pauloelias63@hotmail.com Publicado: Maio 18, 2010 Publicado: Maio 18, 2010 Boas,nota-se aí muito vicio,excelente,vai colocando mais fotos,abraço. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 É dos aquários mais equilibrados e duradouros que temos por aqui. É muito bonito assim como os animais... Tenho mesmo muita pena de ver esse aqua a ser desmontado e a fasquia está alta com o novo aqua a chegar. Ficaremos na expectativa de ve algo de muito bom... tu e o kripticall terão que se esforçar muito. Boa sorte e parabéns. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Tugz Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 Continua espectacular. Então esses Escalares.. Quanto tempo demorarão a ficar adultos sabes? a estagnar o crescimento? Tenho um com uns 6 ou 7 meses, que está muito pequeno. queremos é o novo projecto!! Abraço Citar
Joao_Costa Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 Viva, Realmente o Aqua é de facto um exemplo pena ires desmontar ... Vamos aguardar novidades então Tugz sobre os escalares o meu, quase identico ao do Canito demorou cerca de 2 anos a ficar adulto como podes ver na foto: http://img179.imageshack.us/img179/9074/p4010014.jpg Abraço Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Rui Granja Publicado: Maio 19, 2010 Publicado: Maio 19, 2010 Grande Canito Isso agora...é deixar a selva crescer :D E alimentar esses bacalhaus enormes Força para a nova obra! Abraço Citar
canito Publicado: Maio 20, 2010 Autor Publicado: Maio 20, 2010 pec04004 disse: Amigo, não comeces a dar-lhe nas anubias não... Já tão a tapar as Valisnérias...já são horas de começar a desvendar ai um bocadinho esse projecto!!! Não são anubias… são lobélias. O novo projecto… simplificar a manutenção é o objectivo. Não sei é se o vou conseguir alcançar. Vai ter muita madeira, alguma areia e montanhas de substrato… e o resto... logo se verá. ahhhh…. E as pedras… KupraR disse: Amigo João, aquelas farripas verdes lá atrás são mesmo aquilo que eu estou a pensar?! Sim… são as valisnérias. Nanas e “Tiger”. Aos poucos, começam a tomar conta do aquário. Vão ser utilizadas no novo aquário. Estão em reprodução. krypticall disse: As bolbites nao estao grande coisa pois nao ? Nunca mais é julho dasss , já tá na hora de renovar isso tudo Desde que foi feito aquele “reset”… as bolbitis ressentiram-se. É a planta que mais demorou a adaptar-se. Aos poucos… começa a renascer de novo. E julho... está aí à porta... pauloelias63@hotmail.com disse: Boas,nota-se aí muito vicio,excelente,vai colocando mais fotos,abraço. Quando actualizo o tópico… procuro sempre colocar novas fotos. Mas as novidades… são sempre poucas. Aliás... é uma das caracteristicas destes aquarios... Peixes lentos e grandes... e plantas a condizer... é tudo lento... João Paulo Viegas disse: É dos aquários mais equilibrados e duradouros que temos por aqui.Tenho mesmo muita pena de ver esse aqua a ser desmontado e a fasquia está alta com o novo aqua a chegar. Ficaremos na expectativa de ve algo de muito bom... tu e o kripticall terão que se esforçar muito. Este meu actual aquário… já tem cerca de 10 anos de vida e os vidros estão todos riscados. Chegou a oportunidade para o substituir. Vou manter o comprimento de 1,20, mas “subir” a largura para os 60 cm… vão ser 350 litros de água… e um layout completamente diferente deste. Da ultima vez que falei com o Kryptocall… apenas lhe perguntei… “olha lá… achas que o material que temos… vai caber todo dentro do aquário ????.... … Ele disse-me que sim… Tugz disse: Continua espectacular. Então esses Escalares..Quanto tempo demorarão a ficar adultos sabes? a estagnar o crescimento? Joao_Costa disse: Tugz sobre os escalares o meu, quase identico ao do Canito demorou cerca de 2 anos a ficar adulto como podes ver na foto: http://img179.imageshack.us/img179/9074/p4010014.jpg Rui Granja disse: Isso agora...é deixar a selva crescer :D E alimentar esses bacalhaus enormes Em relação aos escalares… quando os adquiri… tinham 4 cm… passado um ano… continuam ainda a crescer. Sinceramente, não faço a mínima ideia… como que tamanhos vão ficar. São animais “fáceis”, alimento-os apenas com flocos e uma vez por outra com artémia congelada. Nunca lhes fiz qualquer desparatização… parecem-me ser ultra-resistentes. Até as mudas de agua… são directas da torneira… e não uso anti-cloros. Tudo fácil… Obrigados a todos pelos comentários. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
krypticall Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 (editado) canito disse: Da ultima vez que falei com o Kryptocall… apenas lhe perguntei… “olha lá… achas que o material que temos… vai caber todo dentro do aquário ????....… Ele disse-me que sim… :D Quem é esse gajo pá com um nome desses nem de horta deve perceber Desconfio que os escalares vao é ficar na banheira aonde estao os troncos a boiar Editado Maio 20, 2010 por krypticall Citar
hugo feio Publicado: Maio 20, 2010 Publicado: Maio 20, 2010 O tiago, é como o super-homem, o seu maior inimigo é a Kryptonite O canito como já deve estar farto do tiago foi fazer uma Krypto Call A proposito, João, o aquário está um mimo e os bichos então, nem se falam.... Citar
Rodolfo Rodrigues Publicado: Maio 30, 2010 Publicado: Maio 30, 2010 grande nivel e muita dedicação no 1º aquário o jardim do eden, mas digamos que este novo aquário também nao fica nada atrás do outro.. sao estilos diferentes, tanto um como o outro estou a gostar muito. Irei seguir este teu novo projecto, e tentar aprender o maximo com todos. Cumprimentos. Citar My Dream,My hope,My Everything...
korvo Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Boas, Está muito louco, o estilo é parecido com o meu, mas tens isso mais á pró lol abraço Paulo P http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=155234 Citar
krypticall Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 (editado) Mister João , Pois é, tamos tramados para a montagem, folguinhas agora só á terça lol nao sei como vamos fazer isso, inventa , terá que ser por fazes ás terças xd Abraço. Editado Junho 4, 2010 por krypticall Citar
hugo feio Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 OffTopic Queria desde já dar os parabéns ao Tiago pelos seus trabalhos, layouts e belíssimas plantas, e sobretudo, tendo em conta que tem apenas 3 anos... Citar
krypticall Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 Obrigado Hugo Mas neste topico da-se é os parabens ao João, porque tem muito trabalho e dedicação dele incluido e informação PS e Offtopic: Pois é , já tou quase um homem dia 19 de novembro deste ano já faço 4 Citar
canito Publicado: Junho 11, 2010 Autor Publicado: Junho 11, 2010 (editado) Boas. Mais uma actualização... com mais fotos(mais do mesmo) :D , mas desta vez... com uma pequena novidade. Rodolfo Rodrigues disse: Irei seguir este teu novo projecto, e tentar aprender o maximo com todos.Cumprimentos. korvo disse: Está muito louco, o estilo é parecido com o meu, mas tens isso mais á pró lolabraço Vou actualizando o tópico, de vez em quando, sempre com fotos e mais fotos. Mas neste aquário... as novidades são sempre poucas. O objectivo foi alcançado. Poucas podas e fertilizações reduzidas. A evolução... é sempre lenta e a quase ausência de plantas de caule... reduz a manutenção. hugo feio disse: Queria desde já dar os parabéns ao Tiago pelos seus trabalhos, layouts e belíssimas plantas, e sobretudo, tendo em conta que tem apenas 3 anos... krypticall disse: PS e Offtopic: Pois é , já tou quase um homem dia 19 de novembro deste ano já faço 4 Hummmm.... o Tiago(Krytpticall)... já lhe disse... que para não perder o "hábito", que na próxima terça feira apareça cá por casa... e assim... vai poder continuar a praticar um pouco de aquariofilia... Bem... vamos às fotos. :D 11 de Junho de 2010 - Dia 341 E pronto... para terminar... a minha novidade... com a primeira foto. O novo aquário... já pronto para o inicio da montagem. 120©x60(l)x50(a), vidro de 12 mm. 360 litros brutos. Até Breve Editado Junho 11, 2010 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Diogo HC Matias Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 :D .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Citar
A. Ferreira Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 Boa, esse é para Discus??? espero bem que sim, é o que faz quando o clube ganha até se dá prendas de aquários. Vamos lá escolher umas boas estirpes de Discus. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
FAAO Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 Boas, Acho que devias de fazer mais um pequeno esforço financeiro e comprares 2 sacos de ELOS Bottom Mineral. Vais ver que te vai ser muito útil a médio/longo prazo! Boa sorte com o projecto e vai actualizando! Citar Filipe Oliveira
canito Publicado: Junho 21, 2010 Autor Publicado: Junho 21, 2010 Boas Pessoal. As minhas novidades... são mesmo a primeira foto da novo aquário. Com a preciosa ajuda do Tiago(Krypticall), que é o principal responsável por este layout. Falta encher, plantar, definir alguns apontamentos e detalhes. Fazer alguns ajustes. Material utilizado: -Substrato Elos terra. -Pedras Seiryu Stone -Raizes Red Moor Wood -Areia Ada Sarawak António Ferreira disse: Vamos lá escolher umas boas estirpes de Discus. Amigos António... Os discus vão ficam para uma próxima opurtunidade. Nesta montagem... não existe espaço para eles. FAAO disse: Acho que devias de fazer mais um pequeno esforço financeiro e comprares 2 sacos de ELOS Bottom Mineral. Vais ver que te vai ser muito útil a médio/longo prazo! Filipe... já decidi... bem ou mal... mas não vou utilizar qualquer substrato fértil. Só mesmo o Elos Terra. A pricipal razão... é a quase completa ausencia de plantas de caule(só mesmo umas valisnerias e cryptos), sendo que o resto.. será fetos, musgos e pouco mais. Portanto... tudo plantas de baixo consumo. Brevemente... darei mais notícias. Fiquem Bem. .png' alt=':biggn:'> Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
FAAO Publicado: Junho 21, 2010 Publicado: Junho 21, 2010 Boas Canito, Está no ponto!!!! O hardscape está fantástico e com alguns apontamentos de verde nesses troncos fica 5* Parabéns pela montagem e não te esqueças de actualizar!!!! Citar Filipe Oliveira
A. Ferreira Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 canito disse: Amigos António... Os discus vão ficam para uma próxima opurtunidade. Nesta montagem... não existe espaço para eles. Pronto, já me estou a imaginar isso cheio de guppys ou Red's para não estragar as plantas...........Epá, os aquários são para peixes ! não são jardins. rsrsrsrsrrsrsrsrs Sempre............aquele abraço Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
nuno_79 Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 Simplesmente espetacular... grande casa para os teus altuns peruensis... estou ansioso por ver como vais dispor a flora nesse aquario... um abraço e boa sorte para o projecto que se inicia. Citar
soulgirl Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 O layout está um espanto! Este é daqueles projectos que promete e muito Vai actualizando e continua o excelente trabalho! Citar
Francisco P. Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 Adorei o hardscape! Excelente trabalho, está realmente muito muito muito bom! Aguardo pela plantação, e depois só falta mesmo ver os Peruensis a nada por aí, esses sim serão a cereja no topo do bolo Citar Cumprimentos, Francisco P.
Gonçalo Sousa Publicado: Junho 22, 2010 Publicado: Junho 22, 2010 realmente quem sabe, sabe parabéns . quando chegarem as plantas hei-de conseguir adjectivar melhor o projecto Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Recommended Posts