nmvmartins Publicado Julho 5, 2009 Publicado Julho 5, 2009 boas pessoal, tenho os níveis de no3 a 10ml/l, e o po4 a 0, isto quer dizer que tenho mais fauna do que flora que deveria ter??? só consigo subir o po4 com a adição de phosphorus da sachem, mas basta de deixar de injectar phosphorus volta o po4 a 0 novamente Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
jpospr Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 Significa que tens uma fonte maior de Nitratos no Aqua do que de Fosfatos, a forma de baixares os Nitratos nesse caso e se o teu aqua for plantado é fazendo TPA's e adicionando Fosfatos, Potassio e Trace, de forma a que haja equilibrio de nutrientes e o Nitrato seja consumido, regra geral basta que um dos Macro-nutrientes NPK seja consumido na totalidade para que o processo termine, por isso talvez possas por uns dias aumentar os Fosfatos um pouco mais do que dizem as regras, vais ver que o Nitratos acabam por baixar. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nmvmartins Publicado: Julho 6, 2009 Autor Publicado: Julho 6, 2009 pois neste momento estou a fazer testes todos os dias de po4 e adicionar phosphorus, o que produz os nitratos são os peixes, certo??? os fosfatos são produzidos por o quê??, as plantas comsomem nitratos e fosfatos, mas os peixes produzem mais nitratos do que as plantas consomem.sera isto ??? Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
alterego Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 pois neste momento estou a fazer testes todos os dias de po4 e adicionar phosphorus, o que produz os nitratos são os peixes, certo??? os fosfatos são produzidos por o quê??, as plantas comsomem nitratos e fosfatos, mas os peixes produzem mais nitratos do que as plantas consomem.sera isto ??? Boas! Tens duas formas de resolveres isso : ou reduzes os nitratos ou aumentas os fosfatos pois assim tens as proporções de nitratos versus fosfatos desequilibradas. Já verificaste se a água que utilizas para as TPA's não tem nitratos? pode ser daí o problema.... Se quiseres reduzir os nitratos o melhor é colocares muitas plantas de crescimento rápido e assegurares que não tens deficiências de potássio e micros. Para aumentares os fosfatos podes fertilizar ou então aumentares a quantidade de comida. Uma boa fonte de fosfatos é a comida dos peixes principalmente a comida congelada. Cumprimentos Margarida Citar
jpospr Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 Os peixes produzem produtos toxicos que são transformados alguma parte em Nitratos, se a tua água da torneira não tem Nitratos quer dizer que estás ou estiveste com demasiada população de peixes para a quantidade de plantas que tens. Se os Fosfatos desaparecem é pq facilmente vais conseguir o equilibrio aumentado-os e esperando que os Nitatos sejam consumidos de forma equilibrada, se por algum motivo revolveste o areão isso tb pode lançar para a coluna de água matéria em decomposição que faz aumentar os Nitratos. De qualquer das formas será de salientar que 10 ppm de Nitratos não é um valor assustador e não te deves preocupar muito com esse valor, a cima de 20 é que deves começar a pensar em resolver a questão. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nmvmartins Publicado: Julho 6, 2009 Autor Publicado: Julho 6, 2009 pois em relação ao que dizem faço tudo fertilizo com phosphorus e os restantes macros e micro, dou comida congelada, consigo ter 10m/l de nitratos para 0,5ml/L de fosfatos adicionando o phosphorus da sachem , é verdade que a água que uso tem os 10ml/l de nitratos,. mas os nitratos não me preocupa porque nunca sobem mais do que isso, gostava era de ter a tal teoria de 10:1 como se fala, o meu aquário também é novo tem 1 mês e algas (filamentosas ) tive, mas tão desaparecendo e isso acho que é normal no inicio do aquário, devido da concentração do substrato Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
jpospr Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 Se tens Nitratos na fonte, ja sabes que nao são produzidos no aqua....só se tivesses 10ppm de nitratos na fonte e depois 20 no aqua... Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nmvmartins Publicado: Julho 6, 2009 Autor Publicado: Julho 6, 2009 boas,não os nitratos não sobem dos 10 ml/l, os fosfatos e que desaparecem como um tiro, mais logo não ganho para o fertilizante da sachem Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
jpospr Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Significa que as tuas plantas estão a crescer e a realizar fotossintese...podes sempre comprar em pó e fazer a solução, mas nisso eu ainda não me meti e não meto a mão...mas sai muito mais barato!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts