Sergio Torres Publicado Julho 12, 2009 Publicado Julho 12, 2009 Boas pessoal! Andei a pesquisar mas não obtive nada de concreto! Neste momento tenho uma aqua com cerca de 170L, com 5 sterbai, 1 Paleatus, 1 Elegant, 9 cardinais, 1 neon, 4 cobras kulli, e 6 espécies de camarões! O problema é que detectei que os camarões estão contaminados com a "doença do camarão cozido" ou "doença leitosa"! O camarão começa a ficar esbranquiçado e depois, de uma hora para a outra, morre! As fêmeas são mais atacadas mas, morre de tudo! Segundo o que li, trata-se de uma infecção interna cousada por uma bactéria! Já tentei vários tratamentos e nada! Então decidi recomeçar tudo do inicio! Ai começaram os meus problemas! Quero usar os mesmos troncos! Quero tentar aproveitar as plantas! Os peixes, em principio irão para uma quarentena! Mas mesmo assim, pretendo desinfectar com algo! O que usar no caso dos peixes???????? As plantas, será que um pouco de lixivia será suficiente????? Os troncos, basta ferver? As massas filtrantes? Irei ferver! E chega??? Gostava que me dessem algumas ideias e opiniões! Pretendo arranjar tudo numa semana! Abraço! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo R. Silva Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 (editado) Olá Sergiio, Tiveste azar com a doença, pelo que sei não tem tratamento (pelo menos conhecido). Plantas, inertes passava por PP, ou lixívia misturada com água. camarões não tens muito a fazer, é manter os que tens, ir verificando o estado deles, ao mínimo sinal meter para outro lado. As massas filtrantes é que me preocupam, pois ficas com o aquário sem ciclo.... Editado por troca de nome do utilizador, as minhas desculpas aos dois visados Editado Julho 12, 2009 por Hugo R. Silva Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
papillon Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 E se desinfectares com sal de cozinha? Ferveres com sal, sera que não ajuda? E depois tens um liquido que existe, que não sei o nome que serve para desinfectar por exemplo camaroeiros. Esse devia dar para desinfectar também o tronco e as pedras. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Sergio Torres Publicado: Julho 12, 2009 Autor Publicado: Julho 12, 2009 Hugo não sou o flashsilva! Apesar de achar que ele também teve esse problema! Tratamento? Ja tentei com furanol e clorocil e nada! De ontem para hoje foram 2 madeiras! Papilon, o produto será azul de metileno???? Sim! ferver e sal é uma boa opção! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo R. Silva Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 Desculpa aos dois utilizadores pela troca do nome.... Tratamento não existe, o que se costuma fazer é tentar conter baixas, ou seja, dar atenção máxima (possível) ao aquário e retirar o mais cedo possível qualquer camarão doente ou morto. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Sergio Torres Publicado: Julho 12, 2009 Autor Publicado: Julho 12, 2009 Hugo se visses o meu aqua ao vivo, irias ver que é impossivel apanhar/ detectar os reds doentes! Os mortos ando a tirar à mais de 1 mês e meio! E todos os dias láse vão uns 6! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
papillon Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 Hugo não sou o flashsilva! Apesar de achar que ele também teve esse problema!Tratamento? Ja tentei com furanol e clorocil e nada! De ontem para hoje foram 2 madeiras! Papilon, o produto será azul de metileno???? Sim! ferver e sal é uma boa opção! Não sei se é o azul de metileno. Mas tenho ideia de ter visto um desinfectante e ser azul. Também gostava de saber o nome de um desinfectante que se pudesse meter em pedras e plantas. Se tiveres um aquário pequeno, ate pode ser um tapareware gigante, metes la os camarões todos sem mais nada. Talves consigas mais facilmente acabar com a doença. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Recommended Posts