MAterial do meu aqua

Recommended Posts

Ora bem, comprei 20 kg de areia de rio, que estou a lavar muito bem, e que vou colocar no meu aqua.

Tenho medo que faça algo ao meu aqua .

Alguma contra indicação? parece areia da praia, fina, não finissima, mas fina.

E outra coisa, comprei turfa para me acidificar a agua, alguma contra indicação?

Outra coisa, a agua nao pode ter cloro NENHUM, para ser usada no aqua?

Ou pode ter , desde que pouco?

é que tenho uns 30 litros de agua á 3 dias ao ar livre num balde enorme e continua com cloro como no primeiro dia!

Partilhar nas redes sociais

Para saberes se faz mal ao aqua...coloca vinagre em cima de uma porção

Se fizer efervecencia é pq te vai tornar o pH alcanilo, neste caso a cima de 7 se não fizer é pq será neutro e ao te vai alterar o pH da água, outras substancias, só lavando em abundancia com água corrente que pode ser da torneira.

Turfa para acidificar a água, nao tem contra indicação, vai fazer-te a água parecer-te chá, meia amarelada de resto tudo bem, mas só deves colcoar depois de teres a água estabelizada, pq nao fazes ideia pH a água vai ter depois de teres todos os elementos decorativos dentro do aqua, e se fores fazer injecção de CO2 já só por si isso baixa muito o pH, no caso de quereres ter algumas plantas com alguma dificuldade.

Existem alguns defensores de que manter a água ao ar livre nao liberta o Cloro...tenho as minhas duvidas, mas já agora como é que sabes que a tua água ainda tem cloro? Tens alguma sonda que te permite fazer esse teste? Existem no mercado produtos que resolvem na hora o problema do cloro, compram.se em qualquer loja de aquariofilia ou grande-superficie, e deixas de ter a necessidade de ter a água em repouso.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Para saberes se faz mal ao aqua...coloca vinagre em cima de uma porção

Se fizer efervecencia é pq te vai tornar o pH alcanilo, neste caso a cima de 7 se não fizer é pq será neutro e ao te vai alterar o pH da água, outras substancias, só lavando em abundancia com água corrente que pode ser da torneira.

Turfa para acidificar a água, nao tem contra indicação, vai fazer-te a água parecer-te chá, meia amarelada de resto tudo bem, mas só deves colcoar depois de teres a água estabelizada, pq nao fazes ideia pH a água vai ter depois de teres todos os elementos decorativos dentro do aqua, e se fores fazer injecção de CO2 já só por si isso baixa muito o pH, no caso de quereres ter algumas plantas com alguma dificuldade.

Existem alguns defensores de que manter a água ao ar livre nao liberta o Cloro...tenho as minhas duvidas, mas já agora como é que sabes que a tua água ainda tem cloro? Tens alguma sonda que te permite fazer esse teste? Existem no mercado produtos que resolvem na hora o problema do cloro, compram.se em qualquer loja de aquariofilia ou grande-superficie, e deixas de ter a necessidade de ter a água em repouso.

ja tenho o aqua montado.

há cerca de uma hora, com agua la dentro.

os testes deram o seguinte.

ph 7,6, embora feito com outro medidor dê 7.2.

cloro, diz que é 3.0, em que o 3.5 é o maximo :S

kh- 10od

gh- entre 6 e 10

no3-0

no2-0

Ou seja, eu , e porque vivo na zona oeste tou lixado com os phs

Uma pergunta, eu tenho produto para diminuir o ph, produto da piscina.

Será tóxico para os peixes?

outra coisa, hoje vou já inserir o primeiro habitante no aqua.

vai ser a cobaia para ajudar o ciclo do azoto.

Com este ph, e assumindo que se mantem, dá para fazer um comunitário?

Colocar uns neos, uns gupyz, uns corydoras, uns camaroes, uns platys, uns bettas?

Antes de adicionares peixes tens de ver as caracteristicas deles e uma delas é o pH da água onde vivem, se tiverem todos +/- o mesmo pH podes colcoar juntos, tendo depois em conta a agressividade, pq há peixes que são territoriais.

Podes fazer um comunitário em água alcalina, ou podes fazer um comunitário em água mais ácida, tudo depende que peixes lá colocares.

Para baixar o pH mantém-te pela turfa e pela injecção de CO2, é o que resulta melhor.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

ok.

Quanto aos peixes disseste me o que eu já achava, que ia ter de os estudar muito bem xD

Mas obrigado pela dica do c02.

talvez, se não baixar até o 7, eu coloque o tal c02.

ou aumente a dose de turfa no filtro.

Por agora, coloquei 3 cometas.

para ajudar o ciclo do azoto, e porque são peixes resistentes.

59 centimos cada um é apelativo xD

Então e o resto do SETUP do aqua?

Mostra la fotos

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!