joaoairosa Publicado Julho 9, 2009 Publicado Julho 9, 2009 Estou prestes a ter um aquario de 200 litros. Que fauna meto???Quantidade??? Que flora meto???Quantidade??? Visto que so tive um aquario de 20 litros e que ganhou fungos matou-me 7 ou 8 peixes E gostava de ter uma experiencia muito maior e quero que isto se repita Cump Joao Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin
valter coelho Publicado: Julho 9, 2009 Publicado: Julho 9, 2009 Estou prestes a ter um aquario de 200 litros.Que fauna meto???Quantidade??? Que flora meto???Quantidade??? Visto que so tive um aquario de 20 litros e que ganhou fungos matou-me 7 ou 8 peixes :cry4: E gostava de ter uma experiencia muito maior e quero que isto se repita Cump Joao boas fauna-1cm de peixe em adulto por cada litro de agua n sei se é o teu primeiro aqua a serio ,por isso suponho que queiras especies faceis muito faceis por exemplo uns viviparos gupies,molys,platys,espdas e uns invertebrados n sei mas se quiseres uns mais ou menos exigentes uns 6 escalares ficavam ai a matar,tinhas imensas posturas e vendias aqui no forum com um c ardome de neons ou entao partes os reis da aquariofilia os discus em relaçao á flora n percebo muito mas a flora depende de ti,da iluminaçao e se vais usar substracto fertil espera pelos mais intendidos poe ums fotos do aqua e mensiona o setup cumps Citar
testum Publicado: Julho 9, 2009 Publicado: Julho 9, 2009 há certas respostas que são capazes de deixar uma pessoa com mais duvidas... uma dica: procura e lê que tens muita informação aqui no forum que te pode ajudar a teres um ponto de partida. Citar
jpospr Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Fauna: Depende do pH da tua água Depende do comportamento de cada espécie de peixe Flora: Depende da tua iluminação, horas de luz, intensidade Substrato fertil ou nao Injecção de CO2 ou não Tens de ler alguma coisa Discos colocava 2, sendo o ideal 4, por isso não colocava Escalares colocava 4 mas tem atenção que na altura da desova são territoriais e agressivos Neons colocava um cardurme de 20 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
joaoairosa Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 (editado) antes de mais obrigado Estava a pensar meter otos no aquario com ph 6.6, mas em alguns sites vem que os ottos tem ph 7.0 e isso da cabo de tudo porque eu queria ainda uma turma de limpadores Editado Julho 10, 2009 por joaoairosa Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin
joaoairosa Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 (editado) Copiei o Jardim Do Eden do Canito, visto que e um aquario equivalente ao meu apenas e diferente nas medida por enquanto que o dele é 120x42x45 - 200 litros uteis como ele referiu no setup Bem por enquanto esta aqui o setup com a fauna, sem flora podem dar-me algumas indicações -Set up : Aquario 100x40x50. 200 litros. -Substrato: Base - 10 Litros JBL Aquabasis Cobertura - 22 Litros Flora Base da RedSea -Hardscape: 6 pedras Seiryu Stone 2 Raizes Red Moor Wood -Iluminação: Calha Hailea T5 4x54 Watts 2 lampadas JBL SOLAR TROPIC ULTRA T5 - 4000K 2 lampadas JBL SOLAR NATUR ULTRA T5 - 9000k 9 horas de iluminação diária. -Filtragem: Filtro Eheim Professional II - 2028 Filtro UVC 9 Watts - Ligado 5 horas por dia. -Aquecimento: HYDOR Aquecedor Externo ETH 300 Watts Aquecedor de substrato da Red Sea Root Therm - 40 Watts Temperatura da agua - 25 graus -CO2 Botija de 2 Kg Valvula Solenoide Controlador de PH Electronico 201s (onde liga a valvula solenoide). Saida do co2 atravez do difusor em escadinha da Nutrafin. Ph - Entre os 6,5 e os 6,8 -Flora Não sei ao certo Fauna: - 10 Néon - 2 Otos - 4 Camaroes Red Crystal - 2 Corydoras Adolfoi - 4 Tricogaster Chocolate - 6 Gouramis Anis -pH: 6.6 Editado Julho 10, 2009 por joaoairosa Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin
joaoairosa Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 (editado) O cimento e a esferovite fazem mal aos peixes ???? Estava apensar fazer um background pro meu proximo aquario como estes: Background Editado Julho 10, 2009 por joaoairosa Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin
joaoairosa Publicado: Julho 13, 2009 Autor Publicado: Julho 13, 2009 ninguem me ajuda Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin
jpospr Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 Qual é a ajuda de que precisas? Podes especificar? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
joaoairosa Publicado: Julho 25, 2009 Autor Publicado: Julho 25, 2009 Qual é a ajuda de que precisas? Podes especificar? le com atençao estes posts aquia cima Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin
joaoairosa Publicado: Outubro 1, 2009 Autor Publicado: Outubro 1, 2009 (editado) Bem como ainda falta algum tempo para ter o aquario pensei em arranjar um cubo da vodafone. Paga-se ou vai-se á loja e pede-se sem pagar ? quanto custa ? e lá tou a pensar em dois red cherys, mais umas plantas. Mas tenho algumas duvidas é perciso filtro?ou não ? e preciso termostato? 25 wtts e suficiente? e perciso iluminação? quantos wtts? um candeiro da? qual destes produtos dispenso ??? Editado Outubro 1, 2009 por joaoairosa Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin
crush Publicado: Outubro 1, 2009 Publicado: Outubro 1, 2009 E eu a pensar que ias ter um aquário mais desleixado, mas estou a ver que já vai ser todo xpto e tudo...Até um aparelho electrónico para medir o pH...Bolas...Também quero...eheheh. Bom, passando a assuntos sérios: lê este tópico sobre iniciação e este que é a ficha de peixes. Vais ver que vais ter muitas respostas esclarecidas. Mas lê mesmo, especialmente o primeiro, que tem TUDO o que é essencial para um aquário e só demora 5 minutos. O outro é para veres que peixes meter. Com um pH desses, eu arriscaria para uns escalares e uns quantos peixes de cardume. Mas vê se consegues subir um pouco mais (6.8-7) para teres um maior leque de peixes possíveis. Os otos são peixes resistentes, por isso podes meter...Tal como as corydoras. Embora se pudesses subir um pouco o pH, seria o ideal... Quanto aos cubos da Vodafone, são grátis...É só pedires...Eles até agradecem...Um candeeiro serve. Mete 0,5 a 1 watt por cada litro de água. Convém ter um filtro. Há uns pequenos e baratos. É uma questão de veres. Podes ponderar em arranjar mais uns quantos cherrys...Embora depois tenhas que ter atenção com a reprodução... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
joaoairosa Publicado: Outubro 1, 2009 Autor Publicado: Outubro 1, 2009 E eu a pensar que ias ter um aquário mais desleixado, mas estou a ver que já vai ser todo xpto e tudo...Até um aparelho electrónico para medir o pH...Bolas...Também quero...eheheh. Bom, passando a assuntos sérios: lê este tópico sobre iniciação e este que é a ficha de peixes. Vais ver que vais ter muitas respostas esclarecidas. Mas lê mesmo, especialmente o primeiro, que tem TUDO o que é essencial para um aquário e só demora 5 minutos. O outro é para veres que peixes meter. Com um pH desses, eu arriscaria para uns escalares e uns quantos peixes de cardume. Mas vê se consegues subir um pouco mais (6.8-7) para teres um maior leque de peixes possíveis. Os otos são peixes resistentes, por isso podes meter...Tal como as corydoras. Embora se pudesses subir um pouco o pH, seria o ideal... Quanto aos cubos da Vodafone, são grátis...É só pedires...Eles até agradecem...Um candeeiro serve. Mete 0,5 a 1 watt por cada litro de água. Convém ter um filtro. Há uns pequenos e baratos. É uma questão de veres. Podes ponderar em arranjar mais uns quantos cherrys...Embora depois tenhas que ter atenção com a reprodução... ~ obrigado Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin
Recommended Posts