A. Ferreira Publicado: Outubro 26, 2009 Share Publicado: Outubro 26, 2009 (editado) Caro amigo Canito, cada dia fico mais babado com esse aquário, não tanto pelas couves mas sim pelos bichos, estão FANTASTICOS. Parabéns Para quem não queria ter peixes......................................... Editado Novembro 13, 2009 por António Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 26, 2009 Share Publicado: Outubro 26, 2009 Horrivel... o copo! Quanto ao aquário, está lindo, os troncos, os peixes, as plantas, pelo ambiente parece que estamos a passear na Serra de Sintra, eu não limpava areão nenhum! As fotos estão do além! Está equilibrado e só apetece ficar a olhar! Parabéns Luisa Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Arlindo Publicado: Outubro 26, 2009 Share Publicado: Outubro 26, 2009 Olá Jonhy, Já vi que colocas-te um fundo novo....agora prepara-te porque vais ter mais trabalho...a limpar o vidro traseiro... Dá-lhe.......... op teu aqua está soberbo e ao vivo ui, ui....... Um abraço e um wiskey cola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Outubro 26, 2009 Share Publicado: Outubro 26, 2009 Boas, Ultimamente, tenho andado bastante a leste da água doce devido à montagem do salgado, mas aproveitei um dia mais leve em termos de trabalho e resolvi ver como paravam as modas por este lado. Fiquei deslumbrado com este aquário, está excelente, perfeito! Parabéns! Adoro o layout e a fauna! Após apurada análise do mesmo, só consegui descobrir um único defeito e, por sinal, bem grave... não está na minha sala!!! Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Outubro 26, 2009 Share Publicado: Outubro 26, 2009 Só digo uma coisa: LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnddddddddddddddddddddooooooooooooooooooo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Outubro 27, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2009 Obrigado a todos pelos agradáveis e simpáticos comentários. Mais tarde, postarei umas fotos panorâmicas Entretanto, ficam as fotografias dos meus Escalares. Abraços Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 27, 2009 Share Publicado: Outubro 27, 2009 Agora fiquei boquiaberta a olhar... Não tenho palavras, nunca vi fotos de escalares mais bonitas que estas! Muitos e sinceros parabéns! Que belos quadros tens aí! Luisa Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 28, 2009 Share Publicado: Outubro 28, 2009 Agora sim, não fiquei babado, fiquei impressionado com tanta beleza que transborda desses Altun Peruensis, é bom que se diga o nome deles. Fantasticos, muitos parabéns e a partir daqui está proibido de voltar a fazer inveja desta maneira. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Outubro 28, 2009 Share Publicado: Outubro 28, 2009 Para mim não há nada como os discus, mas esses escalares não ficam nada a atrás, pelo contrário ficam bem à frente e demonstram uma saúde fantástica hehehe Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Arlindo Publicado: Outubro 28, 2009 Share Publicado: Outubro 28, 2009 P´ra mim são tão feiosos que acho que nem o meu gato os queria Um abraço. Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Outubro 28, 2009 Share Publicado: Outubro 28, 2009 (editado) Bem estes escalares.... Fantásticos! Quanto medem esses meninos? Podias um dia experimentar colocar uma fita métrica ao lado, só para dar uma ideia da dimensão desses meninos. Editado Outubro 29, 2009 por pec04004 Citar Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 Olá a Todos! Obrigado pelos vossos comentários. Em relação aos escalares, continuam todos de boa saúde.... Ontem à noite, tive mais uma postura do segundo casal, no tubo de entrada de água do filtro externo. Quanto ao seu tamanho, sinceramente... não tenho bem a noção... mas seguramente... mais de 10/12 cm. Tirei fotos da postura... depois posto. Para ficarem com uma ideia do seu tamanho. Para já... Umas fotos do aquário... com algum atraso. Abraços. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Arlindo Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Boas, companheiroooooooooooooooooooooo....... Estás em grande! Tenho de ir aí, podar algumas plantinhas.... ehehehehe. Um abraço. Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Epah eu ando a estudar a compra de escalares, e a comprar quero os mais parecidos com os selvagens. Provavelmente uns altuns era óptimo. Sabes me dizer quanto te custaram e de onde vieram? Outra coisa, eu vi que tens narizes de bebado. Eles nunca foram comidos pelos teus escalares? E neons ? Tens experiências negativas deles e escalares? Muitos cumprimentos e parabéns por este "trabalho" fenomenal Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Essa geral está muito "show de bola" Os escalares sempre bem hehehe Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 5* Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Dos mais bonitos que por aqui anda. Parabéns. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stroops Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Canito, esse aquário é uma inspiração, sem duvida!!!! Os meus parabens! Olha, diz-me uma coisa, que plantas de baixa manutenção é que tens por aí? É que vou montar um aquário agora, só que não é para mim, e queria por-lhe plantas de baixa manutenção, e também vai ter escalares e tudo por isso tu serás a melhor pessoa para me indicares as melhores plantas. Quer de 3º nivel, intermédio e de 1º nivel e tapete. Um abraço, Daniel Pereira Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Bem a evolução que esse aquário é bombástica ! Tem um ar assim... WILD ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Novembro 12, 2009 Share Publicado: Novembro 12, 2009 Parabens pelo excelente trabalho Canito... Um abraço Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2009 Olá a Todos !!! Obrigado pelos vossos comentários. Uma pequena actualização, para vos mostar umas fotos da ultima postura, de 1 dos 2 casais que tenho no aquário. E tambem para ficarem com uma noção do tamanho que os escalares... que cada dia que passa... estam maiores. E repondender a algumas questões que foram aqui colocadas. Epah eu ando a estudar a compra de escalares, e a comprar quero os mais parecidos com os selvagens.Provavelmente uns altuns era óptimo. Sabes me dizer quanto te custaram e de onde vieram? Outra coisa, eu vi que tens narizes de bebado. Eles nunca foram comidos pelos teus escalares? E neons ? Tens experiências negativas deles e escalares? Mandei mp com o preço e local de compra dos escalares. Na realidade, são "altums peruensis"... os parentes pobres dos verdadeiros altums. Vieram com 4 cm, habituaram-se a crescer no meio dos bebados... hoje... não lhes ligam nenhuma. Na primeira semana, morreu-me um... ficou "escuro"... encostou-se a um canto.... no dia a seguir... já estava morto. De resto... e até agora... sem problemas... formaram (aparentemente)... dois casais... e fazem posturas regulares. Essa geral está muito "show de bola" :D ... desta vez.... resolvi fazer umas fotos diferentes. Pedi ajuda ao Tiago (krytpticall)... e lá veio ele com a sua Nikon.... muita luz posterior... enfim.... foi a primeira tentativa para fazer umas fotos diferentes... Olha, diz-me uma coisa, que plantas de baixa manutenção é que tens por aí? É que vou montar um aquário agora, só que não é para mim, e queria por-lhe plantas de baixa manutenção, e também vai ter escalares e tudo por isso tu serás a melhor pessoa para me indicares as melhores plantas. Quer de 3º nivel, intermédio e de 1º nivel e tapete.Daniel Pereira Todas as plantas deste aquário, são de fácil manutenção. Crescem a um ritmo lento, algum co2... e pouca fertilização. Mas... e assim por alto... deixo aqui umas lista de plantas que poderás utilizar. Deixando este aquário... como exemplo... Na traseira: -Cyperus helferi -Valisneria Nana -Cryptocoryne Balansae Nos troncos... meio plano: -Bolbitis heudelotii -Microsorum pteropus 'Narrow' -Microsorum pteropus 'Windeløv' Depois, para peencher as zonas à volta dos troncos: -Cryptocoryne undulata -Cryptocoryne wendtii ''green'' e "brown". -Lobelia Cardinalis Depois... frente, tapete e zona das rochas. -Anubias barteri var. nana -Staurogyne sp. -Musgo (Fissidens Fontanus) -Eleocharis Parvula(tapete do lado direito) Termino...com as fotos dos escalares... cada vez maiores. Um Abraço a Todos !! Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Godinho Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Os escalares "transpiram" saúde, bem como todo o aqua. 5*, sem dúvida. Um dia também penso conseguir fazer algo assim, que me deslumbre ... com o tempo ... Citar cmp Pedro Godinho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) Eu já ne vou comentar mais nada, ESTÁ TUDO EXCELENTE, MARAVILHOSO, FANTASTICO. Para quem não queria ter esses peixes não se está a sair nada mal. :D Abraço Editado Novembro 13, 2009 por António Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Estao cada vez mais bonitos esses bacalhaus :D Este Natal ainda nao mas para o proximo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Alguem me indica um bom site acerca de escalares. Pelo menos que faça a distinção das várias estirpes? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts