sandra sophia Publicado Julho 6, 2009 Share Publicado Julho 6, 2009 (editado) Tinha uma moly que andou uns 4 dias com os olhos inchados, fiz um tartamento, mas não adiantou, ontem um dos olhos estava a sangrar e tive de fazer-lhe eutanásia, custou-me muito. Hoje demanha vou a ver, tenho alguns tetras neons com pintas brancas, já tou a tratar, mas queria saber se de onde surge estes problemas. Aqua... 60litros PH 7 Temperatura 26º / 28º Editado Julho 6, 2009 por sandra sophia Bettas & Barbatanas http://bettasaquario.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Julho 6, 2009 Share Publicado: Julho 6, 2009 Boas, Acaba de preencher o teu perfil e dá-nos os dados todos do aquário para te podermos ajudar. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Julho 6, 2009 Share Publicado: Julho 6, 2009 Deixaste o ciclo terminar antes de adicionares peixes? Há quanto tempo é que tens o aquario montado? Que mais peixes tens no aqua? Quando foi a ultima adição de peixes no aqua? Fazes TPA's? Tratas a àgua antes das TPA's? Conta-nos mais da tua vida aquática para te podermos ajudar. PauloA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sandra sophia Publicado: Julho 7, 2009 Autor Share Publicado: Julho 7, 2009 (editado) Tenho o aqua... desde Janeiro. 4 qualidades de neons, ao todo são 11. 3 Platys 1 Limpa vidros, 1 limpa fundos e coloquei à 15 dias um Beta, à uma semana 4 neons Plantas naturais 4 da mesma especie (mas não sei qual) aquecedor 100watt, temp 26/28º lampada 15w Tpa 10% todas as semanas Utilizo a marca SERA em comida e medicação. Editado Julho 7, 2009 por sandra sophia Bettas & Barbatanas http://bettasaquario.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Julho 7, 2009 Share Publicado: Julho 7, 2009 À primeira leitura da tua doença nem me lembrei que podia ser "pop-eye" ou exophthalmos (em pt exoftalmia...). Em principio pode ter sido uma infecção do figado/interna e o tratamento passa por um tratamento com eritromicina. Fish Farmacy Dá uma olhada neste site, os medicamentos é que são dificeis de encontrar com esses nomes... da Sera penso que o mais indicado seja o backotpu direct (atenção que mata as bactérias no filtro e no aqua!!!! - fazer tratamento em aqua hospital! ou outro recipiente.) Sera Backtopur Direct O que me parece é que se tiveste um peixe com o olho inchado e os restantes estão a ficar com pontos brancos pode ter a ver com má higiene do aqua. A solução pode passar por aspirar o fundo e mudanças de água (TPA's). Não te esqueças de tratar a água com o SERA AQUATAN (uma vez que preferes a Sera.). PauloA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sandra sophia Publicado: Julho 7, 2009 Autor Share Publicado: Julho 7, 2009 Sim utilizei o sera bactopur direct, mas não adiantou na moly agora para o ictio tou a utilizar o SERA COSTAPUR, e comprei recentemente o AQUATAN eu faço mudanças de água, mas tenho de comprar mais teste, só tenho de PH deve ter sido dos novos peixes de certeza mas valeu a ajudar Obrigada Bettas & Barbatanas http://bettasaquario.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Julho 7, 2009 Share Publicado: Julho 7, 2009 Penso que tenhas areão, mexe no areão e diz se tem muito lixo... Naturalmente deves precisar de limpar o areão. O ictio e as infecções esquisitas podem ter a ver com a sujidade no areão ou pela introdução de água com cloro. Se não tens usado o AQUATAN da Sera ( ou o AquaSafe da Tetra) ou se não deixas a água repousar pelo menos 24 a 36 horas sem os aditivos, as doenças podem ter essa origem. Ou pelo stress induzido pelo cloro e materiais pesados. O cloro tem um efeito devastador nos peixes. PauloA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sandra sophia Publicado: Julho 7, 2009 Autor Share Publicado: Julho 7, 2009 Tenho aquelas pedrinhas de cor, já me disseram que não foi boa ideia por baixo desta tenho pedra vulcânica fertelizada para as plantas. é muito complicado limpar o fundo dos aquarios, mas vou ter de fazer qualquer coisa urgente na ultima seman coloquei aquatan na TPA mas não deve ser o suficiente, porque eu tenho medo de colocar muitos quimicos na água. ainda por cima sou principiante, já viciada começei com um aquario de peixes de agua fria, cometas, não dão trabalho nenhum tenho o 2º de água quente, e agora um 3º, para os bebés, tenho uns 40, platys e gupys (esquecime de dizer tenho 3, 1 é femea) mas com estas doenças tou a ficar triste. mas agradeço a ajuda Bettas & Barbatanas http://bettasaquario.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts