LionFish


Recommended Posts

Boas,

 

Eu era para dar o salto de agua doce para agua salgada ( um salto grande ) e ao tentar aprender mais descobri que este magnifico peixe podia ser mantido em aquários. Desde pequeno que tenho um fascínio por este peixe pelo seu formato e cores, e quando descobri que a sua manutenção não era muito dificil foi uma festa :D :D :D :D

O pai concordou e a mãe também !!! ( para quem tem este pequeno problema sabe que é dos mais complicados para um aquariofilista )

Vamos ás perguntas:

 

Como o dinheiro não abunda vou tentar a manutenção de uma espécie "anã" algum conselho?

De que tamanho deve ser o aquário e o que posso manter la dentro para alem do peixe?

Que comida devo dar?

 

Cumprimentos

 

Ricardo Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu era para dar o salto de agua doce para agua salgada ( um salto grande ) e ao tentar aprender mais descobri que este magnifico peixe podia ser mantido em aquários. Desde pequeno que tenho um fascínio por este peixe pelo seu formato e cores, e quando descobri que a sua manutenção não era muito dificil foi uma festa starwars:laugh: :D :D

O pai concordou e a mãe também !!! ( para quem tem este pequeno problema sabe que é dos mais complicados para um aquariofilista )

Vamos ás perguntas:

 

Como o dinheiro não abunda vou tentar a manutenção de uma espécie "anã" algum conselho?

De que tamanho deve ser o aquário e o que posso manter la dentro para alem do peixe?

Que comida devo dar?

 

Cumprimentos

 

Ricardo Cardoso

 

 

Boas rnmc,

 

podes saber um pouco mais acerca das diferentes espécies e dos seus hábitos neste site

Lionfish

 

Informa-te bem acerca desta espécie pois para além de terem um comportamento um pouco agressivo, também podem trazer alguns problemas no caso de teres corais. O melhor mesmo é esperares um pouco que o pessoal com mais conhecimento acerca destes peixes te digam algumas coisas e tentares tambem aprender um pouco mais sobre eles antes de fazeres a compra.

 

Espero ter ajudado

 

cumprimentos

 

Paulo Conceição

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas não sei se existe alguma especie anâ ,mas estes peixes crescem muito se tiverem espaço .Para manter só este peixe no minimo dos minimos 200lt,para mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não existem espécies anãs deste peixe.

Eu optava por um aquário de 200lts, talvez um cubo de 50cm ou 60cm.

Tens de ter em atenção ao tipo de peixe e comportamento. Não acho que seja agressivo, é um peixe bastante sossegado até. O único comportamento mais agressivo é na possibilidade de comer os outros peixes, mas têm de ser pequenos e que caibam na boca, de resto não há problema.

 

Tens de ter atenção aos espinhos venenosos que ele tem. Ele utiliza só para se defender e não para atacar. Normalmente o pessoal tem cuidado de início e depois mete a mão no aquário à confiança e é quando se aproximam do peixe e ele apenas se ouriça e pimba....lá vem uma carga de trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.