Disco de aparência excelente, mas ... !


birabira

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um disco em excelente estado, cor bonita, não tem fezes brancas e sem qualquer sinal de doença. No entanto há já algum tempo ( 5 dias ), que toda a comida que mete na boca é cuspida logo a seguir. Estou a dar-lhe mistura para Discus e granulado da Sera.

 

 

Será que me podem ajudar ??

 

 

Obrigado

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Para já seria bom que fizesse uma descrição do aquário.

Mas, para iniciar aconselho-o a aumentar a temperatura para +/- 30º

Como não sei que género de plantas tem, talvez sejam afectadas.

Faça a medição dos: PH,GH,NHO2 e NHO3.

Dê noticias

At´sempre.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O Aquario tem 100 litros ( 90 x 30 x 45 ), Amonia = 0, Nitratos = 20, NITRITOS = 0.

 

Temp = 29.5

 

Plantas : Vallisnerias, Echinodorus e Feto de Java. Tenho tb um tronco.

 

Iluminação : 2 x 25 ( Power e Aqua Glo ) Filtragem : Fluval 204 ( 670l/h )

 

Trocas parciais de agua 15 % 2 x por semana ( com aspiração do fundo ).

 

Só mais uma questão : apesar de cuspir toda a comida o meu Discu, tem força suficiente para, na hora da comida, andar a "cascar" no outro Discu que tenho.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oix,

 

Adiciona vitaminas que vais ver que daqui a uns 3-4 dias eles ja nao cospem...

O facto de ele estar saudavel, é muito bom, mas adiciona as vitaminas o mais depressa possivel paa estimular o seu apetite.

 

Boa sorte.

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Os discus as vezes têm certos caprichos.

Neste momento tentaria um outro tipo de comida como artemia ou "paté para discus", para ver a reacção.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também penso que seja um capricho de alimentação, varia a alimentação para ver se ele a aceita melhor.

 

Só tens um Discu?

Os Discus são peixes de cardume e para eles se sentirem melhor devem estar em cardume, pelo menos 4, mas um aqua de 90 cm é manifestamente pouco para ter 4 Discus.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Tenho 1 disco que todos os flocos que mete a boca cospe. Contudo gosta de larvas vermelhas, tubifex, granulado para discos, comida congelada....

Penso que o teu problema não é grave, basta variar o tipo de alimentação. Talvez ele não goste muito dessa ou esteja "farto".

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes tentar variar a alimentação ou então adicionar umas gotas de vitaminas à comida que usas regularmente e talvez não seja má ideia começar a adicionar flagyl à agua, já que ele não come, normalmente os discus são peixes insaciáveis e quando eles regeitam a comida ou demonstram desprezo por ela é um dos primeiros indicadores de que algo não está bem.

 

Cumprimentos

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais