Recommended Posts

Publicado (editado)

boas..este é o meu aqua :thumbup3:

dêem as vossas opinioes e/ou criticas =)

cumps :P

Aquário

60cm(comp) X 30cm(larg)X39cm(alt)

48 litros

Termóstato(agora n é preciso)

Areão

Conchas

'Jarro'

Fauna:

4 rãs

3 coridoras(uma jully e 2 paleatus)

3 kinguios

2 ampulárias

4 Planorbis Corneus

1 CAE

Flora:

Anubias

Feto de Java

Musgo de Java

Cabomba Caroliniana

Lemna minor

A bola(q n me lembro do nome)

E mais algumas q n me lembro do nome

Parâmetros da água:

Amónia: 0

Ph:7,2/7,3

Os outros n me lembro dos valores exactos mas sei q estava tudo bem =)

Temperatura: 27/28º

imagem0154.jpg

imagem0131.jpg

imagem0133k.jpg

imagem0134.jpg

imagem0147.jpg

digam o q acham ou entao vejam so hihihi

cumps bang

Editado por Filipa17
  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

As fotos tem luz a mais, tens de desligar o flash da maquina, ficam muito melhor.

Esta bonito, um bocado despido.

Essas conchas todas, espero que não tenham vindo da praia, porque alteram os valores da água, cuidado com isso.

Meti ai o resto do setup do aquário.

Essa planta artificial de plástico flutuante, tira isso moça.

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Publicado:

diz o setup do aqua...temperatura, pH, dimensões, etc

na minha opiniao, retirava as conchas que tens (dá um ar um pouco artificial); quanto às plantas, nao sei se virás a ter problemas, uma vez que os kinguios gostam de lhes dar uns mordiscade-las :thumbup3:

de resto, tambem colocaria um areao um pouco mais escuro...

Publicado:

as fotos sao tiradas com o meu tele,q n tem flash,portanto quanto a isso n posso fazer nda..

as conchas vou mantê-las pq servem de esconderijo às rãs e às vezes tmbem às corys..

quanto aos kinguios morderem as plantas,nunca tive queixa a n ser as lemnas( q sao flutuantes),q essas eles mordiscam mas passado um bocado desistem..às outras nunca fizeram nda..

o aqua tem 48L,ph 7,2/7,3,amonia ta a 0 e o resto n me lembro mas sei q tava tudo bem...

a temperatura está nos 27/28 graus...

quanto ao 'fundo',n posso meter areia por causa das rãs(q me disseram q elas engolem e sufocam) e pedrinhas cmo aquelas n encontro escuras =Ss

Publicado:
as fotos sao tiradas com o meu tele,q n tem flash,portanto quanto a isso n posso fazer nda..

as conchas vou mantê-las pq servem de esconderijo às rãs e às vezes tmbem às corys..

quanto aos kinguios morderem as plantas,nunca tive queixa a n ser as lemnas( q sao flutuantes),q essas eles mordiscam mas passado um bocado desistem..às outras nunca fizeram nda..

o aqua tem 48L,ph 7,2/7,3,amonia ta a 0 e o resto n me lembro mas sei q tava tudo bem...

a temperatura está nos 27/28 graus...

quanto ao 'fundo',n posso meter areia por causa das rãs(q me disseram q elas engolem e sufocam) e pedrinhas cmo aquelas n encontro escuras =Ss

o teu aquario é um pouco pequeno para manteres kinguios...não te esqueças que eles em agua "quente" crescem mais, uma vez que lhes aumentam o metabolismo...chegam a ficar grandotes

quanto às conças, porque nao substituis por pedras? nem que sejam de uma mata, ou de algum lugar...desde que não alterem o pH, podes colocar (para saberes se altera o pH, basta colocares umas gotas na pedra...se fizer efervescencia, é calcaria e altera o pH

essas rãs que tens, sao as albinas não é?

Publicado:

boas

nas configuraçoes do telele deves de conseguir retirar um pouco a luminosidade da camera.

tenta no local do aquario a fotografar que nao tenha nenhuma luz exterior ligada , apenas a do aquario e tirares a foto panoramica no minimo 30cm afastada do aquario, pode ser que melhore :thumbup3:

Publicado:

mas eu n qero tirar as conchas pq cmo ja disse em cima elas servem de refugio às rãs(q nao sao albinas)..

em relação aos kinguios(cmo é obvio,ja me informei sobre tudo antes de fazer)e ainda antes do fim deste ano vou comprar um aqua maior(no minimo,com o dobro da capacidade deste)..

e em relação às pedrinhas,ngm me sabe dizer onde arranjar iguais às q eu tenho mas escuras?é q ja procurei mto e n encontro nda :S

Publicado:
mas eu n qero tirar as conchas pq cmo ja disse em cima elas servem de refugio às rãs(q nao sao albinas)..

em relação aos kinguios(cmo é obvio,ja me informei sobre tudo antes de fazer)e ainda antes do fim deste ano vou comprar um aqua maior(no minimo,com o dobro da capacidade deste)..

e em relação às pedrinhas,ngm me sabe dizer onde arranjar iguais às q eu tenho mas escuras?é q ja procurei mto e n encontro nda :S

podes colocar fotos das rãs que tens?

o que eu te estava a dizer, era colocares as pedras, de forma a criar tmb esconderijos

Tu fazes o que queres, eu so disse que podias baixar a temperatura.

Gostos não se discutem

Tenta meter no primeiro tópico o SETUP do teu aquário deste género, completo com o que tens:

Aquário

_ comprimento X _ largura X _ altura

48 litros

Termóstato

Temperatura: 27/28º

Areão

Conchas

Fauna:

rãs

coridoras

kinguios

ampulárias

Flora:

Anubias

Parâmetros da água:

Amónia: 0

Ph:

Editado por papillon

Já vi que mudas-te la em cima o SETUP, muito bem.

Agora baixa a temperatura do aquário para uns 26, os peixes de água fria na água quente, aumentam muito o metabolismo na água quente, eles vão se sentir melhor com menos temperatura.

Na flora a bolinha se for igual à minha chama-se:

Cladaphora aegagropila - http://192.38.244.204/productcard.asp?id=000C

As tuas contas não estão correctas:

Aquário

48 litros - Esta mal feita a tua conta

Tens mais de 48litros:

60*30*39=70200/1000=70,2 litros Portanto tens 70Litros.

Tens de ter isso em atençao, para quando metes algum produto, meter em relação ao número de litros correctos.

cumps

Susana

Editado por papillon

Publicado:
Já vi que mudas-te la em cima o SETUP, muito bem.

Agora baixa a temperatura do aquário para uns 26, os peixes de água fria na água quente, aumentam muito o metabolismo na água quente, eles vão se sentir melhor com menos temperatura.

Na flora a bolinha se for igual à minha chama-se:

Cladaphora aegagropila - http://192.38.244.204/productcard.asp?id=000C

As tuas contas não estão correctas:

Aquário

48 litros - Esta mal feita a tua conta

Tens mais de 48litros:

60*30*39=70200/1000=70,2 litros Portanto tens 70Litros.

Tens de ter isso em atençao, para quando metes algum produto, meter em relação ao número de litros correctos.

cumps

Susana

lol 70L??mas na caixa onde veio o aqua diz 48L e as medidas q diz tmbem sao as q meti aqui no topico portanto n sei..lol

sim ja tou a tratar da diminuição da temperatura eheheh

obrigada ;)

Se gostas das conchas, apesar de não terem nada a ver com o ambiente natural dessa fauna, não as tires. Sobem o pH? E depois? Os Kinguios até agradecem.

Editado por jcrelha
Publicado:
Se gostas das conchas, apesar de não terem nada a ver com o ambiente natural dessa fauna, não as tires. Sobem o pH? E depois? Os Kinguios até agradecem.

o meu Ph sempre esteve constante e as conchas sempre la estiveram portanto.....

e aliás,é uma mais valia porque servem de esconderijo às minhas rãs e às vezes tmbem às corys..

cumps ;)

Publicado:

Viva.

Para começar, nenhum peixe gosta de areões muito claros e ofuscantes, as conchas aumentam o ph considerávelmente.

Nesse aquário tens fauna para um aquário de 200 l no mínimo, e essa decoração não é nada favorável ao bem estar dos peixes ! Tudo bem, que gostos são gostos, mas agora por em causa o bem estar dos peixes porque achas bonito ! Recomendo vivamente uma boa pesquisa e depois de informada trocas, ofereces ou vendes as rãs e os kinguios ...

Podes achar que eu não tenho nada haver com a maneira com que cuidas os teus peixes, mas podia simplesmente dizer que estava bonito, mas ai estaria a mentir ! Por isso apenas te disse o que acho !

Desejo-te a maior das felicidades e muita sorte neste fantástico hobby ...

Cumprimentos

Hugo Feio

Publicado:
Viva.

Para começar, nenhum peixe gosta de areões muito claros e ofuscantes, as conchas aumentam o ph considerávelmente.

Nesse aquário tens fauna para um aquário de 200 l no mínimo, e essa decoração não é nada favorável ao bem estar dos peixes ! Tudo bem, que gostos são gostos, mas agora por em causa o bem estar dos peixes porque achas bonito ! Recomendo vivamente uma boa pesquisa e depois de informada trocas, ofereces ou vendes as rãs e os kinguios ...

Podes achar que eu não tenho nada haver com a maneira com que cuidas os teus peixes, mas podia simplesmente dizer que estava bonito, mas ai estaria a mentir ! Por isso apenas te disse o que acho !

Desejo-te a maior das felicidades e muita sorte neste fantástico hobby ...

Cumprimentos

Hugo Feio

se tivesses lido os posts anteriores verias q toda a gente ja me disse isso e verias q tambem ja respondi a isso mas ok :bs_quesexclaim:

obrigada na mesma

Publicado:

Eu li, os posts...

Mas não te disseram isto de uma maneira tão especifica e directa !

Eu sei que foi decorado com carinho e fizeste o melhor que pudeste, e há que ter em consideração o facto que acabaste de entrar no hobby, e que a experiência não é muita mas com o tempo vais ver os aquários dos pro's aqui do fórum e vais aumentar o bichinho e acabas com um plantado todo xpto de alta manutenção ! :medieval_mace:

Publicado:
Para começar, nenhum peixe gosta de areões muito claros e ofuscantes, ...

... e essa decoração não é nada favorável ao bem estar dos peixes ! Tudo bem, que gostos são gostos, mas agora por em causa o bem estar dos peixes porque achas bonito

Não quero parecer mal educado, mas como é que sabes que os peixes não gostam? Já te disseram, foi? Que digas que não se enquadra, porque não faz parte do seu ambiente natural, tudo bem, mas que não gostam e que põe em causa o seu bem estar? É ir um pouco longe de mais, não achas? E apesar de montarmos os aquários de forma a mantermos os bichos o mais saudáveis e "felizes" (o que quer que seja que isto quer dizer, relativamente a peixes) possível, a verdade é que os montamos para nosso bel prazer e deleite. Se assim não fosse, mais valia comprarmos os peixes e de seguida ir deitá-los num lago ou rio.

ATENÇÃO: Estou a falar de decoração, não estou a dizer, por exemplo, só porque gosto de kinguios e a minha água tem o pH de 5, paciência, kinguios a assar lá para dentro.

as conchas aumentam o ph considerávelmente.

e se ela quiser o pH alto? Que aliás os Kinguios agradecem? E se tivesses lido o setup terias lido que o pH está a 7.2/7.3 o que até é baixo para os kinguios.

Acho que é bom informar que as conchas fazem aumentar o ph, mas isso não significa que não se possa usar.

De outro modo, ninguém faria injecção de CO2, já que faz baixar o pH. Tudo depende do que se pretende, em função da fauna.

mas podia simplesmente dizer que estava bonito, mas ai estaria a mentir

Também não vou mentir, não gosto da montagem em questão, não faz o meu género, mas a Filipa também não o montou para me agradar. Agora também não vou começar a dizer que os peixitos dela vão deixar de ir às reuniões do jet-set por terem vergonha da sua casa, que têm lá umas conchas e tal e um areão que faz doer os olhos e que as obrigam a andar de óculos escuros. Até porque o excesso de luz é mais da sobreexposição da foto do que propriamente do aquário.

PS: Acho que hoje de manhã acordei mesmo com os pés de fora. Os meus post hoje têm sido um bocado para o azedo.

Cumprimentos,

JCR

Publicado:
Eu li, os posts...

Mas não te disseram isto de uma maneira tão especifica e directa !

Eu sei que foi decorado com carinho e fizeste o melhor que pudeste, e há que ter em consideração o facto que acabaste de entrar no hobby, e que a experiência não é muita mas com o tempo vais ver os aquários dos pro's aqui do fórum e vais aumentar o bichinho e acabas com um plantado todo xpto de alta manutenção ! :medieval_mace:

pois é mas sem ajuda 'directa' é um bocado dificil de aprender,eu n adivinho =S

e em relação ao areão ja perguntei aqui se alguem me sabe dizer onde encontrar pedrinhas iguais às minhas mas escuras pq eu n encontro em lado nenhum :S

Não quero parecer mal educado, mas como é que sabes que os peixes não gostam? Já te disseram, foi? Que digas que não se enquadra, porque não faz parte do seu ambiente natural, tudo bem, mas que não gostam e que põe em causa o seu bem estar? É ir um pouco longe de mais, não achas? E apesar de montarmos os aquários de forma a mantermos os bichos o mais saudáveis e "felizes" (o que quer que seja que isto quer dizer, relativamente a peixes) possível, a verdade é que os montamos para nosso bel prazer e deleite. Se assim não fosse, mais valia comprarmos os peixes e de seguida ir deitá-los num lago ou rio.

ATENÇÃO: Estou a falar de decoração, não estou a dizer, por exemplo, só porque gosto de kinguios e a minha água tem o pH de 5, paciência, kinguios a assar lá para dentro.

e se ela quiser o pH alto? Que aliás os Kinguios agradecem? E se tivesses lido o setup terias lido que o pH está a 7.2/7.3 o que até é baixo para os kinguios.

Acho que é bom informar que as conchas fazem aumentar o ph, mas isso não significa que não se possa usar.

De outro modo, ninguém faria injecção de CO2, já que faz baixar o pH. Tudo depende do que se pretende, em função da fauna.

Também não vou mentir, não gosto da montagem em questão, não faz o meu género, mas a Filipa também não o montou para me agradar. Agora também não vou começar a dizer que os peixitos dela vão deixar de ir às reuniões do jet-set por terem vergonha da sua casa, que têm lá umas conchas e tal e um areão que faz doer os olhos e que as obrigam a andar de óculos escuros. Até porque o excesso de luz é mais da sobreexposição da foto do que propriamente do aquário.

PS: Acho que hoje de manhã acordei mesmo com os pés de fora. Os meus post hoje têm sido um bocado para o azedo.

Cumprimentos,

JCR

Questão do areão, fica agora resolvida.

Substrato

O substrato é o fundo do nosso aquário. Pode ser areia fina, pode ser areão grosso, podem ser substratos especiais para plantas. Devem-se evitar os substratos coloridos com cores fortes pois perturbam os peixes e dão um ar muito artificial a algo que se quer o mais natural possivel.

A areia/areão pode ser recolhida na natureza, devendo ser bem lavada e fervida antes de colocar no aquário.

(Copiado do manual dos primeiros passos na aquariofilia) algo que já devias ter lido ! não ?

Agora, dizer que montarmos aquários é única e singularmente para o nosso prazer, independentemente se estam bem ou não, é uma maneira muito egoísta de pensar ! Ainda que sim a aquariofilia é um hobby que para mim e para muitos é um prazer, mas agora por em causa o sofrimento de quais queres seres vivos para meu prazer está para mim absolutamente fora de questão !

O P.H eu apenas alertei para a Filipa estar prevenida para qualquer pico, não referi nenhumas necessidades de nenhum peixe que ela tenha ! Por isso tenta melhorar a tua intrepretação antes de te pores a mandar bitaites !

E mais uma vez eu nunca disse que o aquário da Filipa é horrivél e que eu não gostava e ela tinha de ir já mudar ! Eu apenas disse o que achava, ( e para já eu não disse que estava muito mau se confirmares no tópico anterior), mais uma vez uma questão de interpretação !

P.S: Pelo jeito não foste o único a acordar com os pés no lado errado !

Editado por hugo feio
Publicado:
pois é mas sem ajuda 'directa' é um bocado dificil de aprender,eu n adivinho =S

e em relação ao areão ja perguntei aqui se alguem me sabe dizer onde encontrar pedrinhas iguais às minhas mas escuras pq eu n encontro em lado nenhum :S

é assim, eu no meu caso, trouxe areao da praia...quando a maré esta mais vazia, mais para a frente, encontras uma areia mais grossa ( o tal areao )...mas fiz isso propositadamente, uma vez que queria aumentar o pH...no teu caso, caso venhas a fazer isto, não deves ter problemas pois substituis o areao branco que tens, pelo mais escuro (isto se as pedras que tens sao calcarias).

Agora, dizer que montarmos aquários é única e singularmente para o nosso prazer, independentemente se estam bem ou não, é uma maneira muito egoísta de pensar ! Ainda que sim a aquariofilia é um hobby que para mim e para muitos é um prazer, mas agora por em causa o sofrimento de quais queres seres vivos para meu prazer está para mim absolutamente fora de questão !

Bom, agora parece que quem está a interpretar mal não sou eu.

Onde no meu post eu disse aquilo que referes?

Onde é que eu disse "única e singularmente para o nosso prazer"?

Onde é que eu disse que me estava nas tintas "se estam bem ou não"?

Onde é que eu disse que punha "em causa o sofrimento de quais queres seres vivos para meu prazer "?

Para evitar más interpretações deixei logo o aviso: Estava a falar unicamente na decoração.

E mais uma vez eu nunca disse que o aquário da Filipa é horrivél e que eu não gostava e ela tinha de ir já mudar

Nem eu disse que tu ou alguém tinha dito isso.

Acho que fiz uma referência dessas num outro post sobre outro assunto em que alguém sugeriu ao membro que trocasse o areão por areia, porque ele gostava mais

Cumprimentos

Editado por jcrelha

Cumprimentos,

JCR

Não foi nada azedo! Aliás, foi muito objectivo e pertinente...mas o hugo fala com os seus peixes e é um guru da aquariofilia (que se acha com autoridade para comentar tudo de todos) apesar de não o conseguir demonstrar minimamente nos seus projectos. A administração deste fórum devia estar alerta para este tipo de atitudes que apenas afugentam aqueles que se querem iniciar no hobby. Assim que surge um aquario pouco ortodoxo segundo os canônes dos "líderes" aqui do fórum e lá vêm estes pseudo profissionais da modalidade emitir pareceres, num tom paternal profundamente irritante, sobre aspectos do aquário puramente subjectivos.

É triste.

Editado por glovy
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!