Tapete de ricia


619619

Recommended Posts

Queria fazer um tapete de ricia mas tenho um aquario de 60 litros e uma luz de 15 watts do continente e queria saber se consigo fazer um tapete.

 

Provavelmente não terás luz suficiente para fazeres crescer com sucesso riccia. Com 30w já te safavas bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria fazer um tapete de ricia mas tenho um aquario de 60 litros e uma luz de 15 watts do continente e queria saber se consigo fazer um tapete.

 

 

Boas, com esses watts estas feito... eu já tive tapete de riccia numa das minhas montagens e tinha quase um wt por litro, inicialmente tentei com menos wt e o que acontecia era a riccia soltar-se pois não crescia tão farta alem disso apodrece com mais facilidade a que esta por baixo, na altura usava godos da praia e para prender a riccia tule verde que quase não se nota, com luz a maneira fica mt fixe

 

 

 

 

Provavelmente não terás luz suficiente para fazeres crescer com sucesso riccia. Com 30w já te safavas bem.

 

 

Hello, mesmo com 30w não é fácil de fazer um tapete de riccia xpto.

 

 

Cump.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perfeitamente possível, para mais que estamos a falar de um aquário com a profundidade que tem, 30 cms que no final serão 20 cm de coluna de agua mais coisa menos coisa.

Mas se o factor fundamental fosse somente a luz... não haveria nem metade dos problemas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais