Grilo Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 os tubos de pvc em forma de U sao para manteres a agua toda ao mesmo nivel? atençao porque se estao sempre cheios de agua os camaroes podem atravessar o tubo e chegarem ao outro apartamento misturando-se com os outros AnDrE KaRmO
Sharpness Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 Olá amigo...Sim os tubos tem essa função...mas se repares nas ultimas fotos eles não estão presentes mesmo pelo facto de não ter conseguido maneira de evitar a passagem dos camarões...=\...e sem isso nada feito porque se não estaria a ignorar o objectivo de ter o aquário dividido... <<link com fins comerciais removido>>
Grilo Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 nem colocando uma meia de senhora? é fina o suficiente para impedir a passagem dos camaroes AnDrE KaRmO
Sharpness Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 foi o que tentei, mas depois dica difícil do ar sair... =\ e também ficava esteticamente mal :D <<link com fins comerciais removido>>
Sharpness Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 (editado) Ontem após desmontar o aquário onde habitavam as anentome helena deparei-me com uma cria da mesma...andei a escarafunchar e encontrei umas 10 :D E ultimamente tenho notado que tem andado muito juntinhas...e hoje já encontrei uns 5 ovos visíveis no aquário Fotos: O casal; Uma das crias; Um dos ovinhos colados no vidro; Editado Julho 19, 2009 por Sharpness <<link com fins comerciais removido>>
nmartinez Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Boas Sharpness, Apenas para te dar os parabéns ... Gostei imenso da ideia do layout parecer um só. Não vou comentar muito mais, pois não entrei ainda no mundo dos invertebrados, por isso fico-me pela apreciação do geral. Gosto imenso do que criaste. Parabéns mais uma vez. Um abraço. Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
Sharpness Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 Obrigado amigo Nuno :D Amanha vou tirar o filtro interno e por um de cascata...vai dar logo outra vista...e ja esta em projecto também uma calha diy para poder ter mais luz <<link com fins comerciais removido>>
miltonleopoldo Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 O conceito a nivel de layout esta brutal... A filtragem é indepente em cada um dos aquas certo? Não existe comunicação entre eles? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Sharpness Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Sim, cada "Apartamento" tem um filtro...e a agua não passa, são completamente estanques :-D <<link com fins comerciais removido>>
bobrinho Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Boas, Antes de mais os meus parabens tambem, este projecto está muito bem pensado e o hardscape combinado fica mt bem Agora a minha questao, reparei que no aqua do meio tens uma planta (a minha mae chama-lhes bambus) que sai do aqua enrrolada, ve-se muito disso agora nas decoraçoes das casas, a minha questao é se ja esperimentaste isso com algum tempo num aqua, ou se é a 1ª vez que tentas. Penso que umas tantas a fazer uma mini floresta no fundo ficariam um show. Cumps, Bruno. http://bobrinho.jalbum.net
Sharpness Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 (editado) olá a minha ideia era fazer um fundo disso, mas paguei 2.5€ por ela...e fazer um fundo disso ia eu ficar sem "fundo" já tenho esse bambu dentro deste aquário desde Janeiro... Editado Julho 20, 2009 por Sharpness <<link com fins comerciais removido>>
bobrinho Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 olá a minha ideia era fazer um fundo disso, mas paguei 2.5€ por ela...e fazer um fundo disso ia eu ficar sem "fundo" já tenho esse bambu dentro deste aquário desde Janeiro... hhehehe poix... vou procurar entao, pode ser que encontre um sitio que tenha em conta http://bobrinho.jalbum.net
Sharpness Publicado: Julho 23, 2009 Autor Publicado: Julho 23, 2009 Olá pessoal, mais novidades, a calha já esta acabada agora tem 2 x 16w t5 6400K ou seja 32wts de luz e com a calha que fiz com o papel espelhado a reflectir parece que tenho 1w/h hoje comprei 10 destas meninas... vejam lá se adivinham o que é...tem mais ou menos 1cm cada uma <<link com fins comerciais removido>>
papillon Publicado: Julho 23, 2009 Publicado: Julho 23, 2009 Confessa lá, que espécie é? 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Sharpness Publicado: Julho 24, 2009 Autor Publicado: Julho 24, 2009 Rásbora Mosquito (Boraras brigittae) <<link com fins comerciais removido>>
dominik1994 Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Rásbora Mosquito (Boraras brigittae) fixolas eu pessoalmente gosto de todas as boraras especialmente as maculatus que tambem sao um espanto malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
papillon Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Nem sabia que existia essa espécie, compras-te a algum forista ou numa loja? Um cm é o tamanho adulto delas? Arranja mais fotos, sff. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
jpmc Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 Olá amigo...Sim os tubos tem essa função...mas se repares nas ultimas fotos eles não estão presentes mesmo pelo facto de não ter conseguido maneira de evitar a passagem dos camarões...=\...e sem isso nada feito porque se não estaria a ignorar o objectivo de ter o aquário dividido... boas esta espetecular so um reparo se querias fazer uma passagem de agua entre os tres bastava dares um furo nos vidros laterais e ja estava, foi como fiz no meu mas e um T4 dpois coluquei uma rede muito fina para que as crias dos camaroes nao se misturassem, a entra da para o filtro esta no ultimo e a saida no primeiro assim circula pelos quatro sem ter tubos a fazer passagem por cima dos vidros, te 1.50*0.40*0.35 dividido en 4 partes iguais. abraço
nmartinez Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 Então e essas fotos da geral? A malta está à espera Quero ver isso... Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
joker Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 Boas. Está a ficar mesmo um projecto 5 estrelas,gosto muito,parabens e continua assim, cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
Joel Bonifácio Publicado: Agosto 1, 2009 Publicado: Agosto 1, 2009 Sim senhora gostei bastante muito bem explicado desde o principio, gostei da montagem, tu montas isso como se não houvesse as 3 divisões em vidro certo ? 5* Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
fjmr123 Publicado: Agosto 2, 2009 Publicado: Agosto 2, 2009 Acho que ficou bem porreiro, gostei bastante do ar natural que deste ao aquário. Se puseres esponjas nos tubos não vais ter problemas com os camarões pequenitos, só tens de ter o cuidado de as ir limpando de vez enquando. Quando ao dividires o aquário, a longo prazo vais verificar que se vai tornar apertado, os invertebrados vivem sobretudo no solo, raramente os ves andar lá por cima, por isso quando da divisão de um aquário como o fizeste, devemos ter em conta o espaço para eles andarem de um lado para o outro e não o que os bichos vão preencher do meio para cima do aquário. Mas isso depois vais ver, digo isto pois já fiz uma experiencia do mesmo tipo, com um aquário de medidas muito aproximadas a essas e tive de tirar as divisórias, ficando apenas para uma espécie. Força nisso Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Sharpness Publicado: Agosto 3, 2009 Autor Publicado: Agosto 3, 2009 (editado) Obrigado pelos elogios pessoal banana rock Neste momento ando em luta com o ph, parece que ha alguma coisa que faz com que o ph suba e ainda não percebi o que =\ entretanto já há novidades... .png' alt=':biggn:'> sp. red sp. green yellow Fazem uma semana no aquário e já tenho a fêmea ovada White Pearl Uma fêmea também já com alguns ovos na barriga A divisão em vidro da a iluzão que os heteropodas selvagens estão juntos com os white pearl Editado Agosto 4, 2009 por Sharpness <<link com fins comerciais removido>>
fjmr123 Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 Boas fotos. Tens areão de quartzo, deve ser ele que te está a subir o PH quase de certeza. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Sharpness Publicado: Agosto 4, 2009 Autor Publicado: Agosto 4, 2009 Não, ja dei com o erro xD era o teste que estava estragado...experimentei com outros dois diferentes e o ph deu-me 6.5 <<link com fins comerciais removido>>
Recommended Posts