krypticall Publicado: Janeiro 27, 2010 Publicado: Janeiro 27, 2010 Bem esse aquario cresce da noite para o dia Já vejo aí cryptos a rebentar por tudo quanto é lado, as bolbites idem vai lá vai hehehe :D Citar
canito Publicado: Janeiro 27, 2010 Autor Publicado: Janeiro 27, 2010 Então cá vai um bitaite... LINDO ...pois... um bitaite... Bem esse aquario cresce da noite para o dia Já vejo aí cryptos a rebentar por tudo quanto é lado, as bolbites idem vai lá vai hehehe Com 200 dias de montagem... o aquário encontra-se já totalmente maturado e estabilizado. As cryptos, passaram por debaixo das rochas e começam a rebentar com força ao longo das margens do rio. Já tenho vários rebentos... um pouco por toda a parte. Deixa ver onde isto vai parar... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
betarato Publicado: Janeiro 28, 2010 Publicado: Janeiro 28, 2010 Quando me conseguir transformar em escalar quero ir aí para dentro... Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Neon Tetra Publicado: Janeiro 28, 2010 Publicado: Janeiro 28, 2010 Boas Canito ! Subscrevo as opiniões atrás expressas...isso está FANTÀSTICO. Não sei se é assim tão "low tech" mas consegues ter isso muito bem equilibrado e esteticamente resulta muito bem. Já agora qual o segredo para tirar essas fotos espetaculares ? Usaste apenas a luz do aqua ou puseste luzes auxiliares, inclusive atrás ? Parabéns. Vou ver se estudo a lição... Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 29, 2010 Publicado: Janeiro 29, 2010 esses escalares tem uma boa vida, sim senhor -Substrato:Base - 10 Litros JBL Aquabasis Cobertura - 22 Litros Flora Base da RedSea + 8 Litros de areia Ada Bright Sand desculpa lá a minha dúvida- mas tu usaste 2 substratos férteis?o Flora Base da RedSea é tipo akadama? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Azevedo Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 Boas canito, Podes-me tirar umas duvidas? Quantos quilos de seiryu stone usaste? não sobe o ph/kh? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
canito Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2010 Boas. Uma pequena actualização, para responder às questões colocadas Já agora qual o segredo para tirar essas fotos espetaculares ? Usaste apenas a luz do aqua ou puseste luzes auxiliares, inclusive atrás ?Parabéns. Vou ver se estudo a lição... Grade parte das fotos, que estão neste tópico, foram tiradas pelo Krypticall. O segredo... sinceramente, nem eu sei... mas penso que tem a ver com a calibração da maquina. Muitas fotos, muitos disparos... enfim... muitas horas a disparar e à procura das melhores configurações para a maquina. Neste aquário... quase todas as fotos foram tiradas com muita luz exterior. Na traseira do aquário... tenho uma "tela" branca (colada na parede, visto que o aquário está a cerca de 15cm da parede), depois lâmpadas brancas quer na zona inferior como na superior... sendo que a luz é projectada na "tela" ... que na realidade... é uma enorme folha branca. Obtêm-se assim... o efeito "fundo branco"... e consegues criar um maior efeito de profundidade. desculpa lá a minha dúvida- mas tu usaste 2 substratos férteis?o Flora Base da RedSea é tipo akadama? Olá. Usei o Substrato fértil da JBL (primeira camada) e depois o Florabase da RedSea(camada de cobertura). O Florabase... é o equivalente à Akadama... ou melhor ainda, ao aquasoil. A vantagem... é de granulometria pequena, bastante poroso... e não larga "pó". Podes-me tirar umas duvidas?Quantos quilos de seiryu stone usaste? não sobe o ph/kh? Usei.. entre 22 a 25 Kg de pedras Seiryu Stone. Sim... sobem o ph, gh e kh. Mas depois, à medida que o aquário vai maturando, e com a introdução e consumos da flora(quanto mais plantas... melhor)... os valores começam a estabilizar e as pedras vão largando cálcio e magnésio para a coluna de água, que as plantas vão consumindo. No meu caso, ao inicio, realizei muitas trocas de agua (macia ou osmose) para contrariar o efeito da subida da dureza. Agora... consigo manter valores muito equilibrados. (gh 5-6, kh 5-6). Convém também... ser moderado na quantidade de co2 que injectas na coluna de água. Obrigado a todos pelos comentários. Em breve, actualizo com fotos novas. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
FAAO Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Este layout está 5* pena o raio dos "bacalhaus" estarem tão grandes, o que faz perder completamente a noção do tamanho do áqua. Podes sempre tirar os escalares para a foto sem equipamentos e para concurso; e depois voltares a colocá-los lá dentro... fica a ideia!!! Acho que valia o esforço... mas lá está, tirar os "bacalhaus" é sempre sinal de stress para os bichos. Define as prioridades Eu corria o risco, aliás os escalares não são tão stressados quanto os discos... Citar Filipe Oliveira
João Azevedo Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Pena mesmo elas fazerem isso :/ Não sei que pedras usar, gosto muito dessas, mas não queria tar com o trabalho de andar sempre a fazer essas trocas, não tenho tido muito tempo e sei que provavelmente quem ia sofrer era a fauna. Tenho que ver se encontro uns calhãos escuros para usar. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Jyin Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Seu aquario esta incrível ! Estas passando algum produto nestes Escalares ? Pois eles estão a brilhar muito ! Citar
zlatan9 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 (editado) Muito bom, as plantas têm um aspecto excelente. Os escalares têm cá um caparro! Editado Fevereiro 18, 2010 por zlatan9 Citar One Fish Standing Kurichiba
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Boas! Canito tens ai um dos aquários mais bonitos que já vi! 5 estrelas seja em fauna como flora e a sua paisagem Sou teu vizinho (S.das Minas) tens que convidar a ver isso ao vivo e dar umas boas aulas lol Parabéns! Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
canito Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 Olá a Todos !!! Uma actualização deste tópico, para vos mostrar as últimas fotos. O Aquário conta já com quase 250 dias de vida. Neste fase… é mesmo só manter… ir podando, tpa semanal e aspirar a areia. Completamente estável e maturado…serviços mínimos. Este layout está 5* pena o raio dos "bacalhaus" estarem tão grandes, o que faz perder completamente a noção do tamanho do áqua.Podes sempre tirar os escalares para a foto sem equipamentos e para concurso; e depois voltares a colocá-los lá dentro... fica a ideia!!! Já pensei nisso… mas acabei por desistir da ideia. Este aquário, conta já com 11 anos de vida… e tenho os vidros cheios de riscos. Vou em breve… para o verão… arranjar uma nova casa para os escalares… um aqua maior. (mais largo) Estes animais vão ficar comigo o resto da sua vida… e a prioridade na sua nova casa… será dada em exclusivo a eles. Seja como for… estes escalares são bastante resistentes… e mesmo que futuramente, opte por essa tua sugestão… penso que não vou ter problemas. Não sei que pedras usar, gosto muito dessas, mas não queria tar com o trabalho de andar sempre a fazer essas trocas, não tenho tido muito tempo e sei que provavelmente quem ia sofrer era a fauna. É uma opção tua. As Seiryu podem ser uma mais valia… em aquários bem plantados e depois de equilibrados. Seu aquario esta incrível !Estas passando algum produto nestes Escalares ? Pois eles estão a brilhar muito ! Bem… o único produto que lhes passo na pele… é o cloro que vem na agua da torneira… visto que faço tpa directa da torneira… de 50%. Quem sabe…. Sei lá… Muito bom, as plantas têm um aspecto excelente.Os escalares têm cá um caparro! Epááá…. espero que já não cresçam mais. E olha… que eu só os alimento com flocos e artémia congelada. Depois… vão caçando camarões que por aqui existem… Mas estão gordinhos... Canito tens ai um dos aquários mais bonitos que já vi! 5 estrelas seja em fauna como flora e a sua paisagemSou teu vizinho (S.das Minas) tens que convidar a ver isso ao vivo e dar umas boas aulas lol .png' alt=':biggn:'> Aulas… ninguém precisa. É ler… pesquisar e experimentar. No caso deste aquário… verdade seja dita… surgiu a ideia, o “esboço” e depois a habilidade do Tiago.(krypticall). Foi um trabalho de equipa… um desenhou… o outro… executou. Agora… é só manter. Obrigado a todos pelos comentários. Cumprimentos. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Bem, palavras para quê, está brutal... .png' alt=':biggn:'> Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Ivo Gabriel Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 (editado) Concordo, está brutal. Esse aquario respira saude. Bom trabalho Editado Fevereiro 26, 2010 por Ivo Gabriel Citar
João Azevedo Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Mãeeeeeeeeeeeeee, quero um igual =( ahah Altamente ^^ Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Okocha Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Tanta saúde De facto como referes os "bacalhaus" precisam de uma casa maior ahahahahah De resto sempre maravilhoso. Cumprimentos Citar
KupraR Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Epah, ainda não tinha cá vindo mandar o meu bitaite......... :D Mas pronto... Já vou embora outra vez porque não sei que dizer... Já foi tudo dito...... Fotos fantásticas, peixes fantásticos, aquario fantástico, plantas respiram saude..... Hum... Que mais dizer? Nada!! Faltam palavraas..... ADORO!!!! Citar Manuel Castanheira
João Carvalho Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Boas, não há palavras para descrever o seu Aquária(com letra grande)...lindo... Muitos parabéns. Cumprimentos Citar Cumprimentos
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Palavras para quê? Está muito bonito...parabéns. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
pec04004 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Boas amigo! Quando é que te dicas a sério ao aquário? Isso tá cheio de algas!!!! Já desmontavas isso tudo, e mandas essa flora toda para minha casa.... é que os meus ottos estão cheios de fome!!! Tu não andas a cuidar disso como deve ser... Eu, por certo tratava melhor disso!!! Que inveja! Essas plantas estão lindas! os escalares respiram saúde! Falta mesmo é os red's aparecerem nas fotos!!! Ah, pois para aparecerem tinha de ser na boca dos escalares!!! Abraço PS: para quando nova montagem? hehehe Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
pajo Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Cum carago.... Isso ta cada vez mais bonito. Fizeste mesmo a escolha mais correcta para quem quer ter um aquario espectacular sem ter de andar constantemente a fazer podas e ferteliza;oes mais cuidadas etc etc. O teu aquario sem duvida que fica como referencia ,pelo menos para mim. Ando a ver se consigo fazer algo assim mas numa escala mais pequena porque o meu aqua de 120 cm ja era. Grande abraco e vai continuando a meter fotos nem que seja so porque tens um peixe novo ou tiras/te foto de um angulo diferente,vale sempre a pena. Abraco Paulo Silva Citar
betarato Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 Exijo actualização ou apresento queixa à moderação! Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
xikogaitas Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 Boas Epah este aquário está fenomenal, não me canso de o apreciar . Parabéns aos intervenientes desta maravilha. p.s fantástico cumprimentos Citar
joaovfranco Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 Belissimo aquário Tens jeitinho para a coisa.Este e o éden são divinais. Parabens Citar
Recommended Posts