Sharpness Publicado Julho 6, 2009 Publicado Julho 6, 2009 (editado) lá pessoal, la vamos nos mais uma vez numa aventura, a construção de um aquário dividido em 3 tipo bateria. como o espaço não é abundante, a bateria vai ser bem pequena(mas maior que a dos cubos vodafone xD) O aqua vai ter 65lx30ax35c (68l) divido em três dando 23l por "apartamento" =) Objectivo: O Objectivo deste tópico é mostrar a evolução deste projecto, desde a montagem do aquário a toda a evolução com o decorrer do tempo. Fotos: 04/07/2009 05/07/2009 Depois de dar o resto do silicone e retirar as fitas 07/07/2009 Colocação da base em esferovite e um rebordo em madeira 08/07/2009 já chegou a casa qualquer dia põem-me na rua (a mim e aos aquários ) 09/07/2009 já tem agua 13/07/2009 16/07/2009 Infelizmente tive um contratempo e tive de desmontar tudo, mas não passou de um falso alarme.. Aproveitei e tirei umas fotos da montagem em sequência =) A entrada do areão e das pedras. enchendo com a agua do aquário grande, de notar que os filtros que a bateria tem tiveram sempre a trabalhar nos outros aquário para não perderem as bactérias nitrificantes Plantei e continuo a encher, lentamente para não desmanchar nada Primeiro acabamento. nesta altura ja tinha introduzido os guppies...só para mexer um pouco o aquário... depois de introduzir algumas espécies... Meti os troncozitos com fissidens fontanus e taxiphyllum sp. (Spiky Moss) Final... 19/07/2009 O casal; Uma das crias; Um dos ovinhos colados no vidro; 20/07/2009 já com as correcções que queria 23/07/2009 Mais actualizações para breve =) Desde já agradeço ao membro João621020 por ter-se disponibilizado o espaço, a ferramenta e por toda a ajuda prestada(ou melhor por ter feito o aqua xD ) Editado Julho 23, 2009 por Sharpness <<link com fins comerciais removido>>
joker Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Boas. Parabens pelo projecto,está a ficar muito bom,vai actualizando!! cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
Sharpness Publicado: Julho 7, 2009 Autor Publicado: Julho 7, 2009 Obrigado joker =) já tem mais actualizações de domingo e de hoje <<link com fins comerciais removido>>
Octávio Alves Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Boas Sharppness, Projecto muito bom, já sabes que espécies vais manter? Cumprimentos Octávio Alves
Sharpness Publicado: Julho 7, 2009 Autor Publicado: Julho 7, 2009 tenho tido muito azar ultimamente, e já perdi duas espécies =\ o calor não perdoa... em principio vou por duas em cada "apartamento"... Os que estava a pensar era: Neocaridina heteropoda var. "Yellow" + Caridina cf. Breviata "New Bee" Neocaridina heteropoda var. "snowball" + Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red' Neocaridina heteropoda var."red cherry" + caridina sp. cardinal <<link com fins comerciais removido>>
Octávio Alves Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Neocaridina heteropoda var. "Yellow" + Caridina cf. Breviata "New Bee"Neocaridina heteropoda var. "snowball" + Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red' Neocaridina heteropoda var."red cherry" + caridina sp. cardinal Acho que os red's cherrys juntamente com os cardinal iriam perder-se muito, pois o vermelho do cardinal é um vermelho que realça mais. Acho que se criares antes um contraste de cores entre as espécies ficava mesmo excelente (Esta é apenas a minha opinião claro). Cumprimentos Octávio Alves
Sharpness Publicado: Julho 7, 2009 Autor Publicado: Julho 7, 2009 Acho que os red's cherrys juntamente com os cardinal iriam perder-se muito, pois o vermelho do cardinal é um vermelho que realça mais.Acho que se criares antes um contraste de cores entre as espécies ficava mesmo excelente (Esta é apenas a minha opinião claro). Cumprimentos Octávio Alves sim tens razão, então talvez meta os cardinais com os yellow e os new bee com os red's... <<link com fins comerciais removido>>
Octávio Alves Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Desde que não se cruzem e dêem um bom contraste de cores, acho que ficam a combinação perfeita. Cumprimentos Octávio Alves
Sharpness Publicado: Julho 7, 2009 Autor Publicado: Julho 7, 2009 yah só tenho pena de ter perdido os CR e bee =\ <<link com fins comerciais removido>>
Octávio Alves Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Tens de arranjar uma maneira de conseguires manter a temperatura da água. Cumprimentos Octávio Alves
bartmsilva Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 Não são poucos litros para manter 2 espécies em cada apartamento, principalmente tendo em conta que tem mais altura que largura ( pc espaço útil para a mariscada)... contudo um bom projecto para acompanhar! PS: essa embalagem de tampa vermelha é me familiar...
Sharpness Publicado: Julho 9, 2009 Autor Publicado: Julho 9, 2009 pois, inicialmente vou só ter 3 espécies...depois logo se vê <<link com fins comerciais removido>>
Sharpness Publicado: Julho 9, 2009 Autor Publicado: Julho 9, 2009 já tem agua pessoal, mas para já é só para testar possíveis fugas também já tem os tubos em pvc em forma de U para a agua estar toda a nível <<link com fins comerciais removido>>
Octávio Alves Publicado: Julho 9, 2009 Publicado: Julho 9, 2009 Isso é só conversa homem, , e fotografias disso? Não há? Cumprimentos Octávio Alves
Sharpness Publicado: Julho 9, 2009 Autor Publicado: Julho 9, 2009 ta tudo na primeiro post , todas as actualizações vão sendo feitas no primeiro post... <<link com fins comerciais removido>>
Octávio Alves Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Ah bommmm. eheh Cumprimentos Octávio Alves
João621020 Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Boas. Muito bom o andamento do projecto, só espero que o aqua não verta A passagem da agua através dos tubos irá ser forçada ou contas apenas com a gravidade? Boa sorte para o futuro do projecto. Abraço joão Joâo. Grupo de Aquariofilia do Algarve.
papillon Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Esta a ficar 5 estrelas :D 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Sharpness Publicado: Julho 13, 2009 Autor Publicado: Julho 13, 2009 Olá pessoal, os dois primeiros já estão montados, já tem uns planorbis e um ou dois guppies para ciclar bem, apesar de toda a agua usada ser agua ciclada e de os filtros estarem a trabalhar nos outros aquários...O terceiro "Apartamento" vai ter de esperar ate ir buscar mais pedras, porque se acabaram...e que chegue mais um filtro de cascata...por enquanto tem só o areão e um filtro interno para a agua não estagnar <<link com fins comerciais removido>>
joker Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 Boas. Está a ficar espetacular,gosto muito,5 estrelas!! Parabens,cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=114894&hl= * Projecto caixas vodafone * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=127708&hl= * Maternidade * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122714&hl= * Territory of Shrimps * http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=129436&hl= * The Lost Forest 2 *
Sharpness Publicado: Julho 16, 2009 Autor Publicado: Julho 16, 2009 Obrigado pessoal, depois de um pequeno contratempo, la consegui acabar a bateria... Fotos na primeira pagina =) <<link com fins comerciais removido>>
Jorge Gonçalves Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 Boas, Apesar do contratempo, ainda bem que ele aconteceu porque o layout actual está, na minha opinião, bem melhor do que o inicial! Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Sharpness Publicado: Julho 18, 2009 Autor Publicado: Julho 18, 2009 sim, também achei, optei por por menos pedras e anubias e ter um aquário mais espaçoso <<link com fins comerciais removido>>
palferes Publicado: Julho 18, 2009 Publicado: Julho 18, 2009 Boas, Apesar do contratempo, ainda bem que ele aconteceu porque o layout actual está, na minha opinião, bem melhor do que o inicial! Muito bom mesmo. Faço minhas as palavras do Jorge Gonçalves. Alferes "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
Sharpness Publicado: Julho 18, 2009 Autor Publicado: Julho 18, 2009 Alguns pontos que vou mudar, assinalei a vermelho. na esquerda uma egeria densa que acho que não ficou la muito bem colocada... e no centro o filtro interno que vai passar para um de cascata como os outros dois apartamentos <<link com fins comerciais removido>>
Recommended Posts