Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eu era para dar o salto de agua doce para agua salgada ( um salto grande ) e ao tentar aprender mais descobri que este magnifico peixe podia ser mantido em aquários. Desde pequeno que tenho um fascínio por este peixe pelo seu formato e cores, e quando descobri que a sua manutenção não era muito dificil foi uma festa :D :D :D :D

O pai concordou e a mãe também !!! ( para quem tem este pequeno problema sabe que é dos mais complicados para um aquariofilista )

Vamos ás perguntas:

Como o dinheiro não abunda vou tentar a manutenção de uma espécie "anã" algum conselho?

De que tamanho deve ser o aquário e o que posso manter la dentro para alem do peixe?

Que comida devo dar?

Cumprimentos

Ricardo Cardoso

Publicado:
Boas,

Eu era para dar o salto de agua doce para agua salgada ( um salto grande ) e ao tentar aprender mais descobri que este magnifico peixe podia ser mantido em aquários. Desde pequeno que tenho um fascínio por este peixe pelo seu formato e cores, e quando descobri que a sua manutenção não era muito dificil foi uma festa starwars:laugh: :D :D

O pai concordou e a mãe também !!! ( para quem tem este pequeno problema sabe que é dos mais complicados para um aquariofilista )

Vamos ás perguntas:

Como o dinheiro não abunda vou tentar a manutenção de uma espécie "anã" algum conselho?

De que tamanho deve ser o aquário e o que posso manter la dentro para alem do peixe?

Que comida devo dar?

Cumprimentos

Ricardo Cardoso

Boas rnmc,

podes saber um pouco mais acerca das diferentes espécies e dos seus hábitos neste site

Lionfish

Informa-te bem acerca desta espécie pois para além de terem um comportamento um pouco agressivo, também podem trazer alguns problemas no caso de teres corais. O melhor mesmo é esperares um pouco que o pessoal com mais conhecimento acerca destes peixes te digam algumas coisas e tentares tambem aprender um pouco mais sobre eles antes de fazeres a compra.

Espero ter ajudado

cumprimentos

Paulo Conceição

O meu Aquario:

Visita o meu Aquario

Publicado:

Boas não sei se existe alguma especie anâ ,mas estes peixes crescem muito se tiverem espaço .Para manter só este peixe no minimo dos minimos 200lt,para mais.

Publicado:

Não existem espécies anãs deste peixe.

Eu optava por um aquário de 200lts, talvez um cubo de 50cm ou 60cm.

Tens de ter em atenção ao tipo de peixe e comportamento. Não acho que seja agressivo, é um peixe bastante sossegado até. O único comportamento mais agressivo é na possibilidade de comer os outros peixes, mas têm de ser pequenos e que caibam na boca, de resto não há problema.

Tens de ter atenção aos espinhos venenosos que ele tem. Ele utiliza só para se defender e não para atacar. Normalmente o pessoal tem cuidado de início e depois mete a mão no aquário à confiança e é quando se aproximam do peixe e ele apenas se ouriça e pimba....lá vem uma carga de trabalho!

Publicado:

Certo.. Ao dizer anã tava a referir-me as especies mais pequenas( Dwarf )

Ainda tou um bocado indeciso entre este peixe ou fazer um reef mais completo..

Visitante
This topic is now closed to further replies.