Jaime Nemo Publicado Julho 11, 2009 Publicado Julho 11, 2009 Eu ja publiquei um topico com este titulo mas quero fazer mais um pergunta. Nas revistas da Bioaquaria em alguns artigos de montagem de aquarios diz la por expemplo "Rui e aquariofilista a 9 anos". O que e que ele fez para ser aquariofilista? Jaime Cerdeira
Hugo R. Silva Publicado: Julho 11, 2009 Publicado: Julho 11, 2009 Manteve e criou peixes em aquários? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jaime Nemo Publicado: Julho 11, 2009 Autor Publicado: Julho 11, 2009 Entao posso dizer que so um aquariofilista? Jaime Cerdeira
Hugo R. Silva Publicado: Julho 11, 2009 Publicado: Julho 11, 2009 Sou um aquariofilista, acho que sim pq? Apesar de achar que aquariófilo será o mais adequado.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
papillon Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 Sou um aquariofilista, acho que sim pq? Apesar de achar que aquariófilo será o mais adequado.... Pois também concordo. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Neon Tetra Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 Acho que ser aquariófilo ou aquariofilista não implica fazer nada. Na origem a palavra quer dizer literalmente gostar de aquários. Presume-se que estas pessoas ( as que tem esta "mania" dos aquários...) gostem de conservar peixes e/ou plantas aquáticas e alguns dedicam-se em particular à sua criação. No dicionário da Porto-Editora: aquariofilia nome feminino gosto e/ou prática da criação de peixes ornamentais em aquário aquariófilo adjectivo e nome masculino que ou aquele que se dedica à aquariofilia (De aquário+-o-+-filo) Curiosamente aquariofilista .....não consta no dicionário !? Cumprimentos Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
papillon Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 Encontrei também na wikipédia: Aquarismo Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O aquarismo ou aquariofilia é a prática se criar peixes, plantas e outros organismos aquáticos, em recipientes de vidro, acrílico, plástico, conhecidas como aquários, ou em tanques naturais ou artificiais, para fim ornamental ou de estudo, distinguindo essa actividade da piscicultura ou aquacultura, que têm aspectos de produção. O aquarismo, assim como o paisagismo, é uma atividade combina uma demanda por senso estético e conhecimentos técnicos diversos, como biologia básica (ciclo do nitrogênio), química básica (pH) e outros. http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquarismo 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
hotrodder Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 Bem eu diria que passei de aquariofilista a aquariofílico. Abraço Luís Guerreiro A Água está cada vez mais Viva!
Jaime Nemo Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 (editado) Eu tive esta ideia para os aquariofilistas: Os aquariofilistas deviam ter uma identificação um cartão , todos podem ser aquariofilistas mas um(a)aquariofilista sabem o que fazem . Um aquariofilista nao pega num aquario, põe o areão, umas plantas falsas e de seguida vai comprar peixes que não gostam desse ambiente.Um aquariofilista pega no aquario monta tudo bem consoante o biotopo das especies que vai colocar. Que acham.... Abraço Jaime Editado Julho 29, 2009 por Jaime Nemo Jaime Cerdeira
joints Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 acho que sim..... e posso perguntar quem emitiria e certificaria esse cartão? já agora o direito de detenção desse cartão, implicaria algum teste ou curso de formação? O meu aqua de invertebrados - CPO, CRS, RCS
Jaime Nemo Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 Era uma boa ideia tipo carta de condução. Mas e preciso que outros membros do forum saibam do cartao. Abraço Jaime Jaime Cerdeira
Recommended Posts