Filipa17 Publicado Julho 7, 2009 Publicado Julho 7, 2009 Boas...é assim,hoje de manha o meu aqua estava normalíssimo,a água limpida e tudo.. ha umas horas a água começou a ficar esbranquiçada.. ja fiz uma tpa de 15L(o meu aqua tem 48L) e mesmo assim continua..e isto ja me aconteceu mas passou logo e agora ja está assim ha umas 5 horas =S alguem faz alguma ideia do q possa ser? a unica coisa q fiz de diferente hoje foi ter comprado comida propria para as corys( aquela ração castanha q vai ao fundo) e q passado um bocado se desfez mas a quantidade q eu pus n foi suficiente pra fazer aquilo à agua..=S Citar
[eB] Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 Boas...é assim,hoje de manha o meu aqua estava normalíssimo,a água limpida e tudo..ha umas horas a água começou a ficar esbranquiçada.. ja fiz uma tpa de 15L(o meu aqua tem 48L) e mesmo assim continua..e isto ja me aconteceu mas passou logo e agora ja está assim ha umas 5 horas =S alguem faz alguma ideia do q possa ser? a unica coisa q fiz de diferente hoje foi ter comprado comida propria para as corys( aquela ração castanha q vai ao fundo) e q passado um bocado se desfez mas a quantidade q eu pus n foi suficiente pra fazer aquilo à agua..=S Olá Filipa, Aconteceu-me o mesmo há umas duas semanas atrás, após ter colocado cenoura e ervilhas para os meus bótias. Coincidência ou não ainda estou para saber!! O que fiz foi TPA de 20% mas não resultou. No dia seguinte fiz limpeza TOTAL do filtro (o meu é interno), e da água/areão com aspirador, e mais um TPA de 20% e consegui que a água voltasse ao normal. Já agora faz também testes de pH, No2, No3 e NH4, para teres a certeza que está tudo bem. Se puderes coloca aí a tua "configuração" do aquário (peixes, plantas e demais), para os "gurus" deste fórum te ajudarem mais facilmente, pois eu sou novato nestas andanças. Um abraço Eduardo Citar ---------------------------------------------- Eduardo Brito
pec04004 Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 Boas...é assim,hoje de manha o meu aqua estava normalíssimo,a água limpida e tudo..ha umas horas a água começou a ficar esbranquiçada.. ja fiz uma tpa de 15L(o meu aqua tem 48L) e mesmo assim continua..e isto ja me aconteceu mas passou logo e agora ja está assim ha umas 5 horas =S alguem faz alguma ideia do q possa ser? a unica coisa q fiz de diferente hoje foi ter comprado comida propria para as corys( aquela ração castanha q vai ao fundo) e q passado um bocado se desfez mas a quantidade q eu pus n foi suficiente pra fazer aquilo à agua..=S Boas. Tens filtro interno ou externo? Pela dimensão do aquário vou deduzir que seja interno... Alguma coisa terás feito de errado no aquário. Penso que se deva à morte de bactérias do filtro. Se puderes mudar a água do aquário isso resolver-te-á o problema. Muda 50% à vontade. Tenta que a água que vais introduzir tenha os mesmos parametros e sem cloro... espero ter ajudado. Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
Filipa17 Publicado: Julho 8, 2009 Autor Publicado: Julho 8, 2009 Boas. Tens filtro interno ou externo? Pela dimensão do aquário vou deduzir que seja interno... Alguma coisa terás feito de errado no aquário. Penso que se deva à morte de bactérias do filtro. Se puderes mudar a água do aquário isso resolver-te-á o problema. Muda 50% à vontade. Tenta que a água que vais introduzir tenha os mesmos parametros e sem cloro... espero ter ajudado. sim,é interno...e alem disso,tenho ceramicas...cmo ja disse anteriormente,a unica coisa q fiz de diferente foi msmo a comida q pus para as corys,q ja me disseram q foi demais e causou a sujidade da agua..mas mesmo assim vou fazer entao uma TPA de 50% e depois dou noticias hihihi obrigada Citar
Filipa17 Publicado: Julho 8, 2009 Autor Publicado: Julho 8, 2009 ja fiz uma TPA de 50% e aquilo melhorou bastante e continua a desaparecer...tmbem ja fiz os testes e estão bons.. obrigada pela ajuda.. cumps Citar
[eB] Publicado: Julho 9, 2009 Publicado: Julho 9, 2009 sim,é interno...e alem disso,tenho ceramicas...cmo ja disse anteriormente,a unica coisa q fiz de diferente foi msmo a comida q pus para as corys,q ja me disseram q foi demais e causou a sujidade da agua..mas mesmo assim vou fazer entao uma TPA de 50% e depois dou noticias hihihiobrigada Dá só comida suficiente de forma a que consigam comer isso em menos de uma hora (estamos a falar de pastilhas certo???) Um abraço Eduardo Citar ---------------------------------------------- Eduardo Brito
pec04004 Publicado: Julho 9, 2009 Publicado: Julho 9, 2009 ja fiz uma TPA de 50% e aquilo melhorou bastante e continua a desaparecer...tmbem ja fiz os testes e estão bons..obrigada pela ajuda.. cumps :D Agora durante as próximas duas semanas vai controlando os parametros e fazendo as tpa´s de 10%. Qualquer coisa apita. Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
Sergio Nunes Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 e entao?? como está isso agora? Citar
Filipa17 Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 e entao??como está isso agora? está optimo :D Citar
Recommended Posts