JBFSmile Publicado Outubro 14, 2004 Publicado Outubro 14, 2004 Bom dia amigos Gostaria que me ajudassem, como fazer para eliminar os caracóis, estes são grandes em forma de parafuso e alguns chegam a ter mais de 1 cm. Obrigado AMIGOS JBFSmile Citar
claudiobruno Publicado: Outubro 14, 2004 Publicado: Outubro 14, 2004 O Aquario é grande? Dois Botias palhaço resolvem.... Ou então uma folha de alface. Deitas a folha á noite e no outro dia de manhã, tiras a folha com alguns caracois colados á folha... Atenção: eu disse "alguns", não todos. Citar Claudiobruno
JBFSmile Publicado: Outubro 14, 2004 Autor Publicado: Outubro 14, 2004 Para completar a pergunta sobre os caracóis esqueci-me de dizer que nesse aquário tenho uma criação de alevins (+ 150) com cerca de um mês de Chicloasoma Nigrofasciatum. Será que os Bótias não comem os alevins. JBFSmile Citar
Just_me Publicado: Outubro 14, 2004 Publicado: Outubro 14, 2004 Hello! Se os caracois estão a proliferar...é porque existe algo no aquario que permite a sua proliferação...se os caracois desaparecerem...o problema pode tornar-se visivel e com consequencias desastrosas, especialmente em aquarios com alevins! "É melhor resolver o problema do que matar o sintoma/solução" Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
hotrodder Publicado: Outubro 15, 2004 Publicado: Outubro 15, 2004 Oi esses caracóis que falas devem ser melanoides, são caracois viviparos, o que quer dizer que não põem ovos. se forem mesmo (uma pesquisa no google tira-t as duvidas) os botias não comem esses caracois. experimenta a técnica da folha de alface abraço Citar A Água está cada vez mais Viva!
joao.rui Publicado: Outubro 22, 2004 Publicado: Outubro 22, 2004 Meus caros os caracóis têm pouca tolerância ao sal, já os peixes ficam malucos isto é, bastante activos sexualmente e os alevinos são os peixes que melhor se ambientam. Coloca uma colher de sopa de sal de cozinha por cada 100litros sem receios, eu no meu coloco na altura da reprodução 1 por cada 50 litros. Se notares diferença na cor dos peixes faz uma trocada de água. Querem fazer trocas de água com qualidade, guardem metade da água que retiram e juntem-lhe igual quantidade de água da torneira. Quando necessitarem de trocar água por algum motivo ou suspeita, executem o mesmo processo. Precisam portanto de um recipiente com a quantidade igual à substituição que fazem e voilá, água excelente. Bem hajam Citar
Recommended Posts