Recommended Posts

Publicado (editado)

boas, hoje morreram-me 3 neons que ja tinha á bastante tempo, fiz um teste de ph e tenho muito NO 3, o que me aconselham para este caso?

Editado por chocopics17
Publicado:
boas, hoje morreram-me 3 neons que ja tinha á bastante tempo, fiz um teste de ph e tenho muito NO 3, o que me aconselham para este caso?

Vivas,

Para já aconselho-te a fazer uma TPA de 20 ou 30% urgentemente, de seguida se queres mesmo ajuda o mais breve possível coloca o setup do teu aqua para que possamos dar-te uma ajudinha.

Posso adiantar-te alguns valores a menter:

NH3 (amónia) - 0

NO2 (nitritos) - 0

NO3 (nitratos) - entre 5 e 10ppm

O valor do pH depende dos peixes que tens no aquário, no meu caso tenho peixes de água quente, neons, molly's, barbos, bêbados, corrydoras, camarões, betta macho , e o valor do meu pH ronda entre os 7.0 e 7.5.

Se estiver enganado em algum valor peço que me corrigam.

Cumprimentos,

PS.: Para mim ou tens os valores fora do normal ou então colocas-te algum peixe novo no aqua sem lhe fazer a devida quarentena (tb foi o meu mal)

Publicado:
Vivas,

Para já aconselho-te a fazer uma TPA de 20 ou 30% urgentemente, de seguida se queres mesmo ajuda o mais breve possível coloca o setup do teu aqua para que possamos dar-te uma ajudinha.

Posso adiantar-te alguns valores a menter:

NH3 (amónia) - 0

NO2 (nitritos) - 0

NO3 (nitratos) - entre 5 e 10ppm

O valor do pH depende dos peixes que tens no aquário, no meu caso tenho peixes de água quente, neons, molly's, barbos, bêbados, corrydoras, camarões, betta macho , e o valor do meu pH ronda entre os 7.0 e 7.5.

Se estiver enganado em algum valor peço que me corrigam.

Cumprimentos,

PS.: Para mim ou tens os valores fora do normal ou então colocas-te algum peixe novo no aqua sem lhe fazer a devida quarentena (tb foi o meu mal)

aqua de 80 litros, 1 casal de ramirezi, 1 casal de apistogramas, 1 escalar e os neons, o ph é de 6.4, o que pus de novo foi lentilha de agua, o resto dos parametros estao todos bem.. nao percebo, deve ser por causa da acidez do ph

Publicado:
aqua de 80 litros, 1 casal de ramirezi, 1 casal de apistogramas, 1 escalar e os neons, o ph é de 6.4, o que pus de novo foi lentilha de agua, o resto dos parametros estao todos bem.. nao percebo, deve ser por causa da acidez do ph

Podes adicionar uma foto do teu aqua para podermos ver?

Cumps,

PS.: A lentilha não te estará a tapar toda a superficie do áqua? se for o caso eles não têm espaço para respirar

Publicado:
Podes adicionar uma foto do teu aqua para podermos ver?

Cumps,

PS.: A lentilha não te estará a tapar toda a superficie do áqua? se for o caso eles não têm espaço para respirar

fotos n sei meter, cobre uma parte mas nao é toda, achas que deva retirar uma parte ou retiro toda?

Publicado:
fotos n sei meter, cobre uma parte mas nao é toda, achas que deva retirar uma parte ou retiro toda?

Não retires nada tudo, só te alerto para deixares zonas descobertas para os peixes poderem respirar á vontade. não consigo ver bem o que se passou com os teus neons, mas talvez desconfie que viesse alguma bactéria prejudicial nessa lantilha de água. Por isso é sempre aconselhável fazer quarentenas de peixes e de plantas.

Pode não ser o teu caso, mas a última vez que me morreram tantos peixes em pouco tempo foi quando descubri que o pequeno tronco com plantas que comprei vinha infectado, ás vezes é bom mudar de loja.

Cumprimentos,

Publicado:

bem da acidez não deve ser pois os neons são peixes de aguas acidas , qual é o teu valor de n03 ? Se fosse só os nitratos os primeiros afectados seriam os ramirezis e os apistogramas que são bem mais sensiveis , mas claro se estão altos há que baixar-los.

os neons apresentavam alguma descoloração em certas zonas ou umas areas inflamadas ?

Cumprs filipe