canito Publicado: Novembro 17, 2009 Autor Publicado: Novembro 17, 2009 Olá a Todos. Os escalares "transpiram" saúde, bem como todo o aqua.5*, sem dúvida. Um dia também penso conseguir fazer algo assim, que me deslumbre ... com o tempo ... Pedro... com gosto e dedicação... tudo se alcança. É uma questão de tempo... Para quem não queria ter esses peixes não se está a sair nada mal.Abraço Pois é... Sr. António... Os escalares... foi uma aventura... hoje... estou rendido ao seu comportamento. E por causa deles, tive de modificar totalmente o aquário. Estao cada vez mais bonitos esses bacalhaus :D Este Natal ainda nao mas para o proximo :D :D Trazes o azeite e as batatas... o resto fica por minha conta. Ahhhh... e vê lá se colocas fotos novas do teu aquário... Alguem me indica um bom site acerca de escalares.Pelo menos que faça a distinção das várias estirpes? Vê lá se isto serve: http://finarama.com/tba/identification.htm Obrigado a Todos pelos comentários. Abraço. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
betarato Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 (editado) Boas, Que maravilhoso esse aquário, fantástico, os peixes agradecem através da sua beleza e sáude o aquário que têm. Quando os peixinhos crescerem também quero uns para mim. O fotógrafo também não se saiu nada mal!!! Betarato Editado Novembro 17, 2009 por betarato Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
nasha Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 Boas Canito! Adoro o teu aquario e comprei agora um de 100*60*60 e queria fazere uma coisa dentro do genero porque acho que o teu está simplesmente fantástico. Assim que vi a foto dele (e já vi muitas vezes) disse que era assim que queria o meu lol. Já tenho um aquario de 60 cm mas agora acho que chegou a hora de avançar um pouco mais. Já tenho algumas das coisas que preciso para fazer o layout do aquario mas falta-me a coragem de começar e também algumas plantas. O que eu queria saber era onde tinhas conseguido essas pedras. E se quiseres dar uma ajuda é muito bem vinda. Obrigada Citar
Miguelms93 Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 Absolutamente fantastico dos melhores aquario que ja vi em toda a minha vida, grande trabalho Citar
canito Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 Olá de novo !! Boas,Que maravilhoso esse aquário, fantástico, os peixes agradecem através da sua beleza e sáude o aquário que têm. Quando os peixinhos crescerem também quero uns para mim. O fotógrafo também não se saiu nada mal!!! Betarato Obrigado pelo teu comentário. O fotógrafo... acho que já tiha dito... mas grande parte das fotos deste tópico, foram tiradas pelo Tiago (krypticall) que utilizando a sua Nikon D40... consegue sempre excelentes resultados. As posturas do Escalares são frequentes (formam 2 casais)... mas os ovos acabam sempre por ser comidos. Basta uma simples Nereterina passar... e lá vão os ovos. Por agora, é deixa-los andar nos "treinos"... mais tarde... um aquário à parte... quem sabe... . Está em estudo !!! Boas Canito!Adoro o teu aquario e comprei agora um de 100*60*60 e queria fazere uma coisa dentro do genero porque acho que o teu está simplesmente fantástico. Assim que vi a foto dele (e já vi muitas vezes) disse que era assim que queria o meu lol. Já tenho um aquario de 60 cm mas agora acho que chegou a hora de avançar um pouco mais. Já tenho algumas das coisas que preciso para fazer o layout do aquario mas falta-me a coragem de começar e também algumas plantas. O que eu queria saber era onde tinhas conseguido essas pedras. E se quiseres dar uma ajuda é muito bem vinda. Obrigada Conforme já tinha dito, este aquário é de fácil manutenção. Quase tudo, plantas de baixo consumo. A minha grande dificuldade, acaba mesmo por ser... manter as anubias isentas de green spots ou algas pretas... pois são plantas muito, muito "lentas"... e que fácilmente são atacadas pelas algas. De resto, é uma layout muito fácil de manter... e portanto, ao alcançe de qualquer um. Os troncos e a maior parte das plantas foram adquiridas na loja Naturline, que felismente fica perto. As pedras.... essas já vem do meu antigo aquário Jardim do Éden e na altura foram compradas numa loja online do Norte (Natural Aquário). De resto, fico contente em saber, que este aquário pode servir de referência para o teu futuro aquário. Aliás, é para isso mesmo.. e não só... que existem estes tópicos, para que cada um de nós tire as suas ideias. Eu tambem faço o mesmo... E sim... a exemplo das fotos.... não posso tambem deixar de dizer, que mais uma vez, grande parte desta montagem é obra do Krypticall. Foram 2-3 semanas de conversas, reunir material, desenhos, alguns layouts da net... e prontos... assim... nasceu este aquário. Naquilo que eu poder ser útil... sem problemas... estamos cá para isso... Absolutamente fantastico dos melhores aquario que ja vi em toda a minha vida, grande trabalho Obrigado. Um Abraço a Todos !!! Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
petty Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Boas Canito, o teu aquário cada vez está melhor, os bacalhaus estão de mais, pena é as posturas que não dão em nada mas, um dia lá terá de ser abraço e continua, pois para a frente é que é o caminho Petty Citar
v_nogueira Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Já todos os elogios foram aplicados ao teu aquário, por isso o meu, é só mais um comentário... ...5 estrelas, grande trabalho que tiveste, mas que recompensou sem duvida, parabéns :D Citar
krypticall Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Na traseira:-Cyperus helferi -Valisneria Nana -Cryptocoryne Balansae Valisneria Nana lol , se te referes á que levei era Valisneria Spiralis banana rock Citar
KupraR Publicado: Novembro 23, 2009 Publicado: Novembro 23, 2009 Parabéns canito.... Que contes muitos.... bowdown bowdown bowdown bowdown Citar Manuel Castanheira
Sérgio Alves Publicado: Novembro 23, 2009 Publicado: Novembro 23, 2009 Parabéns... mt fixe o teu aquário, teve um resultado final excelente... Está mt "alegre". Abraço. Citar
nmartinez Publicado: Novembro 23, 2009 Publicado: Novembro 23, 2009 Ehehehe Esse musgo é de quê??? Java???? Parabéns a você, nesta data querida, e que o Benfica vá ganhar qualquer coisa Realmente o verde só fica mesmo bem nas plantas. CONTES MUITOOOOOOOSSSSSS.... Grande Abraço, Martinez Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
canito Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 Olá Pessoal !!! Apenas para agradeçer os vossos comentários. E Obrigado por se terem lembrado do meu dia de aniversário... Pois é... tou a ficar velhote... Em relação ao Sr. das Valisnérias... ... E os seus bolos "vermelhos"... Hummmmm.... não esperas pela demora... ... prepara-te... :D Em relação ao aquário... tudo na mesma... calmo e sereno. Sem novidades para mostrar. Quando possivel... coloco mais fotos. Um Abraço a Todos !!! Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
DORA NEVES Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Olá canito, em 1º e depois tambem pelo teu aqua está lindo, adoro. Dora Citar
krypticall Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Em relação ao Sr. das Valisnérias... ... E os seus bolos "vermelhos"... Hummmmm.... não esperas pela demora... ... prepara-te... O que tu queres sei eu vê se descobres a data Citar
petty Publicado: Novembro 27, 2009 Publicado: Novembro 27, 2009 Ó pá mais vale tarde do que nunca, meus sinceros parabéns e que contes muitos Forte abraço e mais uma vez parabéns atrasados. Petty Citar
Luis carrilho Publicado: Novembro 27, 2009 Publicado: Novembro 27, 2009 Olá canito, Dou-te os parabens duas vezes,uma pelo aniversario (embora atrasados) e pelo aqua que está fantastico,eu adoro Escalares e cada vez que olho para o teu aqua dá-me vontade de quebrar a jura que tinha feito de passar a ter só um aqua em casa. Ólha uma coisa,falaste das Anubias e da dificuldade em mantê-las livres de algas pretas e greenspot,já exprimentáste o tratamento com o Excell?...As minhas reagem super bem,as algas desfazem-se e a planta parece que tem um boom no crescimento. Citar
JoseTorres Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 Muitos parabéns! Este aquário é fantástico, fiz um save de uma panorâmica. Depois de muito tempo longe da aquariofilia e com alguns peixes resistentes no lodo que resta do aquário. Este trabalho deu-me ânimo para começar um novo projecto. Parabéns o aquário está fantástico. Até breve. Citar Os meus DIY´s Calha 180W Suspensa Calha Iluminação 2x18W Os meus aquários 200l e 55l
PedroSantos Publicado: Dezembro 2, 2009 Publicado: Dezembro 2, 2009 Muito bom !! Os escalares estão lindos! Abraço Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Kebras Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 Viva =) !!! Antes de mais .. Backkk !!! lolol Quanto ao aqua .. bastante nature, muito bem conseguido que dizer mais ? Nada a apontar em relação ás ultimas fotos a não ser andares menos as cacetadas aos vidros pa não riscar :D !! Gostei bastante Abraço Rui Santos Citar http://aquanaturae.blogspot.com
KupraR Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 Canito... Tão e novidades da tua piscina e dos teus bacalhauzinhos?? Como vai isso? Citar Manuel Castanheira
canito Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 Olá Pessoal. Antes de mais, obrigado pelos vossos comentários e participações neste tópico. Depois... a falta de actualizações deste tópico... é mesmo por falta de manutenção do aquário. Neste ultimos, quase 2 meses... o aquário foi "desleixado"... ficou quase em auto-gestão. Era mesmo, só fazer as tpa`s da praxe... e ir fertilizando... quando me lembrava. De resto... foi deixar a flora ir crescendo... lentamente... e ao acaso... mas sempre a crescer. Alguns pés de Ludwigia já saiam para fora de água... Deixo aqui duas fotos... deste fim de semana... isto... porque finalmente... e com a ajuda do Krypticall... ou melhor... com a minha ajuda... ... lá foi feita uma grande limpeza dos vidros e areia... e uma hiper-mega poda. Para já... então... as duas fotos... do Antes. Depois...actualizo... com o Depois. Fiquem bem !!!! Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Okocha Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Bem realmente isso é que foi desleixo ahahah, mas mesmo assim não estava mau ;D Mostra lá o "depois" hehe Cumprimentos Citar
KupraR Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Eh lah..... Mas que grande selva aí está... E devo dizer que até selvagem e sem atenção está magnifico Faltam as fotos do depois... Quero ver isso :D :D :D Abraço!!!! Citar Manuel Castanheira
Recommended Posts