Hellblazzer Publicado Julho 4, 2009 Publicado Julho 4, 2009 Boas pessoal. A minha namorada foi de férias e fiquei encarregue de um aquário muito simples, um beta e um caracol aquático lol. Água fria, redondo mas um bocado grande... Hoje quando cheguei o caracol (daqueles amarelos, comuns) estava literalmente a boiar no topo da água. Achei estranho, normalmente criaturas a boiar na água estão mortas... mas o caracol, fiquei intrigado :s Passado um bocado começou a sair da "carapaça" até que caiu subitamente ao fundo, e neste preciso momento está a subir o aquário de novo em alta esgalha loool... Isto é normal? Como é que ele boiou??? Estará saudável? Qualquer dica será muito agradecida Cumprimentos
mjm Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 É normal, eles gostam de guardar uma bolha de ar na casca e fazer de submarino, sobe e desce. Cumps, João
Hellblazzer Publicado: Julho 4, 2009 Autor Publicado: Julho 4, 2009 Lolol como nunca o tinha visto assim assustei-me um bocado. Mas já voltou à sua rotina normal... E vir com a "cabeça" mesmo fora de água? É normal também? Fez isso uma vez e fazia um som que parecia uma espécie de respiração ofegante... Mas depois caiu também.
Nuno Toste Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 Sim e normal eles respiram o "nosso" ar e como susteem a respiraçao quando veem a superficie teem de encher os pulmoes cheios de ar e as vezes enchem mais um pouco e boiam... Cumprimentos do Nuno Toste
Carlos Couceiro Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 Sim e normal eles respiram o "nosso" ar e como susteem a respiraçao quando veem a superficie teem de encher os pulmoes cheios de ar e as vezes enchem mais um pouco e boiam... Cumprimentos do Nuno Toste nao tem nada a ver com o encher pulmoes nenhuns de ar, mas sim armazenar ar entre a "lesma" e a casca. isto serve, por exemplo, no seu habitate natural se deslocarem ao sabor das correntes para outros locais em busca de comida ou parceiro sexual quanto ao vir fora de agua, é normal, inclusive desovam fora de agua, isto se estiveres a falar de ampularias
NunoCAST Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 A minha namorada foi de férias e fiquei encarregue de um aquário muito simples, um beta e um caracol aquático lol. Água fria, redondo mas um bocado grande... Os bettas nao sao peixes de agua fria, sao peixes tropicais e devem ter um sistema de aquecimento (talvez no verao nao seja necessario, mas no inverno seguramente que o é! Os famosos globos sao responsaveis por stress nos nossos peixes e como se isso nao fosse ja suficiente, por terem a parte central mais larga que a abertura, nao permitem trocas gasosas suficientes para que a agua nele contida seja completamente oxigenada... Crias dicas ai tens, comprem um termostato para o inverno e um aqua (idealmente 30 l no minimo) sao bastante baratos aqui no forum, por exemplo. FEEDBACK
Hellblazzer Publicado: Julho 5, 2009 Autor Publicado: Julho 5, 2009 Crias dicas ai tens, comprem um termostato para o inverno e um aqua (idealmente 30 l no minimo) sao bastante baratos aqui no forum, por exemplo. Onde comprámos disseram-nos que eram de água fria... Pelo que já li ele não parece stressado, anda por ali normalmente. Mas eu já sabia disso, só que não acho que ela esteja interessada em fazer essa compra. Nos classificados há lá muita oferta desses artigos é? Obrigado também pelo esclarecimento sobre o caracol
NunoCAST Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 Onde comprámos disseram-nos que eram de água fria... Pelo que já li ele não parece stressado, anda por ali normalmente. Mas eu já sabia disso, só que não acho que ela esteja interessada em fazer essa compra. Nos classificados há lá muita oferta desses artigos é? Obrigado também pelo esclarecimento sobre o caracol Nao penso que seja uma questao de interesse dela, mas sim do interesse de um ser vivo que ao ser adquirido, ela assumiu o compromisso de lhe dar as melhores condicoes possiveis!! O betta nao pediu para ser comprado, ja que o compraram, deem lhe o minimo para ele ser, dentro do possivel, feliz! Na seccao de classificados encontras bastante oferta sim, senao posta na area de procura que aparece sempre alguem! Betta (o link tem mais informacoes sobre o betta) FEEDBACK
Hellblazzer Publicado: Julho 5, 2009 Autor Publicado: Julho 5, 2009 Eu concordo contigo, depois de andara cuidar deste peixe ganhei interesse sobre aquarofilia. Mas ainda não tenho nenhum aquário por isso mesmo. Neste momento o meu € tem outras prioridades (ainda sou estudante, rendimentos próprios é mentira...), daí ainda não ter feito nada. O meu sonho era mesmo um aquário grandinho com 3 ou 5 piranhas, a sua alimentação fascina-me. Mas também gosto de bettas, só que quando tiver um aqua meu gostava de ter mais que um peixe sem problemas, daí meter um pouco os bettas de parte lol. Um dia quando houver ocasião falo com ela sobre isto, agora não porque andamos um bocado mal e atarefados com os exames da faculdade. Mas agradeço imenso os conselhos
NunoCAST Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 Eu concordo contigo, depois de andara cuidar deste peixe ganhei interesse sobre aquarofilia. Mas ainda não tenho nenhum aquário por isso mesmo. Neste momento o meu € tem outras prioridades (ainda sou estudante, rendimentos próprios é mentira...), daí ainda não ter feito nada. O meu sonho era mesmo um aquário grandinho com 3 ou 5 piranhas, a sua alimentação fascina-me. Mas também gosto de bettas, só que quando tiver um aqua meu gostava de ter mais que um peixe sem problemas, daí meter um pouco os bettas de parte lol. Um dia quando houver ocasião falo com ela sobre isto, agora não porque andamos um bocado mal e atarefados com os exames da faculdade. Mas agradeço imenso os conselhos Nao deves ter reparado, mas eu tenho mais um ano que tu, tambem ando com os exames agora! quanto ao betta nao poder estar com mais nenhum peixe, isso nao e verdade, aliaz, ele pode estar com a maior parte dos peixes (desde que nao sejam bettas tambem, ou que tenham grandes caudas coloridas, caso dos guppies, porque sao confundidos com bettas. penso que tambem nao convem juntar com outros anabantidios, mas isso nao te sei dizer com certeza) de resto quase todos os peixes podem estar com bettas desde que o ambiente de ambos seja parecido por causa de PH, gh e afins. lembrei me agora, tambem nao convem juntar com ciclideos e peixes muito grandes que os possam comer, ou qualquer outro que tenha como principal passatempo roes caudas grandes (caso de alguns barbos)! lol FEEDBACK
Recommended Posts