Recommended Posts

Publicado

Bom dia amigos

Gostaria que me ajudassem, como fazer para eliminar os caracóis, estes são grandes em forma de parafuso e alguns chegam a ter mais de 1 cm.

Obrigado AMIGOS

JBFSmile

Publicado:

O Aquario é grande?

Dois Botias palhaço resolvem....

Ou então uma folha de alface. Deitas a folha á noite e no outro dia de manhã, tiras a folha com alguns caracois colados á folha... Atenção: eu disse "alguns", não todos.

Claudiobruno

Publicado:

Para completar a pergunta sobre os caracóis esqueci-me de dizer que nesse aquário tenho uma criação de alevins (+ 150) com cerca de um mês de Chicloasoma Nigrofasciatum. Será que os Bótias não comem os alevins.

JBFSmile

Publicado:

Hello!

Se os caracois estão a proliferar...é porque existe algo no aquario que permite a sua proliferação...se os caracois desaparecerem...o problema pode tornar-se visivel e com consequencias desastrosas, especialmente em aquarios com alevins!

"É melhor resolver o problema do que matar o sintoma/solução"

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Oi

esses caracóis que falas devem ser melanoides, são caracois viviparos, o que quer dizer que não põem ovos. se forem mesmo (uma pesquisa no google tira-t as duvidas) os botias não comem esses caracois.

experimenta a técnica da folha de alface

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

Meus caros os caracóis têm pouca tolerância ao sal, já os peixes ficam malucos isto é, bastante activos sexualmente e os alevinos são os peixes que melhor se ambientam. Coloca uma colher de sopa de sal de cozinha por cada 100litros sem receios, eu no meu coloco na altura da reprodução 1 por cada 50 litros. Se notares diferença na cor dos peixes faz uma trocada de água.

Querem fazer trocas de água com qualidade, guardem metade da água que retiram e juntem-lhe igual quantidade de água da torneira. Quando necessitarem de trocar água por algum motivo ou suspeita, executem o mesmo processo. Precisam portanto de um recipiente com a quantidade igual à substituição que fazem e voilá, água excelente.

Bem hajam

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!