alcaide Publicado Julho 7, 2009 Publicado Julho 7, 2009 Oo meu musgo de java está a ficar castanho e em vez de ter as folhas normais estão a ficar tipo algodão, alguém sabe o que se passa? Obrigado ALCAIDE
Hugo R. Silva Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Qual a temperatura da água? Alguns dos meus aquários (shrimps)
alcaide Publicado: Julho 8, 2009 Autor Publicado: Julho 8, 2009 Qual a temperatura da água? 26º mas ás vezes chega aos 28º ALCAIDE
maxxedison Publicado: Julho 16, 2009 Publicado: Julho 16, 2009 26º mas ás vezes chega aos 28º Boas Alcaide, O Musgo é recente no aquário? Digo isso porque costumam vir "queimados" e acabam mesmo por morrer grande parte, mas volta a crescer com bastante vigor se for podado. Se não for esse o caso, O musgo recente-se e fica castanho (atençaõ que é só por experiência propria), por dois factores, água muito quente (perto dos 30º), ou falta de luz por sombra de alguma outra planta ou mesmo outro musgo a tapa-lo, isso acontece geralmente por exemplo quando se mete musgo em copos (copos por baixo de lampadas, porque se for com luz natural, junto a uma janela, geralmente isso não ocorre), a parte de baixo como não apanha luz fica castanha e morre. Já me aconteceu, (erro de principiante na altura) quando comprei musgo de java, quando o coloquei agarrado a um tronco, coloquei demasiado musgo um por cima do outro, o debaixo apodreceu e acabou por todo o musgo morrer, tirei-o todo fora, fiquei danado na altura, mas surpreendentemente, ficaram umas pequenissimas partes (1 a 3 mm) agarradas ao tronco, que dias mais tarde se desenvolveram e hoje é um matagal! Cumprimentos, Ricardo
alcaide Publicado: Julho 16, 2009 Autor Publicado: Julho 16, 2009 pois, obrigado pelas dicas, mas não é nenhum dos casos, ele estava num aqua de 260 litros que desmontei para fazer salgado, e está num tronco que apanha muita luz as plantas que estão por baixo estão óptimas, não percebo, vou tentar baixar a temperatura um bocado para er como corre. Onrigado ALCAIDE
Recommended Posts