hugo feio Publicado Julho 10, 2009 Publicado Julho 10, 2009 Viva. Eu tenho aqui uma dúvida que me anda cá a bater na cabeça, e que vou mesmo de ter de a deitar cá para fora.... Eu vou adquirir os meus primeiros crystal red, e para começar vou para a grade c mas na "lógica", eu com vários aquários devo conseguir fazer apuramentos até as grades superiores ? Certo ?Acham que será possivél chegar á grade A ?
Rui Granja Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Conseguir até consegues hugo, mas isso não são nem 3 nem 4 nem 10 gerações depois! Demora bastante tempo... Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 conta com uns bos anos, para ires da grade C para grade A. Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Paciência e gosto ao hobby é o que não me falta ! Sendo assim, vou arriscar, depois quando vão aparecendo uns € vou comprando um grade B aqui.... Um grade A acolá.... Se der até mesmo uns S ou s+, o que desconfio que iria realmente acelarar o processo
Hugo R. Silva Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Misturares grade S ou SS com grade C não me parece que vás acelarar o processo mas sim perderes o grade mais alto.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Será possivél conservá-l em caixas vodafone durante uns dias ? É uma espécie de bateria com 3 caixas ligadas por um buraco grande no meio, a 3º é a sump mas também dá para entrar, porque não está tapada... Os parâmetros estam todos bons, é só uns dias até acabar de remodelar o meu McGreen, isto porque a pessoa que mos está a vender tem outros interessados e aquele preço não se vê todos os dias...
Hugo R. Silva Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Grade C? Desde que a água esteja boa, sim dá. Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Misturares grade S ou SS com grade C não me parece que vás acelarar o processo mas sim perderes o grade mais alto.... Percebeste mal, para além das minhas intenções não sajam ter a grade mais alta eu não estou a pensar comprar vários, isto sim porque dúvido que os fornecedores estejam com a paciência de ver se é macho ou fêmea.. E se eu tivesse uma colónia de grade b mete-se um de grade ss ia ficar para ai com quê ? S+? A ?
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Grade C? Desde que a água esteja boa, sim dá. Mas quanto melhor for a grade mais frágil fica ?!
Hugo R. Silva Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Sendo assim, vou arriscar, depois quando vão aparecendo uns € vou comprando um grade B aqui.... Um grade A acolá.... Se der até mesmo uns S ou s+, o que desconfio que iria realmente acelarar o processo Misturares grade S ou SS com grade C não me parece que vás acelarar o processo mas sim perderes o grade mais alto.... Percebeste mal, para além das minhas intenções não sajam ter a grade mais alta eu não estou a pensar comprar vários, isto sim porque dúvido que os fornecedores estejam com a paciência de ver se é macho ou fêmea..E se eu tivesse uma colónia de grade b mete-se um de grade ss ia ficar para ai com quê ? S+? A ? Percebi mal? não escreveste juntar grade mais altas como S+ ou SS que se tornaria mais rápido? Sobre sexagem depende dos fornecedores, maior parte não estão para escolher é verdade, como tb são normalmente vendidos ainda juvenis é mais complicado saber quem é o que. Ficarias com um pouco de tudo, o que acontece é que a taxa de natalidade é muito superior em grades baixas, logo iam-se multiplicar a um ritmo muito superior. Mas quanto melhor for a grade mais frágil fica ?! Não fica mais frágil, no sentido de fraco, mas fica mais exigente. Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Percebi mal? não escreveste juntar grade mais altas como S+ ou SS que se tornaria mais rápido? Sobre sexagem depende dos fornecedores, maior parte não estão para escolher é verdade, como tb são normalmente vendidos ainda juvenis é mais complicado saber quem é o que. Ficarias com um pouco de tudo, o que acontece é que a taxa de natalidade é muito superior em grades baixas, logo iam-se multiplicar a um ritmo muito superior. Não fica mais frágil, no sentido de fraco, mas fica mais exigente. Ok, percebi. Mas tenho visto que de vez em quando é necessário introduzir novos "sangues" no aquário, mas então sendo assim em vez de meter ss ou s ou a meto da grade que tiver actualmente mais avançada ?
Hugo R. Silva Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 (editado) Nos camarões isso geralmente não é necessário, mas a colocar sim optaria pela grade que tivesse mais avançada ou imediatamente logo acima, voutentar explicar. Vais fazer apuramento tens que ter mais que um aquário certo? suponhamos que terás 3 aquários. aqua1 -> grade C aqua2-> melhoraste o grade e terás agora grade B - Podes juntar grade B ou grade A aqua3-> mellhoraste o grade e terás agora grade A -> podes juntar grade A ou Grade S nunca deverás deixar grades inferiores nos aquários com melhor grade, nem deves colocar grade C com grade S ou SS. Editado Julho 10, 2009 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Nos camarões isso geralmente não é necessário, mas a colocar sim optaria pela grade que tivesse mais avançada ou imediatamente logo acima, voutentar explicar. Vais fazer apuramento tens que ter mais que um aquário certo? suponhamos que terás 3 aquários. aqua1 -> grade C aqua2-> melhoraste o grade e terás agora grade B - Podes juntar grade B ou grade A aqua3-> mellhoraste o grade e terás agora grade A -> podes juntar grade A ou Grade S nunca deverás deixar grades inferiores nos aquários com melhor grade, nem deves colocar grade C com grade S ou SS. Epá, eu posso ter 2 aquário de: 18l 15l Ou posso ter 3 aquas de: 18l aquário 10l caixa + caixa(sump) 5l caixa Porque o segundo é uma caixa vodafone com 3 divisões 2 aquários e 1 sump... Em principio 2 aquários chegam até ter a grade B definida ... ex: Um fica com os exemplares com os brancos mais bem definidos O outro fica com os restos... Agora em dezembro mudarei de casa por isso provávelmente terei um aquário de 54 l só para inverts... Ai sim já poderia separar alguns possiveis exemplares de grade A. ?
Hugo R. Silva Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Olá, Eu não gosto das caixas de vodafone por isso não serei a pessoa mais indicada para te ajudar nesse aspecto hehehe Das opções que indicas prefiro dois com maior litragem do que 3 mais pequenos. começas por meter os crs que tens num deles e deixas o outro sem camarões mas ciclado (Estamos a falar de aquários devidamente ciclados). depois quando vires algum camarão que tenha um padrão melhor mudas para o 2 aquário e fazes sempre assim. Vou procurar um site que indica isso muito bem para te orientares melhor. Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Então, vou introduzi-los nas caixas, e depois os melhores meto-os no outro que é o melhor deles... Sim os aquários estão ciclados, mas O McGreen vai ser remodelado e parte da água vai para o lixo, depois uma parte vem da torneira e a outra parte vem de outro aqua, depois de montado novamente o McGreen, deixo-o a repousar 4 ou 5 dias até meter qualquer camarão... Correcto ?
Hugo R. Silva Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Criação / apuramento de espécies, mais propriamente para os CRS Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Então, vou introduzi-los nas caixas, e depois os melhores meto-os no outro que é o melhor deles...Sim os aquários estão ciclados, mas O McGreen vai ser remodelado e parte da água vai para o lixo, depois uma parte vem da torneira e a outra parte vem de outro aqua, depois de montado novamente o McGreen, deixo-o a repousar 4 ou 5 dias até meter qualquer camarão... Correcto ? e os filtros? Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 No de 15 l tem uma bonmba de água rodeada de matérias filtrantes, mas assim que remodelar o mcgreen passrá a ter um filtro interno de 210 l\h e o de 18 que é o McGreen passará a ter um de cascata regulável de 400l\h. Mas acho que vou deixar estar a bomba, porque como o tubo sai para fora do aqua depois tem uma "pecinha que se dobra" que acho que se chama junta .... e isso faz com que a água caia na caixa do meio e depois essa água circula para os dois lados...
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 No de 15 l tem uma bonmba de água rodeada de matérias filtrantes, mas assim que remodelar o mcgreen passrá a ter um filtro interno de 210 l\h e o de 18 que é o McGreen passará a ter um de cascata regulável de 400l\h.Mas acho que vou deixar estar a bomba, porque como o tubo sai para fora do aqua depois tem uma "pecinha que se dobra" que acho que se chama junta .... e isso faz com que a água caia na caixa do meio e depois essa água circula para os dois lados... Então ?! Vê isto que lá tinha : O melhor a fazer é ires seleccionando a medida que ficam adultos os que possuem cores mais bonitas, neste caso mais branco e ires vendendo os outros e depois podes acabar por comprar 1 ou 2 grade A para ajudar nos apuramentos. Cumps
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Aqui também me disseram que demoraria 3, a ou mais de 10 anos a fazer o apuramento... Vou acrescentar mais uma opinião: Podes passar de grade C para A mas não é ao fim de uma nem duas gerações... se fores retirando sempre os exemplares menos apurados, vais conseguir gradualmente fazer o apuramento e daqui a... vou atirar um número meio à sorte, um ano e meio ou dois anos, é possível que tenhas grades A consistentes. Claro que se colocares alguns exemplares grade A ou S, vais conseguir consolidar a tua colónia mais rapidamente, mas de qualquer das formas, é sempre lentamente
Hugo R. Silva Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Então ?! Vê isto que lá tinha : O melhor a fazer é ires seleccionando a medida que ficam adultos os que possuem cores mais bonitas, neste caso mais branco e ires vendendo os outros e depois podes acabar por comprar 1 ou 2 grade A para ajudar nos apuramentos. Cumps Temops que ler tudo e não só o que nos interessa, repara que o autor começa por afirmar que começou com grade C e teria já crias que seriam grade B, a pessoa que lhe respondeu (esse quote que fizeste) deve ter partido desse principiop que te indiquei teria grade B poderia juntar o grade a seguir.... Mais à frente poderás ler que as crias afinal podem não ser o grade que aparentam.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Temops que ler tudo e não só o que nos interessa, repara que o autor começa por afirmar que começou com grade C e teria já crias que seriam grade B, a pessoa que lhe respondeu (esse quote que fizeste) deve ter partido desse principiop que te indiquei teria grade B poderia juntar o grade a seguir.... Mais à frente poderás ler que as crias afinal podem não ser o grade que aparentam.... E li tudo, mas sim até tens razão Tenho um problema, eu tenho uma data de néons dentro do de 18l e 2 corys panda... Com muita pena minha vou ter de meter as corys no de 60 l, mas os néons não posso, e não me estou a ver a vende-los
Hugo R. Silva Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 E li tudo, mas sim até tens razão Tenho um problema, eu tenho uma data de néons dentro do de 18l e 2 corys panda... Com muita pena minha vou ter de meter as corys no de 60 l, mas os néons não posso, e não me estou a ver a vende-los Bem então não sei como pensar fazer apuramento, os neons devem incomodar (pelo menos) as crias dos crs. Alguns dos meus aquários (shrimps)
hugo feio Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Então vou mesmo ver-me livre deles ... Quem quer? 18 néons 15 € ??? :D Tou a brincar não me precisam de mandar para os classificados !
Recommended Posts