norbertocimirro Publicado Julho 5, 2009 Publicado Julho 5, 2009 (editado) Meu pai comprou este filtro sem eu saber, sei que não é das melhores marcas, portanto gostaria de saber o seguinte: - O refil do resun, possui perlon e carvão ativado, mas não estou contente com a filtragem. A vazão é bem alta, de 340l/h, pois meu aquário tem 17l. - Estive lendo sobre a Purigen que é um excelente PLUS na filtragem. Daria para colocar junto ao filtro hang on? - Estive lendo sobre as cerâmicas também, que coloniza bactérias. Colocando um saco pequeno dentro do filtro, ajuda a qualidade do aquário? Quero aumentar o "poder" deste filtro, já que tão cedo não poderei comprar um melhor E sigo com outra pergunta de um tópico anterior, qual a melhor posição para o filtro? Obrigado Editado Julho 5, 2009 por norbertocimirro Citar Enfº. Norberto de Sousa Cimirro
Hugo R. Silva Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 Olá Se retirares o carvão podes colocar cerâmicas, purigem, ou o que queiras desde que tenhas algum espaço. Claro que cerâmicas fazem falta, podem ser o melhor local para se alojarem as bactérias que decompõem amónia em nitritos e tb as que decompõem nitritos em nitratos, por isso ficamos sempre a ganhar com a inclusão de cerâmicas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
norbertocimirro Publicado: Julho 5, 2009 Autor Publicado: Julho 5, 2009 Olá Se retirares o carvão podes colocar cerâmicas, purigem, ou o que queiras desde que tenhas algum espaço. Claro que cerâmicas fazem falta, podem ser o melhor local para se alojarem as bactérias que decompõem amónia em nitritos e tb as que decompõem nitritos em nitratos, por isso ficamos sempre a ganhar com a inclusão de cerâmicas. Você disse "se" retirar o carvão. Poranto não posso ter os 2 juntos? Outra dúvida: para não lotar demais o filtro, posso colocar um saquinho de cerâmicas do lado? preso ao vidro? Quero fazer o quanto antes para retirar as placas FBF e com isso fixar as bactérias nas cerâmicas. Citar Enfº. Norberto de Sousa Cimirro
Hugo R. Silva Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 Você disse "se" retirar o carvão. Poranto não posso ter os 2 juntos? Outra dúvida: para não lotar demais o filtro, posso colocar um saquinho de cerâmicas do lado? preso ao vidro? Quero fazer o quanto antes para retirar as placas FBF e com isso fixar as bactérias nas cerâmicas. Pode ter os dois juntos, só o que geralmente o carvão activado é utilizado quando se acabou de fazer algum tratamento aos peixes, ou seja, serve essencialmente para retirar substancias presentes na água, não é utilizado de forma constante. Colocar as cerâmicas presas ao filtro fica inestético e não terá as vantagens de estar dentro do filtro pq a corrente que passa por elas (água) não será tanto como dentro do filtro. Mal não faz só a nível estético pode não ficar bonito. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
norbertocimirro Publicado: Julho 6, 2009 Autor Publicado: Julho 6, 2009 Pode ter os dois juntos, só o que geralmente o carvão activado é utilizado quando se acabou de fazer algum tratamento aos peixes, ou seja, serve essencialmente para retirar substancias presentes na água, não é utilizado de forma constante. Colocar as cerâmicas presas ao filtro fica inestético e não terá as vantagens de estar dentro do filtro pq a corrente que passa por elas (água) não será tanto como dentro do filtro. Mal não faz só a nível estético pode não ficar bonito. Entendi! Então a venda de Refil é contrária a utilização constante no aquário? Vejo a maioria dos filtros externos com refil de pérlon e carvão ativado. Tirando este refil, colocando cerâmicas dentro do filtro, qual seria outro material importante para a filtração? Quero adicionar para realmente ter uma filtração eficaz. Citar Enfº. Norberto de Sousa Cimirro
Hugo R. Silva Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 Entendi! Então a venda de Refil é contrária a utilização constante no aquário? Vejo a maioria dos filtros externos com refil de pérlon e carvão ativado. Tirando este refil, colocando cerâmicas dentro do filtro, qual seria outro material importante para a filtração? Quero adicionar para realmente ter uma filtração eficaz. Refil de pérlon (será uma coisa branca certo?) não é contrária a sua utilização constante, só o carvão activado (preto) é que não costuma ser usado de forma constante. Esponjas (azuis), pérlon (branca) cerâmicas, purigem para quem quer.... Depois existem mais possibilidades dependendo sempre da nossa água e o que queremos obter... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts