AMPF Publicado Julho 12, 2009 Publicado Julho 12, 2009 (editado) Boas Pessoal...Como já tinha partilhado com alguns, o meu gosto pelos víviparos, em especial pelos Guppys, levou-me a iniciar um projecto de criação selectiva.O primeiro obstáculos foi encontrar o espaço... Tinha uma pequena arrecadação excelente que poderia servir na perfeição para o pretendido... no entanto não tinha electricidade pelo que tive de cancelar... talvez um dia possa retomar essa intenção.Surgiu então uma marquisse que tenho... Quanto ao material... armário improvisado, muito por falta de verbas para melhor.Os aquários, recolhi alguns, e com umas caixas vodafone cedidas pelo membro robbike iniciei esta bateria...As próximas mudanças passarão essencialmente por criar um sistema de filtragem, muito provavelmente recorrendo a bomba de ar e esponjasFicam as fotos...Uma Foto Geral da Bateria: 6 Caixas de Criação - 2 com Casal Mikariff Cada, 1 com alevins Micariff c uma semana e as outras três por agora vazias...2 Aquas de crescimentos de 60 e 20 LtsUm Plano das Caixas de CriaçãoAlevins Half Black em apuramentoAqua de Crescimento com Rafeirada por agoraUm dos meus casais MikariffPor Favor Comentem, Dêem as vossas sugestões para melhorar... É muito importante para mim a experiência que alguns possam partilharAbraço Editado Abril 23, 2016 por João Branquinho
Antonio Violante Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 ola para começar esta bom mas depressa vais ter que mandar fazer aquas varios e maiores que as caixas pois daqui a uns messes nao sabes onde meter tantos guppys que largura,comprimento util e altura tem a marquise fica bem TOYOTA
AMPF Publicado: Julho 13, 2009 Autor Publicado: Julho 13, 2009 A marquisse tem cerca de 5,0 metros /2,0 metros / 3,0metros de altura É uma das entradas da minha casa, onde guardamos os sapatos e isso... por isso n a tenho toda disponivel
AMPF Publicado: Julho 24, 2009 Autor Publicado: Julho 24, 2009 Actualização: Como a marquisse onde estava a bateria recebia muita luz solar, o que por sua vez dificultava que os aquas se mantivessem limpos (devido ao verdete), efectuei a mudança para uma arreacação, onde estarão mais isolados e protegidos. Fica aqui as fotos da mudança: A arrecadação como estava (extremamente desarrumada) Depois da Arrumação arranjou-se um espacito melhor (infelizmente não pode ser a divisão toda por não ter outro sitio onde por alguns moveis e objectos importantes.) Já com tudo montado. Um aqua com vários guppys Um aqua onde tenho um casal de bettas para tentar reprodução, na foto vê-se o macho. Este aqua no momento com red cherrys. Comentem!
AMPF Publicado: Julho 26, 2009 Autor Publicado: Julho 26, 2009 A água não circula entre eles. Tenho filtros em cada um (alguns de fábrica outros feitos por mim) e faço tpas mais ou menos frequentes de acordo c o aqua
papillon Publicado: Julho 26, 2009 Publicado: Julho 26, 2009 Aquela caixa redonda que esta dentro do aquário é um filtro? 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
AMPF Publicado: Julho 26, 2009 Autor Publicado: Julho 26, 2009 Sim é. é um tapareware com materias filtrantes com ligação a bomba de ar
papillon Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Interessante nunca tinha visto. Funciona como filtro, correcto? cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
AMPF Publicado: Julho 27, 2009 Autor Publicado: Julho 27, 2009 Sim funciona, é relativamente comum em baterias de víviparos no reino unido e Alemanha. A itenção é o ar fazer circular àgua para dentro e fora do filtro, que por sua vez tem as matérias filtrantes a trabalhar. sta è a 2ª versao, mais aperfeiçoada. Na antiga bateria tinha outro semelhante e ke funcionou durante meses sem probs.
Octávio Alves Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 (editado) Boas papillon, Sim, funcionam como os filtro de esponjas. Só que nestes casos contêm mais matérias filtrantes tornando-os mais eficazes. Pode-se dizer que é o TOP dos DIY de filtros baratos. Pois apenas existe gastos na aquisição da bomba de ar e nos materiais filtrantes. Desculpa AMPF por estar a responder a uma questão dirigida a ti, sendo o teu tópico, mas "dúvidas" são sempre dúvidas. Cumprimentos Octávio Alves Editado Julho 27, 2009 por Octávio Alves
papillon Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Interessane. Obrigada pela explicação. 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
AMPF Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Boas papillon, Sim, funcionam como os filtro de esponjas. Só que nestes casos contêm mais matérias filtrantes tornando-os mais eficazes. Pode-se dizer que é o TOP dos DIY de filtros baratos. Pois apenas existe gastos na aquisição da bomba de ar e nos materiais filtrantes. Desculpa AMPF por estar a responder a uma questão dirigida a ti, sendo o teu tópico, mas "dúvidas" são sempre dúvidas. Cumprimentos Octávio Alves N há Prob Octávio... e tens toda a razão é baratissimo e relativamente eficaz para aquas de criação! Estou c dificuldades na reprodução dos Bettas... o Macho não faz um ninho decente! Tb ainda é novo há que se dar o desconto... Com preserverança lá chegarei! Postarei mais fotos para breve!
rodribike Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 (editado) Boas ganda projecto entao as caixas estao todas operacionais nao houve problemas pois nao? quero ver mais fotos do projecto mostra ao pessoal que especies estas a tentar apurar P.S.: membro rodribike e nao robbike xD Editado Julho 28, 2009 por rodribike
AMPF Publicado: Setembro 11, 2009 Autor Publicado: Setembro 11, 2009 Depois de umas férias posto aqui uma actualização da bateria. Comprei 3 aquas de 30 lts à escalar, neste momento usados para reprodução de anabantídeos. Uma Foto Geral. Os aquários estão tapados são de reprodução de colissa e betta. Tapo-os para tornar o ambiente mais calmo, sem muita movimentação, algo que se deve fazer sobretudo nos colissas. By alfredomiguelfer, shot with 5800 Xpres at 2009-09-11 Aqui um dos aquas com Colissa a fazer o ninho... Agora é só esperar o Abraço! By alfredomiguelfer, shot with 5800 Xpres at 2009-09-11 Aqui o meu betta crowntail com fémea, ainda no namoro By alfredomiguelfer, shot with 5800 Xpres at 2009-09-11 Uma ninhada de platys redtail wag, nascidos há dois dias. By alfredomiguelfer, shot with 5800 Xpres at 2009-09-11 Desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas com telemóvel. A minha prioridade passa agora por adquirir estruturas mais adequadas. Alguém me pode dar umas dicas sobre lojas e preços, que conheçam? Comentem, vou tentar actualizar o mais regularmente possível.
rodribike Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 tas a ir bem que estruturas estas a falar?
AMPF Publicado: Outubro 19, 2009 Autor Publicado: Outubro 19, 2009 Actualização Aquas em Cima à Esq Alevins Betta com cerca de 3 semanas, vejo poucos penso que a maioria morreu, deve ter sido porque comecei a fazer tpa cedo demais à Dta: Platys redtailwaq e guppys halfblack c 3 semanas Em baixo casal betta a acasalar: Macho red Veitalx Fémea cambodja veitail Na caixa vodafone : Casal betta : Macho azul veitailx Fémea dourada veital No aqua em baixo: Alevins nascidos à 3 dias: CT x VT Red Nas caixas do meio. Guppys halfblack e mikariff Aqua de 60 lts: Viviparos Estou a tentar reproduzir bettas em pequenas dimensões, pela minha falta de espaço para colocar mais aquas. Já consegui com a ninhada que tenho no aqua em baixo (3 dias) cerca de 40 alevins. Sei que não será a melhor maneira mas deêm o vosso feedback de experiências anteriores. A ideia è aproveitar as caixas para fazer reprodução e ir juntando os alevins nos aquas maiores. Será viável? Aqua de viviparos + artemia recem eclodida + comida variada. Aqua para desocupar para ficar para bettas Quanto aos colissas, apenas sobreviveu um (no aqua nos platys). o meu macho morreu depois de acasalar e como não comprei mais nenhum ainda não voltei a reproduzir, mas tenciono voltar à carga! Foi uma actualização rápida... comentem!!!
rodolpho Publicado: Dezembro 25, 2009 Publicado: Dezembro 25, 2009 AMPF e todos, Feliz Natal e o ano de 2010 repleto de alegrias. Igual a vc, tenho pouco espaço, pois moro em um apartamento. Fiz uma estante de mandeira com medidas de 1,60m de altura , 75cm de comprimento e 60 de largura. Utilizo 07 aquários de 40X20X25, mas pode ultilizar muito mais. Estou usando na largura e não no comprimento, o que daria (acredito) 12 no mínimo. Espero ter ajudado. Abraço Que Jesus abençoe sua família.
AMPF Publicado: Dezembro 25, 2009 Autor Publicado: Dezembro 25, 2009 Olá a todos e boas festas!!! Rodolpho obrigado pelas dicas que concerteza me ajudarão, é algo dentro desse género que tenho andado a procurar. Não tenho actualizado este topic pk como não tenho tido muito tempo (e € tb!) não tem havido grandes alterações à bateria. As próximas alterações passam por arranjar estruturas tipo estante que aproveitem ao máximo a altura do espaço, tal como a estante que o rodolpho apresentou. Ando também em negociações para conseguir ter toda a divisão para mim (dificil) de forma a poder colocar estruturas que possam suportar aquas de maior litragem. Nas próximas semanas procurarei actualizar com fotos. Fiquem bem!
AMPF Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 (editado) Update! Após juntar uns trocos, decidi investir numa estrutura de forma a aproveitar melhor o espaço que tenho. Ficam as fotos: Retirei toda a mobília a coloquei a nova estante, pressa à parede, assim como estante de médio peso que tinha cá inutilizada. Na Estrutura Grande tenho 3 aquas de 30 lts com viviparos (matrizes e descartes adultos), um aqua de 60 lts para alevins e uma bateria de caixas Fo**fone, divididas ao meio para bettas. Betta Crowntail Na outra estante de momento tenho apenas um aqua de 30 lts com um casal de Apistogramas Cacatuoides. As minhas desculpas pela qualidade das fotos, tiradas com telemóvel Comentem! Editado Dezembro 31, 2009 por AMPF
betarato Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Boa! Isso Promete! Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
tiago12scp Publicado: Janeiro 2, 2010 Publicado: Janeiro 2, 2010 Só uma coisa, AMPF como fazes filtros caseiros para os cubos da vodafone ?? obrigado
tiago12scp Publicado: Janeiro 2, 2010 Publicado: Janeiro 2, 2010 E ja agora cada cubo tem um termostato ?? Se sim qual a potencia ?? obrigado
AMPF Publicado: Janeiro 2, 2010 Autor Publicado: Janeiro 2, 2010 Só uma coisa, AMPF como fazes filtros caseiros para os cubos da vodafone ?? obrigado De momento não tenho filtros do vodafone, mais por falta de tempo que outra coisa. Quando fizer apresenta. E ja agora cada cubo tem um termostato ??Se sim qual a potencia ?? obrigado Não, nenhum c vodafone tem termo. A divisão mantém-se razoavelmente quente e estou a pensar utilizar um aquecedor para manter o ambiente quente, poupando em termos. amanha actualizo novamente!
tiago12scp Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 (editado) Mas se nao tens filtros nos cubos eles nao ficam todos sujos ?? Ja agora, como fasso para convencer os meus pais a deixarem-me fazer um projecto com c vodafone ?? obrigado Editado Janeiro 3, 2010 por tiago12scp
Recommended Posts