*Sónia* Publicado Julho 6, 2009 Publicado Julho 6, 2009 Olá, boa tarde! Tenho um aquário de 60 cm, há cerca de 3 meses. O filtro é interno, Aquaball 2208. O aquário tem 3 cardinais, 3 neons rosa e 3 guppies. Os guppies são 2 fêmeas e 1 macho. Tem também uma planta que está a morrer e um caracol castanho que deve ter vindo com a planta, mais uns quantos caracois bebés. É a terceira vez que as fêmeas têm crias e tenho-as em duas maternidades. Há umas semanas para cá têm morrido, 1 a duas crias, todos os dias. Medi os parametros da água e apercebi-me que o PH estava a 5, pelo que imediatamente mudei 1/3 da água e no dia seguinte realizei o mesmo procedimento, conseguindo aumentar para 7. Acontece que o PH, numa questão de dias, está novamente a descer encontrando-se de momento em 6,5 . Os restantes parametros da água são os seguintes: temperatura 25 ºC; NO3 100; NO2 ok; GH >7º; KH 3º. O que pode estar a matar as crias? Tenho esha 2000, será uma boa opção fazer um tratamento? Não será muito forte para as crias? Muito obrigada, Sónia Oliveira Citar
popxunga Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 Olá Sónia ... O NO3 está a 100 ? Se sim deve ser essa a causa! Sugiro que faças o teste do NO3 à àgua da torneira antes de fazeres mais trocas. Se a àgua da torneira tiver NO3 a zero ... então faz TPA's frequentes até conseguires baixar p NO3 pelo menos para metade. Um valor < 10 já seria óptimo. Será que estás a pôr comida a mais ? É que só com 9 peixinhos não estou bem a ver que outra coisa possa estar a gerar tanto NO3, pois se o aqua já tem 3 meses então já ciclou. Cumprimentos, Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
Recommended Posts