Corydoras a comer à bruta....


Impruve

Recommended Posts

Ola a todos, é assim, já comprei as minhas corys á cerca de 2 semanas e meia, tenho-as alimentado com pastilhas próprias para elas, elas ainda estão sozinhas no aqua (3), o que tem acontecido nos últimos dias é que quando lhes vou dar de comer, elas a comer são muita brutas e empurram-se, parece que não comem á dias lool, a quantidade de comer que eu dou é suficiente para elas demorarem mais ou menos 3-4 minutos a comer, as pastilhas são grossas, por isso corto-as em 4 e dou-lhes um pedaço desses, acho que seja o suficiente para 1 dia, é normal elas serem assim brutas a comer á medida que vão crescendo? Até agora nunca andaram á bulha nem nenhuma delas tem feridas no corpo, mas na altura de comer...........

 

 

Cumprimentos :bs_quesexclaim:

Leonardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dizes a espécie das corydoras.

 

Elas costumam ser um bocado fuçonas, mas não se costumam aleijar.

Como não tens outros peixes não entra mais comida nenhuma no aquário, se calhar podes experimentar dar mais um bocadinho de comida, elas também gostam de flocos, e comida viva adoram.

Se não ficarem gordas nem houver problemas com a amónia é porque era pouca comida.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dizes a espécie das corydoras.

 

Elas costumam ser um bocado fuçonas, mas não se costumam aleijar.

Como não tens outros peixes não entra mais comida nenhuma no aquário, se calhar podes experimentar dar mais um bocadinho de comida, elas também gostam de flocos, e comida viva adoram.

Se não ficarem gordas nem houver problemas com a amónia é porque era pouca comida.

 

Cumps,

João

 

São Corydoras aeneus, elas não se aleijam, mas é como disseste, são fuçonas a comer, gordas tambem não estão!! Se calhar então vou experimentar dar um bocadinho de flocos tambem! Ou entao dar comida duas vezes ao dia!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As aeneus são muito fortes, mas não são brutas. Eu gosto de as ver fuçar.

Já experimentas-te partir o bocadinho que lhes dás em dois, a ver quem vai a que bocadinho?

 

Eu só consigo distinguir algumas mas tem piada ver a interacção.

 

Se o teu aquário tiver espaço, depois arranja mais, elas são mais giras quando são 5 ou mais da mesma espécie, fazem cardume e 'danças' e brincadeiras de um lado para o outro do aquário.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As aeneus são muito fortes, mas não são brutas. Eu gosto de as ver fuçar.

Já experimentas-te partir o bocadinho que lhes dás em dois, a ver quem vai a que bocadinho?

 

Eu só consigo distinguir algumas mas tem piada ver a interacção.

 

Se o teu aquário tiver espaço, depois arranja mais, elas são mais giras quando são 5 ou mais da mesma espécie, fazem cardume e 'danças' e brincadeiras de um lado para o outro do aquário.

 

Cumps,

João

 

Sim, elas tao sempre na brincadeira, o meu aqua tem 54L, achas que posso pôr mais? Tendo em conta que vou arranjar mais um cardume de tetras cardinais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha parte a pastilha em bocadinhos e espalha em mais de um sitio, assim já não vão todas comer no mesmo sitio.

Eu quando dou as pastilhas parto as em bocadinhos e espalho no aquário.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha parte a pastilha em bocadinhos e espalha em mais de um sitio, assim já não vão todas comer no mesmo sitio.

Eu quando dou as pastilhas parto as em bocadinhos e espalho no aquário.

cumps

Susana

 

Vou experimentar isso, é que já é dificil partir a pastilha em 4 (os pedaços quando começam a ficar pequeninos desfazem-se em pó), vou tentar partir ainda mais pequeno e espalhar pelo aqua então!! E por enquanto, vou continuar a dar so uma vez ao dia!!!

 

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas 4 pedaços chegam, elas não são só 3?

 

Eu costumo partir com os dedos, não precisam ser exactamente 4 peda~ços do mesmo tamanho.

 

Dá-lhes umas ervilhas daquelas congeladas sem casca, que elas também gostam.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo nenhum problema.

 

Ou alterna uns dias das meia e nos outros 1/4, logo ves como elas reagem.

 

Também depende do tamanho da pastilha e da marca.

 

Não te preocupes, vais vendo o evoluir e logo tiras as tuas conclusões.

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, elas tao sempre na brincadeira, o meu aqua tem 54L, achas que posso pôr mais? Tendo em conta que vou arranjar mais um cardume de tetras cardinais

 

 

Para os corydoras interessa mais a area de fundo do que os litros. Se tem 54l provavelmente é um aquário de 60cm. Se tiver 60x30 de fundo tem 2 pés quadrados, o que segundo o Ian Fuller(http://www.scotcat.com/articles/article33.htm) daria para 12 a 16 polegadas de cory. Os aeneus ficam com cerca de 2-3 polegadas em adultos. ou seja dava para 5-7 corys. Os cardinais ocupam a zona intermédia e superior do aquário, desde que tenhas filtro que chegue e não dês comida a mais, não há problema.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os corydoras interessa mais a area de fundo do que os litros. Se tem 54l provavelmente é um aquário de 60cm. Se tiver 60x30 de fundo tem 2 pés quadrados, o que segundo o Ian Fuller(http://www.scotcat.com/articles/article33.htm) daria para 12 a 16 polegadas de cory. Os aeneus ficam com cerca de 2-3 polegadas em adultos. ou seja dava para 5-7 corys. Os cardinais ocupam a zona intermédia e superior do aquário, desde que tenhas filtro que chegue e não dês comida a mais, não há problema.

 

Cumps,

João

 

 

Muito util essa informação, obrigado joão! Vou ver se arranjo mais uma ou duas corys então!

O meu filtro faz 300L/h

 

 

Cumps ;)

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corys adoram andar em cardume, mete da mesma espécie que elas vão adorar a companhia.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coridoras da mesma especie juntas, chegam a andar em cardume, fica muito bonito, às vezes arranca uma e as outras vão atrás.

 

Eu por acaso tenho sete coridoras pandas mas elas não se juntam, com muita pena minha.

 

Pode ser que tu tenhas mais sorte, espero que sim.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coridoras da mesma especie juntas, chegam a andar em cardume, fica muito bonito, às vezes arranca uma e as outras vão atrás.

 

Eu por acaso tenho sete coridoras pandas mas elas não se juntam, com muita pena minha.

 

Pode ser que tu tenhas mais sorte, espero que sim.

cumps

Susana

 

Destas 3 que tenho, andam sempre duas juntas, a outra está sempre a fazer outra coisa qualquer lol, de que tamanho é o aqua em que estão as tuas corydoras?

Bem, hoje dei-lhes metade duma pastilha partida em 2 pedaços, demoraram um bocado mas comeram tudo! :laugh:

 

EDIT: Já vi o tamanho no teu projecto, parabens, está muito bom!

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

As Corydoras são peixes de cardume, este deve ser composto no mínimo por 6 elementos da mesma espécie.

O auge da sua graça é originado pela corrente, quando a sentem juntam-se todas numa dança frenética onde mostram bem a sua energia e nos deixam sem dúvidas quanto à formação do cardume.

O fundo do aquário não deve ser composto por matérias ponteagudas, sendo a areia o ideal para que possam enterrar o "focinho" sem danificar os barbilhos.

Não devemos dar-lhes apenas pastilhas de fundo como fonte de alimentação, dizer que comem os restos da comida dos outros peixes é o mesmo que dizer que comem de quase tudo.

As preferências podem passar por artémia congelada e larva de mosquito vermelho, esta última deve ser cortada em pedaços. Se a embalagem for de doses individuais temos de ter em conta que um só cubo é demais para os referidos 6 elementos.

Se forem alimentadas com pouca quantidade mas várias vezes ao dia e com comida variada, é mais saudável e não se corre o risco de comerem demais.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais