquario de 60 litros e uma luz de 15 watts do continente e queria saber se consigo fazer um tapete. Provavelmente não terás luz suficiente para fazeres crescer com sucesso riccia. Com 30w já te safavas bem. AquaWizard
petty Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 Queria fazer um tapete de ricia mas tenho um aquario de 60 litros e uma luz de 15 watts do continente e queria saber se consigo fazer um tapete. Boas, com esses watts estas feito... eu já tive tapete de riccia numa das minhas montagens e tinha quase um wt por litro, inicialmente tentei com menos wt e o que acontecia era a riccia soltar-se pois não crescia tão farta alem disso apodrece com mais facilidade a que esta por baixo, na altura usava godos da praia e para prender a riccia tule verde que quase não se nota, com luz a maneira fica mt fixe Provavelmente não terás luz suficiente para fazeres crescer com sucesso riccia. Com 30w já te safavas bem. Hello, mesmo com 30w não é fácil de fazer um tapete de riccia xpto. Cump. Petty
Jatbas Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 Perfeitamente possível, para mais que estamos a falar de um aquário com a profundidade que tem, 30 cms que no final serão 20 cm de coluna de agua mais coisa menos coisa. Mas se o factor fundamental fosse somente a luz... não haveria nem metade dos problemas AquaWizard
hugo feio Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 Eu tinha 24 w para 18 l e mesmo assim se não me punha a pau com as podas ... Apodreceu por baixo e soltou-se ... Acabei por desmontar agora o aqua...
Recommended Posts