rodribike Publicado Julho 10, 2009 Publicado Julho 10, 2009 Boas vou montar o meu 2º aquario e vou montar 1 de 63x33x33 tenho algumas duvidas 1ª- quanto custa um saco de akadama para um aqua destes (eu estava a pensar em colocar akadama e depois aquela areia fininha quase branca a frente), e quantos KG preciso para tal 2ª- o meu pai trouxe umas pedras pretas da praia será que as posso colocar la? 3ª- eu queria colocar uns troncos no aqua posso trazer 1 qualquer da rua e trata-lo e coloca-lo la? e como o trato? 4ª- coloco um filtro de cascata 750L/h ou um de mochila de 450L/h? qual a melhor opçao? 5ª- Vou colocar plantas de baixa manutençao tais como musgo, feto, anubia e outras tantas que nao sei o nome quantos Watts necessito? (50chegam?) Obrigado pela vossa colaboraçao Citar
Sergio Nunes Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 cuidado com as pedras da praia eu tihna uma no meu e aquilo subia o ph até dizer chega. coloca limao ou vinagre nas pedras. se borbulhar nao as coloques no aqua. cuidado com os troncos. nada de troncos reninosos. o melhor é leres por ai sobre troncos. vem lá os que podes colocar e como os tratar. a iluminaçao parece ser sufiente. quanto ao resto acho que nao posso ajudar ajudar muito. fica bem e bom trabalho Citar
rodribike Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 cuidado com as pedras da praiaeu tihna uma no meu e aquilo subia o ph até dizer chega. coloca limao ou vinagre nas pedras. se borbulhar nao as coloques no aqua. cuidado com os troncos. nada de troncos reninosos. o melhor é leres por ai sobre troncos. vem lá os que podes colocar e como os tratar. a iluminaçao parece ser sufiente. quanto ao resto acho que nao posso ajudar ajudar muito. fica bem e bom trabalho Obrigado pelas dicas e venham mais umas :D Citar
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 cuidado com as pedras da praiaeu tihna uma no meu e aquilo subia o ph até dizer chega. coloca limao ou vinagre nas pedras. se borbulhar nao as coloques no aqua. cuidado com os troncos. nada de troncos reninosos. o melhor é leres por ai sobre troncos. vem lá os que podes colocar e como os tratar. a iluminaçao parece ser sufiente. quanto ao resto acho que nao posso ajudar ajudar muito. fica bem e bom trabalho Até dizer chega? :D Então bastava dizeres chega e o ph parava de subir ? 50 w já podes ter plantas tipo cabombas, e outras mais exigentes porque 50 w para esse tamanho não é assim tão pouco ... Não não deves usar pedras da praia, e não, não podes usar um tronco qualquer, o filtro pode ser o de cascata e quanto á akadama eu coloca-va uns 10 kg para teres um bom suporte para as raizes, e uns 15 kg se quiseres fazer nivelações mais altas em certos locais... Citar
rodribike Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Até dizer chega? :D Então bastava dizeres chega e o ph parava de subir ? 50 w já podes ter plantas tipo cabombas, e outras mais exigentes porque 50 w para esse tamanho não é assim tão pouco ... Não não deves usar pedras da praia, e não, não podes usar um tronco qualquer, o filtro pode ser o de cascata e quanto á akadama eu coloca-va uns 10 kg para teres um bom suporte para as raizes, e uns 15 kg se quiseres fazer nivelações mais altas em certos locais... Sim por acaso estava a pensar em fazer umas elevaçoes. entao as pedras da praia vao po lixo ou entao ofereço aqui no forum Obrigado pelas dicas estou muito esclarecido Citar
rodribike Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Ja agora li por aqui que se podia comprar akadama no aki ou em lojas de bonsais qual o preço +/-? Citar
valter coelho Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Ja agora li por aqui que se podia comprar akadama no aki ou em lojas de bonsais qual o preço +/-? boas diseram-me o preço da akadama mas já nao me lembro mas penso que era uma coisa que rondava um euro 1 kilo ou litros cumps Citar
hugo feio Publicado: Julho 11, 2009 Publicado: Julho 11, 2009 As pedras podes usar se tiveres o ph baixo ... A akadama acho que fica cerca de 15€ cada 15l, dependendo da loja... Citar
Recommended Posts