Helder Barbosa Publicado Julho 7, 2009 Publicado Julho 7, 2009 Boas, estou a pensar em alterar o layout do meu aquario, retirando toda a fauna e flora do aquario, aproveitando para dar uma limpeza ao próprio areao, vidros, etc. Gostava de saber que procedimentos utilizar, para poder colocar logos os peixes depois da alteração, visto que irei utilizar a mesma agua (já ciclada). Tenho um pequeno aquario de 20litros, mas nao sei se será o suficiente para manter 3 escalares, 1 casal de gouramis, 5guppys, 2 plecos e 1botia zebra...estas alterações iriam ocupar apenas um dia. Gostava que me ajudassem de como realizar os procedimentos correctos, de forma a que a fauna não seja afectada cumprimentos Citar
0ri0nte Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Em 20L queres meter isso tudo??? escalares são peixes para crescerem 15cm e com muita altura, aquario de 50cm é aconselhavel. em 20L podes meter 2 guppy femea e um macho e já chega. os guppys vou-te fazer filhos que é uma coisa doida. Quanto ao mudares o layout, o que está ciclado é a esponja do filtro, a agua em si nao tem muitas bacterias. As bacterias alojam-se nas materias filtrantes do filtro e no areao. ao tirares a agua às bacterias elas acabam por morrer. Se tirares o filtro mantem o material filtrante em agua pras bacterias nao morrerem. Passa bem o aquario por agua para nºao ficar nada de material que limpares la dentro, de preferencia lava só com agua. Citar
Nuno Toste Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 :-D Orionte deves ter precebido mal, ele so vai la por os peixitos enquanto modifica o aquario.... Mas acho melhor nao arriscares pois pode haver um pico de amonia muito repentino devido a tar la tanto peixe. Mais vale arranjares um balde dos grandes que levam mais ou menos 50 litros e metes la o termostato e o filtro a trabalhar (isto e muuito importante). Ja fiz isto umas 5 vezes e nenhum morto mas tambem eram peixes mais pequenos como betta, zebras... Depoi posta ai umas fotos Cumprimentos do Nuno Toste Citar
0ri0nte Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 Já fiquei ligeiramente mais descansado. Se forem pequenos e num só dia em principio nao tens problemas. Agora se o escalar andar de lado no aquario já deves de ter problemas, penso eu. Se couberem lá todos não se vão sentir muito bem. Se calhar um TPA a meio do dia só lhes fizesse bem. Em principio não deves de ter problemas. Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 8, 2009 Autor Publicado: Julho 8, 2009 Já fiquei ligeiramente mais descansado. Se forem pequenos e num só dia em principio nao tens problemas. Agora se o escalar andar de lado no aquario já deves de ter problemas, penso eu. Se couberem lá todos não se vão sentir muito bem. Se calhar um TPA a meio do dia só lhes fizesse bem. Em principio não deves de ter problemas. Boas, Defacto, tinhas interpretado mal a minha questão. Já começei o processo, retirando os peixes para um alguidar grande à parte, e agora estou a encher o aquario...vou retirar o filtro do alguidar e colocar no principal, e passadas 1 ou 2 horas, irei colocar os peixes dentro do aquario. Corrijam-me se estiver a errar em algo...terei que tirar o filtro do alguidar (deixando os peixes do mesmo algum tempo sem o respectivo filtro), e colocar no aquario principal, pois apenas tenho um filtro. Cumprimentos Citar
Nuno Toste Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 Sim 30 minutos sem o filtro nao faz muita diferença agora 1 hora ou 2... Cumprimetentos do Nuno Toste Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 8, 2009 Autor Publicado: Julho 8, 2009 Deparei-me agora com um problema...ao colocar fazer o teste à agua do aquario principal, esta com pH acido...sendo que quero neutro (pH da agua anterior)...tenho areao calcário (praia)...quanto tempo levará até ficar normal? Citar
0ri0nte Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 isso depende da quantidade de materia calcaria. como queres neutro tens que ter um equilibrio. Os escalares ate gostam de agua acida, os outros nao sei. Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 8, 2009 Autor Publicado: Julho 8, 2009 isso depende da quantidade de materia calcaria. como queres neutro tens que ter um equilibrio. Os escalares ate gostam de agua acida, os outros nao sei. pois...eu normalmente opto por neutro/pouco alcalino, para satisfazer a fauna que tenho...resta-me aguardar Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 9, 2009 Autor Publicado: Julho 9, 2009 Processo concluido, 0% de baixas Obrigado Citar
Recommended Posts